A nova geração de consoles, que inicialmente contará com o PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S, está para ser lançada. Além dos games exclusivos, teremos alguns títulos que receberão updates, e muitos oferecerão melhorias de graça aos jogadores que possuíam os jogos antes, mas desejam comprar os novos videogames.

Com isso, os consumidores podem aproveitar as promoções de Black Friday e natal, por exemplo, para comprar os jogos em suas versões para PS4 ou Xbox One, e futuramente ganharão o upgrade de graça para a nova geração. O Buscapé preparou uma lista com todos os jogos que já confirmaram esse update de graça, veja abaixo quais serão os títulos.

Leia também: PS5 não terá retrocompatibilidade com PS One, PS2 e PS3, confirma Sony

The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e Assasin's Creed: Valhalla são alguns dos jogos com upgrade grátis para a nova geração. 

Cyberpunk 2077

O game será lançado no dia 19 de novembro de 2020

Cyberpunk 2077. (Foto: Divulgação/Cyberpunk 2077) 

Para muitos, Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados do ano. O game é um RPG de mundo aberto, ambientado em um cenário futurístico em que as pessoas modificam cada parte de seus corpos com aprimoramentos cibernéticos. O usuário controla o personagem V, um assassino(a) de aluguel que poderá ser totalmente personalizado em sua criação.

Serão três histórias de origens diferentes que os jogadores poderão escolher, essas que estão ligadas ao desfecho principal. Além das missões principais, é possível se aventurar em missões secundárias, ou mesmo explorar o mundo aberto. A jogabilidade é em primeira pessoa, e a medida que o jogador evolui, ele consegue mais experiência, novas armas e fica melhor no combate corpo a corpo.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e PC.

Assassin’s Creed: Valhalla

O game será lançado no dia 10 de novembro de 2020

Assassin's Creed: Valhalla. (Foto: Divulgação/Assassin's Creed: Valhalla)

O novo jogo da franquia contará a história de Eivior, um(a) invasor(a) viking que levará seu clã para dominar da Inglaterra e explorar todos os recursos da região. Em meio a esta missão, o jogador poderá explorar o mundo aberto criado para o jogo, criar alianças, fazer construções, saquear cidades, entre outras coisas.

A medida que o personagem evolui, ele fica mais forte no combate e consegue armas novas. A empresa destaca o estilo de luta “cruel” de um viking, além das várias possibilidades de armas, sejam elas machados, espadas ou escudos.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

The Witcher 3

O game foi lançado no dia 18 de maio de 2015

The Witcher 3. (Foto: Divulgação/The Witcher 3)

Lançado em maio de 2015, The Witcher 3 ainda é um sucesso entre os jogadores, e receberá updates para a nova geração. O jogo terá suporte ao recurso de Ray Tracing, para ficar mais realista, e do HDR, que vai melhorar as cores e brilho da imagem. Otimizações serão feitas para que o título rode bem nos novos consoles e se aproveite do hardware poderoso que eles oferecerão.

The Witcher 3 é um RPG ambientado em um cenário medieval fantasioso, em que o bruxo e protagonista Gerald de Rívia, precisa enfrentar vários inimigos de diferentes espécies durante a sua missão. O jogador pode usar o combate corpo a corpo, magia, poções com efeitos, aprimorar seus itens, entre outras coisas. Como o mundo é aberto, também é possível fazer missões secundárias ou simplesmente explorar o mapa afora.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Borderlands 3

O game foi lançado em 13 de setembro de 2019

Borderlands 3. (Foto: Divulgação/Borderlands 3)

Baseado em um cenário futurístico, o Borderlands 3 é um jogo de tiro em que o jogador pode explorar diferentes planetas, cada um com diferentes criaturas que estão prontas para devorá-lo. O game possui um sistema de evolução por experiência, então quanto mais o usuário joga, melhor ele fica. Além disso, também é possível fazer aprimoramento em armas, descobrir vocações e habilidades dos personagens.

No entanto, o nível das criaturas também vai subindo, e às vezes passar de determinada missão sozinho é uma tarefa bem difícil. A parte legal é que você pode convidar amigos para te ajudar nas campanhas, o que deixa a jogatina ainda mais divertida.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, Mac e PC.

Doom Eternal

O game foi lançado no dia 20 de março de 2020

Doom Eternal. (Foto: Divulgação/Doom Eternal)

Que tal se tornar um guerreiro que luta com forças demoníacas nos mais diferentes mapas? Essa é a premissa de Doom Eternal, um FPS de aniquilação constante, em que o usuário precisa abater as mais diferentes criaturas mostrando sua boa mira ou em combate corpo a corpo brutal. São centenas de monstros diferentes, com mapas grandes que se destacam pela sua riqueza gráfica.  

Além do modo individual, o game conta com opções multiplayer, então você pode chamar amigos para te ajudar a passar dos desafios que parecem impossíveis. Entre esses modos, um dos favoritos é o “invasão”, em que os jogadores disputam entre si, como guerreiros caçadores ou na forma de demônios.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

Watch Dogs: Legion

O game será lançado no dia 29 de outubro de 2020

Watch Dogs: Legion. (Foto: Divulgação/Watch Dogs: Legion)

Watch Dogs: Legion se passa na cidade de Londres, que em um futuro próximo, está sendo controlada e oprimida por uma vigilância que “tudo vê”, e forças militares privadas controlam toda a cidade. O game não tem um protagonista definido, e a grande novidade é que o jogador poderá controlar praticamente qualquer NPC que encontrar, convencendo eles a entrar para o “grupo de resistência”.

O jogador pode hackear diversos equipamentos, explorar um mundo cheio de cenários e se aproveitar das habilidades e personalidade exclusivas de cada um dos personagens. Várias armas podem ser usadas e o sistema de combate corpo a corpo foi aprimorado. Também é possível jogar de forma online com até três amigos.  

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e PC.

Marvel’s Avengers

O game foi lançado no dia 4 de setembro de 2020

Marvel's Avengers. (Foto: Divulgação/Marvel's Avengers)


Marvel’s Avengers é um jogo de aventura em terceira pessoa, que tem como base a história dos Vingadores combinada em sua versão dos quadrinhos e dos filmes. A história se passa após um acidente catastrófico que separou os vingadores, mas após o mundo estar em ameaça iminente, eles precisarão se reunir novamente.

O jogador poderá controlar os heróis mais emblemáticos do universo Marvel para realizar dezenas missões. Cada um deles possui seus poderes específicos, sistema de combate único e opção de customização diferentes uniformes, que poderão ser adquiridos no próprio jogo ou comprado como conteúdo adicional.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e PC.

Destiny 2

O game foi lançado no dia 6 de setembro de 2017

Destiny 2. (Foto: Divulgação/Destiny 2)

Destiny é um FPS que apresenta um sistema de mundo compartilhado, com elementos de RPG. Os jogadores podem fazer as missões principais do modo história e se aventurarem em dois “modos” de jogo diferente, o PVE, em que derrotarão os monstros do jogo, ou o PVP, com combates contra outros jogadores online.

Os jogadores são Guardiões que devem proteger a última cidade segura da terra de diferentes raças alienígenas. O game possui sistema de classes e árvores de aprimoramento de habilidades, bem como diferentes equipamentos  e armas, que podem ser aprimorados de acordo com a evolução do jogador. As missões também podem ser feitas em grupos, seja com amigos ou desconhecidos online.

  • Plataformas disponíveis: Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e PC.

Leia também:

Leia mais sobre