Análise do especialista: Cooktop Fischer Platinium Prime
Redação Buscapé
O Cooktop Fischer Platinum é uma excelente opção custo-benefício para quem deseja maior praticidade na cozinha
Prós
- Acendimento superautomático traz mais praticidade
- Trempes de ferro trazem mais estabilidade para as panelas.
Contras
- O selo Procel é B não é o melhor do mercado
Nosso especialista destaca
O Cooktop Fischer Platinium Prime tem acendimento superautomático, um queimador tripla chama e grades fáceis de limpar.
Review do produto
- Qual o tipo de funcionamento do Cooktop Fischer Platinium Prime?
O acendimento do Cooktop Fischer Platinium Prime é superautomático, em que basta girar o botão correspondente ao queimador para acender a chama. O modelo sai de fábrica configurado para gás do tipo GLP, também conhecido como botijão. A Fischer oferece conversão para GN gratuitamente, dentro do prazo de garantia.
- Quantas bocas o Cooktop Fischer Platinium Prime tem?
O Cooktop Fischer Platinium Prime tem cinco queimadores: um tripla chama (3.700 W), dois rápidos (3.000 W) e dois semirrápidos (1.750 W). As trempes são feitas de ferro fundido e foram esmaltadas de preto. Para maior praticidade, a tripla chama tem trempe individual e as demais, trempes duplas. A mesa é feita de vidro preto e tem acabamentos de alumínio na frente e atrás.
- Quais panelas podem ser usadas com esse Cooktop Fischer Platinium Prime?
A fabricante Fischer não recomenda o uso de panelas com fundo arredondado, nem panelas menores do que o diâmetro do queimador, para que a chama não se projete para além do fundo da panela. A mesma dica do diâmetro vale para as panelas de barro, que podem ser usadas.
- Quais são as outras características do Cooktop Fischer Platinium Prime?
Segundo a fabricante, a câmara de gás nos queimadores é fechada, evitando que a chama se apague facilmente e, assim, o gás escape.
As dimensões do produto são (A x L x P): 14 x 86 x 52,2 cm. E, para instalação, as medidas do nicho são (L x P): 82,5 x 48,5 cm.