Logo Buscapé
Logo Buscapé

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 70,00

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 70,00

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Avaliação dos usuários

4.7

28 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

UMA COMPILAÇÃO FRANKSTEINIANA

Não Recomendo

O livro é um conjunto de artigos escritos pelo autor e que não dialogam um com o outro: o livro não trata da história nem da historiografia da Guerra Fria. Uma leitura cansativa onde se "perde" muito tempo em questões irrelevantes da Segunda Guerra.

Historiador

• Via Amazon

Ótima Leitura

Recomendo

Um livro bem interessante e rico para a compreensão de um conturbado período histórico

Augusto

• Via Amazon

Um dos melhores livros sobre Guerra Fria

Recomendo

Conheci o autor pelo podcast História FM... Só pelo episódio sobre Guerra Fria, já fiquei interessado pelo seu livro ... E esse livro foi além das minhas expectativas... A forma como aborda a historiografia da Guerra Fria é simplesmente impecável... Recomendo demais... Um livro completo sobre o assunto

VINICIUS

• Via Amazon

Uso das fontes e clareza na exposição do tema

Recomendo

Não sou um especialista, mas digamos, um leitor do tema em sua periferia. Para mim, a apresentação e o uso das fontes utilizadas, bem como o desenvolvimento da exposição feito sobre o tema pela via da exposição complexa sem perder o fio condutor das próprias compreensões advogadas pelo autor, nos mais diversos assuntos que se suscedem e se interrelacionam, é para mim a grande riqueza do livro de Munhoz sobre a Guerra Fria, história e historiografia. Um tema extremamente complexo e, como o mesmo diz, movediço, uma vez que o mesmo, sem o devido cuidado, pode tomar as próprias lentes das leituras feitas como sendo os próprios fatos ou fontes; nesse particular, Munhoz sempre com honestidade adverte o leitor, de tempo em tempo, e o localiza para precisar os vieses das fontes utilizadas: ortodoxia americana ou soviética, neo-ortodoxia, revisionismos ou neorevionismos e se posiciona com vários argumentos, quando não aponta as limitações existentes.

Rubem

• Via Amazon