Tá difícil por aí comprar PS5? Pois, saiba que aqui, ali e em toda parte o problema é exatamente o mesmo! Ao que tudo indica, os ventos não andam demonstrando uma forte tendência para a resolução desse problema – na verdade, o que há mesmo é uma chuva torrencial de muita frustração por parte dos fãs da marca. E, aí? O que fazer?

Vamos combinar que todo mundo quer ou pensa em um PS5 para comprar desde que ele foi lançado. O fato é que a dificuldade não está apenas ligada ao orçamento dessas pessoas. Muita gente até tem o dinheiro na mão, mas simplesmente não consegue encontrar o console.

No maior esquema Sherlock Holmes, fomos investigar – E, aí? O que tá rolando, dona Sony?

Antes de comprar PS5, confira algumas informações importantes!

Comprar o PS5 vem sendo um desafio em todo o mundo e a crise pós pandemia é um dos motivos (Foto: Shutterstock)

Sim! Você não está só nessa jornada para saber onde comprar PS5. Até porque o console praticamente sumiu das prateleiras por conta de um baixíssimo estoque.

E, são muitos os motivos que podem explicar essa tamanha dificuldade em comprar o PS5 no final das contas. Vamos tentar relacionar cada um deles nos tópicos seguintes!

O mercado ainda vem sofrendo com a pandemia

Isso nem mesmo é uma surpresa! O fato é que desde que a pandemia começou pelo mundo, muitos setores amargaram uma enorme escassez de insumos e crises diversas. Um dos mercados que mais teve que lidar com esses sintomas foi justamente o da tecnologia.

Por isso, uma das maiores causas na dificuldade de encontrar um PS5 para comprar é a falta de semicondutores – um item primordial para a fabricação dos consoles. O fato é que não é apenas a Sony que está sofrendo da ausência desse item, sabia? Muitos fabricantes de notebooks, computadores e até mesmo smartphones vêm enfrentando a mesma situação!

A cadeia de transportes também pode ser responsável

Além da falta de insumos provocada por toda a dinâmica da pandemia no decorrer dos últimos anos, esse período ainda nos trouxe outras complicações. Estamos falando mais precisamente nas limitações associada à cadeia de transportes.

Outros fatores como o processo de montagem e até mesmo distribuição do console sofreram uma evidente desaceleração em decorrência da crise mundial.

O cenário poderá se normalizar?

Quem deseja saber onde comprar PS5 ainda precisará aguardar um pouco mais (Foto: Shutterstock)

O que não faltam são prognósticos desde que a pandemia se alastrou pelo mundo e carregou uma bagagem muita pesada para ser carregada em muitos setores. Não bastasse a confusão causada pelo vírus, a gente vem assistindo a uma guerra no continente europeu e nem mesmo sabemos como isso poderá impactar a nossa vida por aqui até agora. Ou seja, prever qualquer desdobramento de forma precisa seria até mesmo injusto.

Mas, segundo a Sony, quem quer comprar PS5 não precisa desistir desse desejo por completo. A marca se comprometeu, ainda em 2021, a ampliar a fabricação de seus consoles. Por outro lado, ela meteu uma de "sincerona" e deixou claro que provavelmente não vai conseguir chegar a uma quantidade suficiente para suprir a demanda mundial.

Por isso, uma das expectativas mais próximas da realidade seria a de aguardamos até o final do primeiro semestre de 2022 e acompanhar qual foi o progresso. Agora, você acha que eu terminei de te contar todos os problemas? Pode ficar onde está e terminar de ler esse “bilete”, viu!

Alta procura gera elevação de preço!

Vamos supor que os estoques melhorem ainda nesse primeiro semestre de 2022. Aparentemente tudo resolvido para que você consiga seu ps5 para comprar, certo? Errado! Antes que isso aconteça você certamente vai descobrir que a grana que guardou para esse momento feliz pode não ser suficiente. Isso porque, com a alta procura, naturalmente o console ficará bem mais caro.

Enquanto isso, vale a pena comprar um PS4?

Não comprar PS5 e optar pela versão anterior não é um bom negócio por conta do valor (Foto: Shutterstock)

Não! De jeito nenhum! Como comprar PS5 está bem difícil, as lojas já elevaram bastante o valor da geração anterior do console. Ou seja, o PS4 está bem mais caro do que deveria – uma alternativa das lojas para manter esse nicho de vendas ainda aquecido. Por isso, nesse caso, é mais recomendado que você espere até que as vendas do PS5 sejam normalizadas!

Se a paciência não é sua amiga, qual a alternativa?

Bom, um caminho natural para muita gente seria comprar o PS4 por enquanto. Mas, como foi mencionado anteriormente, não está valendo a pena considerar essa troca. E, aí você pode pensar em outros caminhos como, por exemplo, partir para a concorrência!

Um exemplo é o Xbox Series S, que tem um catálogo bem legal de jogos e excelente qualidade. Além disso, é sempre bom reforçar que o valor dele é bem mais em conta. Portanto, quem não quer esperar poderá obter um consoe de última geração gastando até mesmo menos! É algo a se pensar, de qualquer forma.

Tá! Você não tá com disposição em abrir mão do seu PS5? É justo, além de fazer todo sentido. Você esperou até agora e não quer morrer na praia. Bom, a gente vai ficar de olho em tudo e manter a linha de investigação sobre o tema. Por isso, recomendamos que você favorite esse artigo aqui porque nele já disponibilizamos os modelos do PS5 para compra. Se surgirem ofertas, elas vão aparecer nas vitrines abaixo.

Além disso, quando esse momento mágico de comprar PS5 chegar, lembre-se de ativar o alerta de preço em nosso site ou app para não deixar passar as melhores oportunidades e ofertas! Fechado?

Leia mais sobreJoga+