Mortal Kombat 11 e Among Us serão alguns dos novos jogos disponíveis no Xbox One e Xbox Series X/S para assinantes do Xbox Game Pass no mês de dezembro. O serviço terá também muitos jogos infantis esse mês com Ben 10 Power Trip, Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baía da Aventura e Race with Ryan.

O Xbox Game Pass é um serviço por assinatura que garante acesso a mais de 100 jogos do Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox 360 e do primeiro Xbox, inclusive lançamentos. Jogadores podem assiná-lo por R$ 29,99 mensais nos consoles ou PC ou por R$ 44,99 na versão Ultimate que inclui também a Xbox Live Gold, EA Play e Xbox Cloud Gaming

Quer saber quais são os melhores jogos do Xbox Series? Então confira a nossa lista!

Mês de dezembro no Xbox Game Pass traz Mortal Kombat 11, Among Us na nuvem e muitos jogos para crianças (Reprodução: Xbox Wire)

Xbox Game Pass Dezembro 2021

Among Us (Cloud) – 15 de dezembro

O popular game de impostores e enganação agora está disponível também na nuvem para facilitar a formação de grupos com amigos. Em Among Us, jogadores precisam manter a manutenção de uma nave espacial ou base através de minigame, mas alguns dos participantes secretamente são "impostores" que tentarão sabotar seu progresso e eliminar os membros da tripulação. O objetivo é encontrar quem é esse impostor através de reuniões antes que ele possa eliminar a todos, inclusive ao fazer com que se voltem uns contra os outros.

Among Us agora está disponível também para usuários que queiram jogar na nuvem através do Xbox Cloud Gaming do Xbox Game Pass Ultimate (Reprodução: Microsoft Store)

Ben 10: Power Trip (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Baseado na mais recente animação de Ben 10 do Cartoon Netwoork, Power Trip coloca o jovem Ben em uma viagem pela Europa para quebrar uma maldição do Evil Hex. O jogo conta com desafios de plataforma como Ben, mas permite também que ele se transforme em suas versões heroicas alienígenas como Diamante, Quatro Braços, Chama, XR8 entre outros, para explorar e enfrentar inimigos em combate.

Broken Age (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Este é um jogo de aventura no estilo clássico de apontar e clicar criado por Tim Schafer da Double Fine Productions, conhecidos por títulos como Day of the Tentacle, Full Throttle e Psychonauts. O game segue a história de dois adolescentes, Vella e Shay, que desejam quebrar as tradições de seus povos. Apesar de inicialmente parecerem viver vidas sem conexão, eles descobrem estar mais próximos do que imaginavam. Broken Age foi desenvolvido através de uma campanha de financiamento coletivo e conta com dublagem de famosos como Elijah Wood (Shay), Masasa Moyo (Vella) e Jack Black (Harm'ny Lightbeard).

The Gunk (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Uma dupla de transportadores espaciais chega a um planeta alienígena sombrio em busca de plantas e recursos preciosos, mas ao invés disso encontram "Gunk", uma massa preta que parece corromper tudo ao seu redor. No papel de Rani e sua companheira Beck jogadores deverão livrar o planeta dessa substância, enfrentar criaturas enlouquecidas e tentar encontrar algo de valor para garantir os custos da viagem. O game será lançado diretamente no Xbox Game Pass.

Em The Gunk jogadores precisarão livrar um mundo alienígena de uma substância misteriosa que corrompe tudo ao seu redor (Reprodução: Microsoft Store)

Firewatch (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Um aclamado jogo independente, Firewatch coloca jogadores para serem guardas florestais em um parque natural em Wyoming, nos Estados Unidos, isolados da civilização e em contato apenas com a torre vizinha através de um rádio portátil. A jogabilidade é em primeira pessoa e permite que usuários explorem o parque enquanto completam missões para dar prosseguimento a uma longa história e desvendam mistérios que podem indicar que eles não estão tão isolados quanto imaginavam.

Lake (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Neste jogo independente que se passa em 1986, jogadores acompanharão a história de Meredith Weiss, uma jovem com um emprego promissor na cidade grande mas que não aguentava mais o estresse e resolveu tirar férias em sua cidade natal, Providence Oaks, nos Estados Unidos. Lá, ela ajudará seu pai, o carteiro da cidade, a realizar entregas e se reconectar com pessoas de seu passado através de novas amizades e até relacionmentos, enquanto se questiona sobre seu futuro.

Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Baseado na clássica série Record of Lodoss War, Deedlit in Wonder Labyrinth é um jogo de ação e exploração inspirado por franquias como Metroid e Castlevania (vulgo Metroidvania) no qual novas habilidades são usadas para acessar novas áreas de um grande mapa. A história conta com supervisão do criador original, Ryo Mizuno, e contará os eventos que aconteceram com Deedlit e levaram aos eventos de Record of Lodoss War: Diadem of the Covenant.

Mortal Kombat 11 (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

O décimo primeiro capítulo da clássica franquia de luta Mortal Kombat retorna com ainda mais violência, repleto de novos golpes como os Fatal Blows e Krushing Blows, além dos icônicos Fatalities e personalização dos lutadores através do Sistema de Variação. A história segue os eventos de Mortal Kombat 9 e 10 com o protetor da Terra, o Deus do Trovão Raiden, em um caminho sombrio que afeta todos ao seu redor e o lança em uma guerra contra versões mortas-vivas de Liu Kang e Kitana que agora lideram o Netherrealm. Tudo isso enquanto Kronika, a Guardiã do Tempo, manipula a todos para reescrever a história.

Em Mortal Kombat 11 diferentes versões dos personagens irão se enfrentar com novos golpes e estilos de acordo com o gosto do jogador (Reprodução: Microsoft Store)

Paw Patrol Mighty Pups Save Adventure Bay (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

A Patrulha Canina terá trabalho para salvar a Baía da Aventura após um misterioso meteorito garantir poderes especiais para eles e transformá-los em Super Filhotes. O jogo traz uma série de minigames para salvar a cidade e realizar operações de resgate com os principais personagens da série animada Patrulha Canina e seus veículos.

Race With Ryan (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Para fãs do canal de Youtube Ryan's World, o jogo de corrida de kart "Race With Ryan" traz disputas simples de jogar com a presença de cenas gavadas com o famoso Youtuber mirim e sua família assim como em seus vídeos. Jogadores podem competir em duas a quatro pessoas com personagens do canal do YouTube, como Combo Panda e Mo.

Transformers: Battlegrounds (Cloud, Console e PC) – 16 de dezembro

Os robôs que se transformam divididos em facções como Autobots e Decepticons se enfrentam novamente, mas dessa vez em um jogo de estratégia em turnos. Jogadores se unirão a Bumblebee e os outros Autobots para oproteger o Allspark das mãso de Megatron e seus Decepticons. Transformers: Battlegrounds é um jogo tático simplificado, uma boa experiência para usuários com pouca experiência no gênero ou crianças que ainda não tiveram muito contato com games de estratégia.

Transformers Battlegrounds é um jogo de estratégia simplificado, recomendado para usuários novos no gênero (Reprodução: Microsoft Store)

Jogos saindo do Xbox Game Pass

No fnal do mês de dezembro alguns títulos sairão do Xbox Game Pass, entre eles a popular franquia Yakuza e o game de futebol PES 2021. Jogadores que desejarem manter os títulos mesmo após essa data poderão adquiri-los com 20% de desconto.

  • Pro Evolution Soccer 2021 (Cloud e Console)
  • The Little Acre (Cloud e Console)
  • Yakuza 0 (Cloud, Console e PC)
  • Yakuza Kiwami 1 (Cloud, Console e PC)
  • Yakuza Kiwami 2 (Cloud, Console e PC)

Novos jogos com controles Touch

Para membros do Xbox Game Pass Ultimate que estão jogando games do Xbox Series X/S e Xbox One em smartphones, mais títulos receberão controles projetados especificamente para telas de toque. Opcionalmente, usuários podem adquirir controles sem fio do Xbox (confira neste link) e conectá-los aos smartphones.

  • Astria Ascending
  • Bug Fables: The Everlasting Sapling
  • Dicey Dungeons
  • Fae Tactics
  • I Am Fish
  • One Step From Eden
  • Ring of Pain
  • Sable
  • The Gunk
Leia mais sobreJoga+