A Samsung é uma marca já bem conhecida, principalmente por seus smartphones de sucesso. Mas você conhece as impressoras Samsung?

Elas são ideais para se ter em casa ou em pequenas e médias empresas. Mas fique atento, porque só existe impressora Samsung a laser e esse tipo não é muito indicado para fotos. As impressoras a laser são úteis para imprimir grandes quantidades de textos e gráficos, por exemplo. Aproveitando, não deixe de conferir nossa seleção com as melhores impressoras a laser do mercado.

No entanto, para se diferenciar das demais impressoras, a Samsung tem investido em tecnologia, principalmente as que permitem imprimir à distância, como o NFC.

E se você acha que as impressoras têm aparência ultrapassada e ocupam muito espaço, saiba que a Samsung também está trabalhando para resolver esse problema. A marca sul-coreana tem planos futuros de lançar modelos de impressora Samsung com design diferente, capazes de tocar músicas e até recarregar dispositivos como celulares e tablets!

Mas, enquanto elas não são uma realidade para nós, consumidores, vale a pena investir em outros tipos de impressora Samsung a laser. Separamos três modelos para você conhecer e escolher o melhor para as suas necessidades.

Dica: além dos modelos da Samsung, não deixe de conferir também nossa listagem geral com as melhores impressoras do ano!

Samsung ProXpress SL-M4080FX

Como mencionamos no início do artigo, todas as impressoras Samsung são a laser. Portanto, elas apenas imprimem em preto e branco, como é o caso da ProXpress SL-M4080FX.

Por outro lado, ela também opera como uma multifuncional, sendo capaz de imprimir, copiar, passar fax e digitalizar. Ela é capaz de imprimir documentos em diversos tipos de papeis e pode ser conectada à internet por meio de cabo Ethernet. Por não ser uma impressora voltada para o uso caseiro, ela não conta com impressão por Wi-Fi.

Samsung CLP-775ND

Apesar de também ser uma impressora laser, a CLP-775ND é capaz de fazer impressões coloridas. Além disso, outra vantagem desse modelo é a capacidade de impressão sem fio, usando para isso sua rede de Wi-Fi.

A impressora Samsung CLP-775ND acaba exigindo um investimento maior que a anterior, mas é capaz de atender quem precisa de boa capacidade de impressão, mas não pode abdicar das impressões coloridas. Por outro lado, ela não é uma multifuncional. Ou seja, não é capaz de fazer digitalizações ou passar fax que nem o modelo citado anteriormente.

Impressora Samsung Color C4010ND

A impressora Samsung C4010ND faz impressões coloridas e pode render até 15.000 impressões (Fonte: Divulgação/Samsung)

Para fechar com chave de ouro, uma ótima impressora Samsung: a C4010ND. Ela também é capaz de fazer impressões coloridas e pode render até 15.000 impressões. Ainda assim, ela é uma impressora que não é capaz de se conectar a redes sem fio, impossibilitando as impressões diretas vindas de um celular, tablet ou outro notebook.

Ela tem painel de USB e pode se conectar aos computadores da sua empresa por meio de porta USB. Alternativamente, ela pode imprimir online caso tenha um cabo de rede conectado ao seu roteador. Inclusive, conheça os melhores roteadores Wi-Fi do ano e avalie se não vale mais a pena reestruturar também o seu serviço de internet.

Dica: precisa saber tudo sobre impressoras para tomar a melhor decisão de compra possível? Então dê uma conferida nesse guia completo com tudo o que sabemos sobre impressoras e multifuncionais no site!