O drone com câmera é um ótimo acessório para quem trabalha com fotos e vídeos. Com ele, você consegue gravações panorâmicas e de ângulos que, normalmente, seriam muito difíceis capturar. Além disso, gravações com drones dão um ar super profissional na produção final do seu vídeo.

Com o crescimento do mercado, atualmente já existem drones com câmera que possuem um preço mais acessível. São ótimas opções para quem vai começar no meio, ou mesmo para aqueles que apenas desejam se divertir fazendo algumas manobras e gravando vídeos de recordação.

Para quem busca um drone com câmera profissional, há diversos modelos no mercado que fazem gravações em 4K e prometem um resultado cinematográfico.

Como escolher um drone com câmera?

Os drones com câmera da DJI são os melhores para uso profissional (Imagem: Divulgação/ShutterStock)

O primeiro passo para você escolher um bom drone com câmera é determinar qual será o tipo de uso para o aparelho. Ou seja, se você busca um drone de iniciante, um modelo apenas para voar por lazer ou então um drone profissional.

Os drones profissionais são consideravelmente mais caros do que os convencionais, mas também trazem mais qualidade de câmeras, bateria com melhor autonomia, conseguem voar mais longe e contam com funções exclusivas. Por outro lado, é possível se divertir e até aprender a como usar um drone para fotografia com os modelos mais comuns, que são uma boa porta de entrada.

Na hora de comprar um drone com câmera, dê uma atenção especial para a qualidade do sensor fotográfico dele. Filma em HD? Full HD? 4K? Isso é um fator importante na escolha. Além disso, a possibilidade de acompanhar as imagens da câmera em tempo real no controle ou celular também é um atrativo.

Não se esqueça de conferir a autonomia de bateria e distância de voo de acordo com o seu tipo de uso. Também recomendamos que você pesquise peças de reposição do modelo escolhido, pois é importante que sejam de fácil acesso, já que é normal que o drone quebre uma hélice, por exemplo.

Para completar, não se esqueça de conferir os recursos extras do drone com câmeras, avaliando se eles serão úteis ou não para o seu uso. Veja abaixo quais são os melhores modelos da categoria para comprar no Brasil.

Drone com Câmera Multilaser Bird ES255 HD

O Multilaser Bird ES255 é um ótimo drone com câmera barato, principalmente para quem está iniciando na área ou deseja um modelo um pouco mais barato. Ele possui uma câmera de 3 MP que consegue fazer imagens em Full HD.

O drone é de fácil controle, tem função para dar flip em 360° e faz voos com até 80 metros de distância. A bateria dura em torno de 22 minutos, e graças ao suporte, é fácil fazer o pouso. Também destacamos que esse drone com câmera é super fácil de ser transportado para qualquer lugar, já que é um modelo leve.

Drone com Câmera Multilaser Eagle ES256 HD

Outro modelo de drone com câmera barato de Multilaser é o Eagle, que traz uma câmera um pouco melhor que o modelo anterior. Aqui o sensor é de 5 MP, por isso as imagens capturadas por ele ficam com melhor qualidade, quando comparadas ao anterior. O drone da fabricante ainda suporta um cartão de memória de até 32 GB.

No entanto, outros recursos foram mantidos, como é o caso o fácil controle, alcance de 80 metros de voo e possibilidade de manobras flip 360°. A bateria dura um pouco menos que a versão Bird e tem autonomia de 14 minutos.

Drone com Câmera Multilaser Shark HD

Esse é mais um modelo de drone com câmera da Multilaser que tem câmera de 5 MP e faz imagens em Full HD, porém esse tem um diferencial importante. As imagens feitas são transmitidas para o seu celular em tempo real, e o sensor de câmera tem angulação ajustável, o que facilita na hora de captar boas imagens. O app de câmera é bem completo e permite tanto fazer vídeos quanto tirar fotos.

O mini-drone com câmera da Multilaser ainda conta com retorno automático e modo headless, que acompanha exatamente o movimento feito pelo analógico do controle, independente da orientação do drone. Mesmo tendo mais funções, ainda é um drone com câmera fácil de controlar, que ainda conta com o botão emergência para pouso imediato. A bateria do Shark dura em torno de 20 minutos.

Drone Infantil com Câmera Candide H-18 Intruder

Se você quer dar um drone com câmera de presente para o seu filho(a), sobrinho(a) ou qualquer outra criança, o modelo H-18 é uma ótima opção. É um modelo de fácil controle e que possui câmera de vídeo que mostra imagens em tempo real através de conexão com smartphone.

A fabricante não informa detalhes das câmeras, mas ressalta que o drone tem manobras (giro 360°) e conta com um tempo de voo de pouco menos de 6 minutos. Além disso, o drone acompanha bateria, possui quatro motores independentes e é feito em plástico ABS.

Drone com Câmera DJI Tello 5 MP

A DJI Trello é referência quando o assunto é drone com câmera, e esse é um dos modelos de entrada da fabricante, mas impressiona pela boa qualidade em fotos e vídeo que oferece. Ele possui uma câmera de 5 MP que faz filmagens em HD (720p); diferente dos anteriores, esse conta com estabilização de imagens para vídeos sem tremidos.

O drone com câmera da DJI alcança uma distância de 100 metros e possui bateria para 13 minutos de uso. É um modelo leve e fácil de transportar e controlar, mesmo para quem é iniciante como piloto.

Drone com Câmera Multilaser Fênix ES204 HD GPS

O melhor drone com câmera da Multilaser é o Fênix. Ele mantém a câmera de 5 MP que filma em Full HD controlável, mas tem o diferencial de ter GPS integrado. Assim, é possível ter diferentes funções de voo, como a opção Circular (voos em círculos) e Trajeto, que permite ao piloto definir o trajeto final do drone.

Além disso, esse drone consegue fazer voos de até 300 metros de distância, com uma autonomia de bateria de 16 minutos. O controle tem display integrado, mas o usuário ainda pode usar o celular como tela para receber as imagens da câmera em tempo real. O drone com câmera da Multilaser funciona em três velocidades diferentes e ainda conta com retorno automático.

Mini Drone com Câmera DJI Mavic Mini 12 MP

O mini-drone com câmera mais famoso é o Marvic. Esse modelo traz uma câmera de 12 MP que realiza gravação de vídeo em quad-HD, ideal para quem busca um drone para uso mais profissional. Além disso, ele conta com um Gimbal de estabilização em três eixos, para proporcionar fotos e vídeos “cinematográficos”, de acordo com a fabricante.

Esse drone com câmera também tem uma bateria consideravelmente mais duradoura que os modelos anteriores (30 minutos) e alcança uma distância de voo de até 4 quilômetros! Além disso, ele funciona com app de celular, disponível para Android e iOS, tem GPS integrado e slot para cartão de memória de até 256 GB.

Drone com Câmera DJI Mavic Mini Fly More

Esse modelo de drone com câmera é igual ao anterior. Ele mantém a câmera de 12 MP que filma em quad-HD, tem Gimbal para estabilização em três eixos e é compatível com app de celular. Além disso, voa por 30 minutos e em uma distância de 4 quilômetros.

A diferença é que aqui estamos falando do conjunto Fly More, que tem vários acessórios que acompanham o drone. Esses acessórios são: protetor de hélices, controle remoto exclusivo, hélices e baterias extras e bolsa de transporte.

Mini Drone com Câmera DJI Mavic Mini 2

Subindo o nível, temos o Mavic Mini 2, um drone com câmera da DJI ideal para aqueles que buscam fazer gravações aéreas em 4K! Esse modelo também tem uma câmera de 12 MP e usa estabilização em três eixos, que proporcionam uma verdadeira imagem de filme. Além disso, a câmera oferece zoom de quatro vezes e função que automatiza a filmagem, gerando vídeos profissionais.

O modelo de mini-drone com câmera da DJI tem resistência contra o vento e consegue voar a uma altitude máxima de 4 mil metros. Além disso, o seu alcance chega a 10 quilômetros de distância, mostrando o quão potente é esse modelo. Entre os outros destaques, tem a bateria com 31 minutos de autonomia, imagens enviadas direto para o app de celular, função de foto em 180° e GPS integrado.

Drone com Câmera DJI Mavic Air 2 48 MP 4K

O melhor drone com câmera da nossa lista é o DJI Mavic Air 2. Ele também faz filmagens em 4K, porém dessa vez com 60 FPS e mais detalhes graças ao sensor de câmera com 48 MP. Além disso, diferente do anterior, este também traz HDR para as filmagens, que melhora as cores do vídeo e deixa o resultado ainda mais profissional.

É um drone com câmera com um preço caro, mas vale por todas as funções oferecidas. O modelo pode ser controlado via celular e tem um alcance máximo de 10 quilômetros, além de resistência contra o vento. Sua bateria dura 34 minutos, e os vários sensores implementados pela DJI evitam que ele se choque com obstáculos.

Se você gosta de fotografia, veja também a nossa seleção com os celulares que possuem as melhores câmeras. Também temos uma lista completa com outros acessórios para usar com o smartphone, como Ring Light e até projetor para celular!