Philco HIT P13: tudo sobre o novo celular intermediário
Veja as características do novo intermediário de entrada, o Philco HIT P13. Descubra detalhes do design, tela, câmeras, design, bateria e preço

Lançado na primeira semana de abril de 2022, o Philco HIT P13 é o novo celular intermediário de entrada da fabricante. Ele conta como grande destaque a inclusão de um fone de ouvido Bluetooth TWS em sua caixa. Esta estratégia é inédita em smartphones da categoria.
Mas não é só isso. O modelo tem ainda conjunto traseiro com quatro câmeras, tela IPS LCD de 6,55 polegadas com resolução HD e bateria muito potente de 5.000 mAH. Para te ajudar a conhecer mais sobre estes recursos e todos os outros, confira agora a análise completa da ficha técnica do Philco HIT P13.
Philco HIT P13 tem design simples e acompanha fone TWS

O Philco HIT P13 não conta com um design que chame muito a atenção. De maior destaque é o seu conjunto traseiro de câmeras, que abrigam quatro sensores e o flash. O módulo fica no canto esquerdo e tem os sensores dispostos em formato de ‘L’. Ainda na traseira, fica o seu leitor biométrico, bem centralizado.
Na parte da frente, ele conta com bordas finas, com exceção da parte inferior, o famoso ‘queixo’. Em sua tela, conta ainda com notch em formato de furo para abrigar a sua câmera de selfies. Já na parte superior possui um conector P2 para fones de ouvido.
Em sua caixa, acompanha fone de ouvido Bluetooth com tecnologia TWS, uma película e uma capinha de silicone para proteção.

A tela do Philco HIT P13 conta com 6,55 polegadas com tecnologia IPS LCD. Ela possui ainda resolução HD+, dessa forma além de entregar cores fieis e vivas, conta com alta definição. E isso tudo em qualquer ângulo de visão.
Outra característica da sua tela é a taxa de atualização de 60 Hz, que não se destaca, mas é normalmente encontrada nos smartphones da categoria.

O smartphone Philco HIT P13 conta com um conjunto de câmeras na traseira com quatro sensores. O que mais se destaca é o principal, com resolução de 16 MP. Os demais sensores são um ultrawide de 5 MP e mais dois de 2 MP cada, sendo um macro e outro de profundidade, usado para o recorte do modo retrato.
Já na parte da frente, há uma câmera, também com 16 MP, que deve garantir boas selfies. Em relação à qualidade de filmagem, tanto das câmeras traseira, quanto da frontal, a fabricante não disponibiliza nenhuma informação.
HIT P13 conta com processador de oito núcleos e 4 GB de RAM
O Philco HIT P13 sai de fábrica com o processador T610 Unisoc. É um modelo de oito núcleos, que atinge uma velocidade de até 1,8 GHz. Ele, aliado aos 4 GB de RAM, tem o desempenho esperado para um celular intermediário de entrada. Provavelmente, vai rodar bem os aplicativos do dia a dia e até mesmo alguns jogos leves.
Completa o conjunto os seus 128 GB de memória interna, que pode ser expandida até 512 GB, via cartão microSD. Como ponto fraco, o seu sistema operacional, que já chega desatualizado (Android 11), sem previsão de atualização para a versão 12. Ele possui ainda entrada para dois chips (Dual SIM), sistema de reconhecimento facial e rádio FM.

Um dos maiores destaques do celular Philco HIT P13 é sem dúvida a sua bateria. Ela conta com 5.000 mAh de potência que devem garantir, pelo menos um dia de autonomia. Como ponto fraco, não foi informado nada pela fabricante, sobre a velocidade do carregamento.
Phico HIT P13: ficha técnica
- Tela: 6,55 polegadas, resolução HD+, IPS, taxa de atualização de 60 Hz
- Chipset: T610 Unisoc
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 128 GB
- Câmera traseira: 16 MP (principal) + 5 MP (ultra wide) + 2 MP (profundidade) + 2 MP (macro)
- Câmera frontal: 16 MP
- Peso: 185 gramas
- Bateria: 5.000 mAh
- Cores disponíveis: Dark Blue
- Sistema operacional: Android 11
Preço e custo-benefício do Phico HIT P13
Lançado na primeira semana de abril de 2022 pela Philco, empresa americana que começou recentemente a investir no mercado de smartphones, o HIT P13 teve preço indicado de R$ 1.999. Mas na rede varejista já é encontrado a partir de R$ 1.299*, o que é mais próximo do que os seus concorrentes.
Com recursos interessantes, como uma bateria potente, conjunto traseiro com quatro câmeras e principalmente a presença de um fone de ouvido Bluetooth incluso na caixa, ele pode ser uma boa opção para quem quer um celular simples. Mas, para quem busca um celular com mais recursos, pagando o mesmo preço, talvez o Galaxy A22 seja uma opção melhor. Ele tem tela, processador e câmera mais avançados.
Já se o que quer é um celular similar, mas pagando menos, o Galaxy A12 vai te agradar. Apesar de ter uma memória interna menor (64 GB), tem a mesma quantidade de bateria, RAM, além de boa câmera, processador e tela.
Mas, se ainda não se decidiu, não se preocupe. Conheça nossa lista com os melhores celulares baratos e também esta outra, com os melhores smartphones até 1.500 reais. Já se o que busca é um celular bom pra jogos e barato, veja esta lista e encontre uma boa opção.
*Alerta de flutuação de preços. Valor conferido em 08/04/22.
