Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Consul CCB07DB Janela 7500 BTUs Frio
Ícone de Favorito

7/10 (Baseado em 96 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
MarcaConsul
ModeloCCB07DB
TipoJanela
Capacidade total de Refrigeração7500 BTUs
Tipo de CicloFrio
CorBranco
Especificações Técnicas
Eficiência EnergéticaEconômico Classe A
Voltagem127/ 220V (não é bi-volt) V
Consumo de Energia748 W
Conteúdo da Embalagem1 Ar-condicionado
Garantia do Fabricante12 Meses
Dimensões
Largura Interna510 mm
Altura Interna365 mm
Profundidade Interna547 mm
Peso Interno23 Kg
Bug
Vazão de Ar6,41 m³/h
Controle RemotoNão
Por Colaborador em 26/03/2014
Pequeno, bonito e competente

Este ar condicionado de janela de 7500 BTUs da Consul vem com um painel frontal que faz as vezes de moldura e ainda tem vazão de 420 m3/h,. o que é muito bom para um aparelho deste porte

Prós
  • Baixo consumo energético
  • Filtro de ar de fácil remoção
  • Painel frontal
  • Distribuição de ar
  • Vazão de ar Preço
Contras
  • Não é bivolt
  • Controle mecânico
  • Não possui controle remoto

Ideal para pequenos ambientes, como uma sala ou quarto de apartamento com no máximo 12 m², este aparelho de ar condicionado da Consul tem um painel frontal que lhe dá um visual bem bonito, sem precisar de moldura, e ainda permite uma distribuição de ar mais ampla, com saídas pelas laterais. Este é um dos pontos analisados neste aparelho. Veja outros e avalie se este aparelho vale seu investimento.

Painel frontal faz toda a diferença

O CCB07DB é um aparelho de ar condicionado de 7500 BTUs fácil de ser instalado; pode ser em uma janela ou espaço devidamente preparado na parede. Conta com as seguintes medidas: 510 mm de largura, 365 mm de altura e 547 mm de profundidade. Com 23 kg, é um aparelho leve. Há similares oferecidos por marcas concorrentes que passam dos 30 kg. O painel frontal, feito em plástico branco, apresenta abas maiores do que a largura e altura do aparelho e, portanto, dispensa moldura, garantindo ótimo acabamento, sem ficar aparecendo frestas da cavidade onde o aparelho está instalado. Atrás desse painel fica a tela do evaporador (frontal), por onde é feita a sucção do ar ambiente a ser renovado. Por isso, o painel possui as aletas para entrada de ar. Nas laterais está um diferencial bem interessante: o sistema de dupla saída de ar. São duas aletas verticais, uma de cada lado do aparelho, que permitem que o ar refrigerado alcance uma área de maior abrangência. O filtro, que garante a purificação do ar ambiente e a retenção de odores e de partículas suspensas, fica atrás desse painel frontal e pode ser retirado facilmente para limpeza, sem que seja necessário remover ou abrir o painel. Basta apertar as travas que ficam na parte superior do aparelho. Depois de aspirado, soprado ou lavado em água corrente, o filtro deve ser secado e fica limpinho novamente. Aí, pode ser colocado de volta da mesma forma: encaixando no local até o "clic" das travas. Na parte inferior do painel ficam os controles de ventilação e de temperatura, totalmente mecânicos: são dois botões para ligar-desligar, controlar a velocidade de ventilação e aumentar ou diminuir a refrigeração. Não existe uma escala indicativa de temperatura a ser selecionada. Portanto, o usuário terá que, no dia a dia, ir observando a temperatura ambiente para saber quais às posições dos botões que resultam em clima confortável conforme seu gosto. Mas, atenção, é um aparelho de pequeno porte, ideal para ambientes com no máximo 12 m², como um quarto ou sala de apartamento de pequeno/médio porte. O aparelho tem um preço bem acessível comparando com outros de mesma capacidade, mas tem um ponto que poderia ser melhor. Ele não possui controle remoto. Portanto, precisa ser instalado em local onde os botões do painel frontal fiquem ao alcance das mãos.

Baixo consumo de energia e boa vazão de ar

Antes de comprar o aparelho, tome cuidado porque ele não é bivolt. É oferecido em 127 ou 220 V. Por isso, veja qual a tensão da tomada no local onde ele será instalado e se ela está dentro das novas normas de Plugues e Tomadas, já que o aparelho segue esse padrão. O CCB07DB da Consul tem potência de 748 W e um consumo de 15,7 KWh/mês. Possui selo Procel e classificação A do INMETRO. A vazão de ar é boa para a categoria: 420 m3/h, enquanto muitos concorrentes de capacidade equivalente não chegam a 400 m3/h. O nível de ruído não é divulgado, mas podemos garantir que o aparelho não chega a fazer barulho a ponto de incomodar os ouvidos de quem está no ambiente, ainda que todos estejam em silêncio. Um dos motivos é o fato de ele utilizar compressor rotativo, que é mais silencioso.

Embalagem e garantia

Na embalagem do Consul CCB07DB vem, além do próprio aparelho, o painel frontal, o manual de instruções e o termo de garantia, que é de 1 ano.

Conclusão
Com preço competitivo, boa vazão de ar, filtro de ar de fácil remoção, além do já citado painel frontal, esse aparelho é recomendável. Ainda mais por ser silencioso e economizar energia. Pena que não tem controle remoto, os botões são de acionamento mecânico e não é bivolt. Mas não acreditamos que esses pontos negativos cheguem a pesar mais do que os positivos nessa balança. É um investimento que compensa, sem dúvida.
Matérias Relacionadas
Verificado
2/10 Não recomendo este produto
Verificado
4/10 Não recomendo este produto
2/10 Não recomendo este produto
2/10 Não recomendo este produto
Verificado
6/10 Não recomendo este produto
Avaliação Geral81%Recomendam a compra
7/10Baseado em 96 avaliações
Aspectos Positivos
  • Facilidade de Uso
  • Custo-Benefício
  • Design
  • Desempenho
  • Funções e Características
  • Durabilidade
Enviar sua Avaliação