Um fone Xiaomi é sinônimo de qualidade e custo-benefício. Queridinhos dos usuários, eles aliam potência, recursos sonoros interessantes e bom preço. Atualmente, existem muitas opções de fones de ouvido da marca no mercado e, para te ajudar nesta missão, selecionamos aqueles que mais se destacam.

São três modelos da linha Redmi AirDots, da segunda e terceira geração, além da versão 3 Pro chinesa e também na versão Global. Aparecem ainda em nossa lista o modelo Mi True 2 Basic e o Mi Basic, opções mais simples da fabricante. A seguir, descubra qual é o melhor fone Xiaomi para comprar em 2022 no Brasil.

Fones Xiaomi são conhecidos pelo bom custo-benefício (Foto: Shutterstock)

Se não pensa em gastar muito com um fone, veja nossa lista com os melhores fones de ouvidos baratos.

Como chegamos à lista de melhores fones da Xiaomi?

Para te ajudar a encontrar o melhor fone Xiaomi de 2022, selecionamos modelos de diferentes tipos (com fio, TWS), com características variadas e foco no custo-benefício. Os preços variam entre R$ 20 e R$ 300. Cabe ressaltar que todas as opções de fone de ouvido Xiaomi são compatíveis com aparelhos Android e iPhone (iOS) e não somente com os celulares da própria marca.

Xiaomi Mi Basic

O Xiaomi Mi Basic é primeiro fone Xiaomi na nossa lista. Ele é também o mais simples. Um dos seus destaques é a presença de controle eletrônico e microfone, para ajustar o volume, controlar a reprodução das suas músicas e atender as chamadas. O dispositivo possui som equilibrado e dinâmico, e tem entrada P2 e cabo de 1,25 metros. Ainda tem boa ergonomia, graças ao silicone dos fones que encaixam muito bem no ouvido, proporcionando uma boa experiência.

Por que o Mi Basic é um bom fone de ouvido Xiaomi?

  • Mais barato da lista
  • É ergonômico e leve
  • Cabo de 1,25 metros
  • Possui microfone e controle

Redmi Airdots 2

Agora, temos um dos maiores sucessos de fone Bluetooth Xiaomi, o Redmi Airdots 2, que já foi por muito tempo o mais vendido da marca. A segunda geração da linha tem um dos melhores custo-benefício. Como grande destaque o seu sistema de cancelamento de ruídos para chamadas, que promete deixar a voz do usuário em destaque, eliminando ruídos externos. Mas é importante dizer que ele não tem recurso de cancelamento de ruído ativo.

Esse fone de ouvido sem fio Xiaomi conta com drivers de 7,2 mm, que entregam uma boa qualidade de som. Seu Bluetooth é o 5.0, que entrega faixas de áudio diferentes para cada fone. Sua bateria interna dura 4 horas por carga, além de 12 horas do estojo, gerando uma autonomia total de 16 horas.

Por que o Redmi Airdots 2 está na lista de melhor fone Xiaomi?

  • Melhor custo-benefício
  • Seus drivers garantem boa qualidade de áudio
  • Bluetooth 5.0, garante uma conexão mais estável e segura
  • 16 horas de autonomia (estojo + fones)

Mi True Wireless Earphones 2 Basic

Este fone Xiaomi tem um design muito parecido com os AirPods, os fones da Apple. O Mi True 2 Basic é mais uma opção barata, que tem como destaque o modo Single Ear. COm ele, é possível usar apenas um dos fones de forma independente, quando você precisa dividir a atenção entre o som e o que está acontecendo ao seu redor.

O fone Bluetooth Xiaomi tem outro recurso interessante, que pausa a música automaticamente, quando o fone é retirado do ouvido, e continua o som, quando ele é colocado novamente. O Mi True 2 Basic oferece ainda autonomia de 5 horas por carga, com mais 20 horas adicionais no estojo.

Por que o Mi True 2 Basic é um bom fone de ouvido Xiaomi?

  • Fone Xiaomi totalmente sem fio com microfone embutido
  • Sensor detecta a retirada do fone do ouvido
  • Cada lado do fone pode ser usado no modo Single
  • Bateria dura até 25 horas (5 do fone + 20 do estojo)

Redmi Airdots 3

O Airdots 3 é a terceira geração da linha número 1 da fabricante. Esse fone de ouvido Bluetooth Xiaomi conta com melhorias importantes em relação a geração passada. Possui microfone com cancelamente de ruídos nas ligações e conexão Bluetooth 5.2, que garante uma conexão mais estável e segura. Além disso, tem bateria interna que dura até 7 horas e oferece cargas adicionais do estojo, chegando a uma autonomia total de até 30 horas.

O fone Xiaomi AirDots 3 conta ainda com microfone embutido, proteção contra água e botões laterais. Ele também possui um sensor que detecta quando o fone é retirado do ouvido, parando a reprodução automaticamente.

Quer conhecer mais sobre este fone Xiaomi? Então veja nosso review do AirDots 3.

Por que o AirDots 3 está na lista de melhor fone Xiaomi?

  • Autonomia da bateria pode chegar a até 30 horas
  • Conexão Bluetooth 5.2 garante maior estabilidade
  • Tem proteção contra água IPx4 para atividades ao ar livre
  • Microfone embutido com cancelamento de ruído

Redmi AirDots 3 Pro

Este fone Xiaomi da linha AirDots foi lançado apenas na China e é uma versão premium da família. Ele mantém o design, tendo diferenças apenas no estojo, que é um pouco maior. Um dos destaques do modelo é o seu cancelamento de ruído, com três microfones que captam a voz e os ruídos externos, que os reduzem em até 35db.

Ele usa a conexão Bluetooth 5.2, que possibilita a conexão simultânea em dois dispositivos. Além disso, o dispositivo conta com modo games, que diminui a latência e tem ainda, certificação IPX4 de resistência à água e suor. Por último, a sua bateria garante uma autonomia de três horas de uso contínuo com o ANC ativado e seis horas com ele desativado. Junto com o estojo, o fone chega a até 28 horas de autonomia.

Por que o AirDots 3 Pro é um bom fone de ouvido Xiaomi?

  • Bateria com autonomia que chega a até 28 horas
  • Cancelamento ativo de ruído com três microfones
  • Bluetooth 5.2 possibilita conectar a até dois dispositivos ao mesmo tempo
  • É resistente a água e poeira

Xiaomi Redmi Buds 3 Pro

O Redmi Buds 3 Pro é a versão global do fone Xiaomi AirDots 3 Pro (Foto: Xiaomi)

O Redmi Buds 3 Pro é a versão global do Redmi Air Dots 3 Pro, o modelo anterior da lista, que foi lançado apenas na China. Ele conta com os mesmos recursos do modelo chinês, como o cancelamento ativo de ruído, com três configurações ajustáveis (profundo, balanceado e leve). Outros recursos de destaque são a bateria de longa duração (até 28 horas), com carregamento rápido (3 horas com apenas 10 minutos de carga), e o Bluetooth 5.2.

Outra característica, que entrega grande qualidade ao fone, é o seu diafragma vibratório de 9mm, que alcança muito mais detalhes do som. Ele proporciona um áudio mais equilibrado, com agudos claros e sem distorções além de um grave rico e potente.

Veja as melhores ofertas do fone sem fio Xiaomi Redmi Buds 3 Pro em nosso site.

Por que o Redmi Buds 3 Pro está na lista de melhor fone Xiaomi?

  • Diafragma vibratório de 9mm entrega alta qualidade de som
  • Bateria para até 28 horas (fone + estojo)
  • Cancelamento ativo de ruído com três configurações
  • Bluetooth 5.2 garante conexão estável e segura

Ainda não se decidiu? Então confira os melhores modelos de fone intra-auricular e também os principais destaques em fones over ear. Mas se está pensando em uma marca específica, conheça os melhores fones Samsung e os fones Phillips que mais se destacam.