Os Airpods são os fones sem fio com conexão Bluetooth da Apple. Apesar de se tratar de um dispositivo idealizado para o ecossistema da maçã, ele não é exclusivo do sistema iOS. Ainda assim, surgem dúvidas sobre como conectar esse fone em dispositivos de outros sistemas. A seguir, você pode conferir o passo a passo e ver como conectar AirPods no Android.

É possível conectar Airpods no Android?

A resposta é sim. É possível conectar AirPods no Android. Porém, é bom frear um pouco a empolgação. Isso porque, como já dissemos anteriormente, os AirPods foram feitos para dispositivos Apple.

Apesar de sabermos que os AirPods conectam com Android e outros dispositivos, como um PC Windows ou alguma Smart TV, por exemplo, ainda existem limitações importantes.

Funcionalidades específicas como toque duplo para passar ou pausar a música, assistente de voz para buscas e até mesmo medição do nível da bateria são algumas das funções que não estarão disponíveis.

Está em dúvida sobre qual Airpods é melhor ou está pensando em trocar o seu? Então não deixe de conferir o que mudou do AirPods 3 para o AirPods 2. Mas se você é usuário de celular Android e ainda não sabe como fazer isso, confira como gravar a tela do celular de maneira fácil.

Passo a passo de como conectar Airpods no Android

  • Passo 1 – Se você possui os Airpods 1ª, 2ª, 3ª geração, Pro ou Max, o passo a passo será o mesmo, ok?

Primeiro, você deve ir para as configurações do seu celular Android e selecionar a opção Conexões ou Dispositivos conectados (o nome pode variar de aparelho para aparelho).

O AirPods conecta com Android. Para isso, basta acessar as configurações do celular (Reprodução/Buscapé)
  • Passo 2 – Após selecionar a opção Dispositivos Conectados, você ainda precisa selecionar a opção Bluetooth e em seguida parear um novo dispositivo.
  • Passo 3 – Para parear o dispositivo, vá até o estojo do seu fone. Na parte de trás, clique no botão de Bluetooth e mantenha pressionado por alguns segundos. Faça isso até aparecer a opção dos seus Airpods na tela. É importante que a luz do estojo dos seus AirPods fiquem piscando.
Na parte traseira do Airpods, você pressiona o botão por alguns segundos até piscar uma luz verde na parte frontal (Foto: Shutterstock)
  • Passo 4 – Olhando para a tela do seu celular, verifique se apareceu o nome dos seus Airpods.
O airpods conecta com android após o emparelhamento via bluetooth (Reprodução/Buscapé)
  • Passo 5 – Se os seus AirPods aparecem como opção na tela, clique nele e confirme o pareamento através do Bluetooth.
Pronto. Você já está com o seu airpods conectado a um celular Android (Reprodução/Buscapé) 
  • Passo 6 – Pronto, agora você já sabe que o seu AirPods conecta com Android. Aproveite para configurar melhor o seu fone. Continue nas configurações e ajuste os AirPods para usá-los somente para chamadas, áudio ou manter ativado para os dois modos.
Você ainda pode optar de que forma você quer usar seu Airpods no Android (Reprodução/Buscapé)

Agora que você viu como conectar AirPods no Android, outras dúvidas podem surgir. Se você está com dificuldades para parear o Bluetooth, confira as dicas do que fazer quando o celular não reconhece o fone de ouvido. Agora, se você sabe que o problema para conectar é outro, não deixe de conferir as opções do que você pode fazer para restabelecer a conexão Bluetooth.

Se depois de entender como conectar AirPods no Android você quiser adquirir o fone de ouvido da Apple, veja as melhores ofertas.