Xbox Series S e X chegam ao Brasil; Game Pass recebe EA Play
Os novos consoles da Microsoft foram lançados oficialmente no Brasil nesta terça-feira (10)

Os Xbox Series X e Series S foram lançados, nesta terça-feira (10), no mundo todo, inclusive no Brasil. No entanto, quem deseja comprar o Xbox Series X terá que esperar a reposição de estoque das varejistas eletrônicas, pois o console mais poderoso da Microsoft já está totalmente esgotado por enquanto, de acordo com o monitoramento do Buscapé.
Apesar de o Xbox Series X já estar esgotado, o Xbox Series S, que é a versão “humilde” do console, ainda pode ser encontrado em diversas lojas. Ele está sendo vendido a partir de R$ 2.659, enquanto o Series X foi vendido a partir de R$ 4.599 na pré-venda.
Leia também: PS5 e Xbox Series na Black Friday 2020: vale a pena esperar?

Para comemorar o lançamento dos consoles, a Microsoft está com um calendário especial de eventos durante todas a semana. Na programação há desde transmissões de eventos globais até streams de jogos escolhidos pela comunidade.
Não pode ser só um dia, a gente precisa da semana toda para comemorar a nova geração! Anota aí ✍
— XboxBR (@XboxBR) November 6, 2020
? De 9 a 13 de novembro! #XboxSeriesX #XboxSeriesS #PowerYourDreams pic.twitter.com/fkcwrlDV2y
Além do lançamento do Xbox Series X e Series S, também tivemos a chegada oficial da EA Play no Xbox Game Pass, com mais de 60 jogos da desenvolvedora disponíveis para os assinantes, como The Sims, FIFA e os games da franquia Star Wars.
Por falar em novos jogos, o Game Pass também receberá outros títulos, veja a lista:
- Gears Tactics (dia 9 de novembro no Android e consoles)
- Destiny 2 Beyond Light (dia 10, Android e consoles)
- Planet Coaster Console Edition (dia 10, Android e consoles)
- Tetris Effect: Connected (dia 10, PC e consoles)
- Final Fantasy VIII Remastered (dia 12, PC e consoles)
- Gonner 2 (dia 12, Android), Streets of Rogue (dia 12, PC)
- Ark Survival Evolved (dia 17, PC, Android e consoles)
- Halo MCC: Halo 4 (dia 17, PC)
- River City Girls (dia 19, PC, Android e consoles)
- Star Renegades (dia 19, Android e consoles)
Como nem tudo é para sempre no Game Pass, três jogos vão sair do catálogo no dia 16 de novembro, sendo eles: Darksiders III, Munchkin, The Talos Principle e Tracks: The Train Set Game.
É provável que as varejistas de eletrônicos reponham o estoque do Xbox Series X nos próximos dias, por isso fique atento para garantir o seu console antes que acabe novamente.
Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Buscapé!