Fifa 22 será o grande destaque no PlayStation 5 e PlayStation 4 para assinantes da PlayStation Plus em maio, os quais receberão também os games Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods. Os jogos ficarão disponíveis a partir da primeira terça-feira do mês, em 3 de maio. Saiba mais sobre os jogos desse mês e veja se vale a pena assinar a PS Plus.

PlayStation Plus: Maio 2022

PlayStation Plus: maio traz Fifa 22 no PS5 e PS4, além de Tribes of Midgard e Curse of the Dead Gods (Divulgação/PlayStation)

Fifa 22 - PS5, PS4

A série de futebol da Electronic Arts trouxe várias novidades em seu mais recente capítulo, especialmente no PlayStation 5, por ser um console de nova geração mais potente. No PS5, o game conta com novas funções como o sistema HyperMotion, que cria animações mais realistas e posicionamentos gerados por aprendizado de máquina, que deixam o game ainda mais próximo de uma partida real.

Fifa 22 estará disponível para os assinantes da PS Plus de maio no PlayStation 5 e também PS4 (Divulgação/EA Sports)

Já no PS4 o jogo também recebeu melhorias como mudanças em seu sistema de física e na física da bola para criar uma experiência melhor e com maior domínio pelos atletas. O modo Volta Football também foi reformulado para partidas multiplayer em futebol de rua e minigames. O PS4 já é um videogame de uma geração passada e pode ser encontrado por preços mais baratos atualmente.

Caso o usuário possua tanto um PS5 quanto um PS4, é preciso resgatar as duas versões do game separadamente. Para os jogadores que já possuem Fifa 22, a PS Plus irá oferecer um pacote bônus de DLC, chamada Fifa 22 PS Plus FUT Pack, que serve para montar seu time no modo Ultimate Team. Este pacote traz 11 jogadores com classificação mínima 82 e um jogador clássico ICON Moments, que é emprestado para o seu time por cinco partidas.

Tribes of Midgard - PS5 e PS4

Neste jogo de sobrevivência que pode ser jogado tanto sozinho quanto em multiplayer com até 10 pessoas pela PS Plus. No jogo, os jogadores assumem o controle de guerreiros nórdicos ressuscitados pelo próprio Odin.

Sua tarefa é proteger a semente da árvore sagrada Yggdrasil cotnra Gigantes de Gelo e outras forças que querem trazer o fim do mundo, o Ragnarok. A jogabilidade combina exploração e coleta de recursos com elementos de construção e defesa, feitas por meio de combates contra hordas de inimigos.

Tribes of Midgard pode ser jogado sozinho ou em multiplayer com até 10 pessoas pela PS Plus (Divulgação/PlayStation)

Curse of the Dead Gods - PS4

Um jogo no estilo "roguelike" como Hades, Curse of the Dead Gods coloca usuários para enfrentarem um labirinto infinito repleto de salas geradas aleatoriamente. Seu guerreiro poderá usar uma grande variedade de armas, como espadas, martelos e chicotes para enfrentar monstros controlados por divindades malignas.

Durante sua jornada, no entanto, poderão surgir maldições que funcionam como facas de dois gumes, oferecendo desvantagens, mas também garantindo grandes poderes. O game estará disponível na PS Plus apenas em sua versão para o PS4, mas jogadores do PS5 poderão jogá-lo pela retrocompatiblidade.

Curse of the Dead Gods é um game estilo "roguelike" como Hades com maldições que mudam a cada partida (Divulgação/Focus Home Interactive)

Jogos que sairão da PS Plus

Usuários terão até o dia 2 de maio para baixar os games da PS Plus de abril, títulos como Hood: Outlaws & Legends, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated (Bob Esponja) e Slay the Spire.

Para usuários do PlayStation 5, o popular RPG Persona 5 também irá deixar a Coleção PlayStation Plus em 11 de maio. É preciso resgatá-lo antes dessa data para poder continuar a jogá-lo sempre que sua assinatura da PS Plus estiver ativa.

Se não conhece a Coleção PlayStation Plus confira mais sobre como acessá-la nesta matéria e outras dicas para aproveitar bem seu PlayStation 5.

Leia mais sobreJoga+