Buscando continuar o enorme sucesso que fez no mercado de fones TWS de entrada, a Xiaomi lançou o Redmi AirDots 3, a versão melhorada de um dos fones bluetooth mais famosos do mundo. Chega de bateria para apenas quatro horas de uso, pois essa versão tem autonomia de 7 horas!

O Redmi AirDots 3 ainda conta com proteção contra água, botões touch na lateral e bluetooth 5.2, que dá uma conexão mais estável e com menos latência. Será que os novos fones da Xiaomi são a melhor opção custo-benefício entre os modelos de entrada? Veja abaixo a análise completa que preparamos deles e descubra!

Design similar a antecessores

O Redmi AirDots 3 está disponível em três cores diferentes. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi AirDots 3 segue com a aparência dos seus antecessores, sem grandes mudanças. São fones pequenos e leves, que optam por um corpo mais arredondado e não possuem hastes, como é o caso dos AirPods, por exemplo.

O Estojo tem um acabamento emborrachado, é compacto e conta com apenas um LED para indicar o carregamento. Os fones estão disponíveis na cor azul escuro, rosa e branco, então dessa vez não tivemos o clássico “pretinho básico”, dos modelos antecessores.

Os fones TWS da Xiaomi são intra-auriculares, daqueles que entram a fundo na orelha. A fabricante envia três borrachas com diferentes tamanhos, assim você pode usar a que achar mais confortável. O Redmi AirDots 3 possui proteção contra água e suor, por isso pode ser usado em atividades físicas.

Recursos e funções

O Redmi AirDots 3 tem botão touch na lateral. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Para maior praticidade, o Redmi Airdots 3 passou a adotar botões touch em suas laterais, deixando de lado os botões físicos dos modelos anteriores. Cada comando funciona com uma quantidade de toques, sendo que o usuário pode parar a reprodução da música, atender chamadas ou mesmo ativar o assistente de voz.

Os fones também contam com um sensor que detecta quando a pessoa tira-os do ouvido, parando a música imediatamente. Ao colocá-los novamente, a música volta a tocar. É válido destacar que os Redmi AirDots só possuem cancelamento passivo de ruídos, mas temos indicações dos melhores fones bluetooth com cancelamento ativo de ruídos em 2021.

Conectividade

O Bluetooth 5.2 garante mais estabilidade na conexão do Redmi Airdots 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi AirDots 3 usa o Bluetooth 5.2, uma das gerações mais atualizadas da tecnologia. Graças a isso a conexão com o celular é feita de forma rápida e se mantém estável, mesmo que o aparelho não esteja por perto. Você também pode assistir filmes ou jogar no smartphone com os fones, já que a latência é reduzida.

Outra vantagem de usar o Bluetooth 5.2 é que os Redmi AirDots 3 funcionam de forma independente, ou seja, as faixas de áudio são enviadas para ambos os fones, e não para um dos lados que tem que passar para o outro. Na prática, isso significa que você pode guardar um dos acessórios no estojo e usar só um lado no modo “mono” tranquilamente.

Som e microfone

Com o aprimoramento de construção dos fones, a Xiaomi promete uma experiência sonora de alto-nível com os fones TWS, inclusive ressaltando que os usuários poderão escutar suas músicas favoritas com “qualidade de CD”.

É esperado que os fones TWS Redmi AirDots 3 ofereçam boa qualidade de som (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Os fones também contam com microfone embutido, que inclusive pode ser usado com assistentes de voz. É esperado que a qualidade seja boa o suficiente para uma comunicação clara e sem muitos ruídos durante as chamadas de voz.

Bateria para 7h de uso

Aqui temos o maior upgrade em relação às gerações passadas da linha Redmi AirDots, já que os fones da Xiaomi possuem autonomia para até 7 horas de uso. Alguns reviews inclusive chegam a mencionar que em uso moderado os acessórios podem chegar a mais de 8 horas por carga!

O estojo fornece 22 horas de bateria adicional, o que totaliza pelo menos 20 horas longe da tomada. O estojo possui conexão USB-C para carregamento, e a Xiaomi não cita nenhuma tecnologia de carregamento turbo.

Ficha técnica completa

  • Tipo: intra-auricular TWS
  • Drive: Não informado
  • Tem microfone: sim
  • Bluetooth: 5.2
  • Bateria: 7 horas por carga
  • Estojo: Mais 22 horas adicionais
  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Proteção contra água e suor: sim
  • Cores: Azul, Branco e Rosa

Redmi AirDots 3: preço e custo-benefício

Os Redmi AirDots 3 podem ser encontrados a partir de *R$ 236 aqui no Brasil, valor que é consideravelmente maior que o modelo anterior, o Redmi AirDots 2, que pode ser encontrado por menos de *R$ 100.

É esperado que esse valor caia com o tempo, mas é uma diferença grande considerando que os upgrades não são tantos. Basicamente, o Redmi AirDots 3 tem uma bateria consideravelmente mais duradoura e USB-C, por um preço quase três vezes mais caro que o Redmi AirDots 2. Veja o nosso review completo do Redmi AirDots 2 e tire suas próprias conclusões.

Dessa forma, os novos fones TWS da Xiaomi ficarão com um melhor custo-benefício quando estiverem mais baratos. Não estamos dizendo que eles precisam custar praticamente o preço do antecessor, mas sim que a diferença deve ser menor para valer a pena pagar mais pelas melhorias citadas.

*Valor coletado no dia 30/07.

Veja os melhores preços para o Redmi Airdots 3. Temos ofertas também do Redmi AirDots 2 caso prefira.

Não curtiu os Redmi AirDots 3? Veja a nossa seleção dos melhores fones bluetooth de 2021 e encontre o modelo ideal para você!