Back 4 Blood, o aguardado game da Turtle Rock Studios, produtora de Left 4 Dead, sofreu um atraso e agora só será lançado em 12 de outubro de 2021. Quando for lançado, Back 4 Blood estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC pelas lojas Steam e Epic Games Store.

Postagem na conta de Twitter da Turtle Rock Studios avisou sobre o atraso de Back 4 Blood (Reprodução: Turtle Rock Studios)

O game seria lançado já em 22 de junho, porém segundo uma postagem no Twitter oficial do estúdio, foi preciso adiá-lo pois precisavam de mais tempo para entregar "o melhor jogo possível" no lançamento. A mensagem também agradece à comunidade do game pelo suporte contínuo.

Uma novidade é que o jogo terá uma fase beta de testes aberta para o público em uma data ainda não definida. Será durante o verão norte-americano, o qual engloba os meses de junho, julho e agosto. É possível que a fase beta seja próxima à data anterior de lançamento.

O que é Back 4 Blood?

Back 4 Blood é um gam de tiro cooperativo online nos moldes do clássico Left 4 Dead (Reprodução: Turtle Rock Studios)

Back 4 Blood é um game de tiro nos moldes do clássico Left 4 Dead, porém com criaturas alienígenas no controle dos humanos, chamados de Ridden, no lugar dos zumbis. O jogador entra no papel de um Cleaner, um sobrevivente imune aos aliens e que utiliza sua resistência para combatê-los.

A jogabilidade traz modos cooperativos online para até quatro pessoas assim como em Left 4 Dead, mas também apresentará modos competitivos no futuro. Nestes modos os usuários serão divididos em times entre Cleaners e Ridden para tentar se eliminar, cada um com suas habilidades próprias.