Carregando ofertas com cashback...

Nesta terça-feira, 6, a Microsoft anunciou em Nova York o lançamento de novos produtos. Entre eles, os já (muito) aguardados celulares Lumia 950 e Lumia 950 XL, o tablet Surface Pro 4, a nova pulseira Microsoft Band, o Windows 10 para Xbox One, e a grande surpresa, o notebook Surface Book.

Lumia 950 e Lumia 950 XL são os novos smartphones Microsoft tops de linha

Começando pela novidade que a maioria das pessoas quer saber, os smartphones Microsoft da vez são mesmo o Lumia 950 e o Lumia 950 XL, que devem chegar aos Estados Unidos em novembro deste ano e ainda não têm previsão para desembarcar no Brasil.

Em comum, os dois contam com o sistema operacional Windows 10, leitor de íris (Windows Hello), câmera traseira PureView de 20MP e USB tipo C, que transfere arquivos mais rapidamente e, inclusive, é responsável por carregar 50% da bateria dos aparelhos em 30 minutos, segundo a Microsoft.

Por falar em câmera, eles trazem um botão dedicado ao disparo, estabilização óptica, vídeos em 4K e flash triplo para balancear as cores. Já o armazenamento é de 32GB.

Mas, de cara, algumas diferenças aparecem, como a tela, que é de 5,2 polegadas no Lumia 950, e de 5,7 polegadas no Lumia 950 XL. Vale destacar ainda que o display dos dois é OLED e tem resolução Quad HD.

No processamento, o Lumia 950 XL se mostra mais potente, trazendo o Qualcomm Snapdragon 810, enquanto o Lumia 950 é equipado com o Snapdragon 808. Ah, e ambos têm 3GB de RAM.

Os Lumia 950 e 950 XL ainda são compatíveis com o recurso Continuum. Para usar a funcionalidade, será preciso investir em um dock (Microsoft Display Dock) com portas USB, e conectar o smartphone, um monitor, um teclado e um mouse. Assim, você vai poder usar o celular como se fosse um computador.

Publicidade

Surface Book: notebook conversível veio para competir com o MacBook

Com tela de 13,5 polegadas e uma densidade de 267 pixels por polegada (ppi), o Surface Book ainda pode ser usado como tablet, já que o seu display sensível ao toque se destaca do teclado. Aliás, o teclado é retroiluminado, e o trackpad de vidro é bastante preciso e reconhece até 5 dedos.

A configuração poderosa do Surface Book promete dar conta dos jogos e programas mais pesados, incluindo os de edição de imagens. Será possível escolher entre processadores Intel Core i5 ou i7 da 6ª geração, memória RAM de até 16GB e placa de vídeo GeForce com memória dedicada.

O Surface Book roda o Windows 10 Pro e armazena os arquivos em um SSD que pode ter 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB (mais de 1.000GB). Isso sem falar que ele pesa só 1,5kg e sua bateria pode durar até 12 horas.

Com essas especificações, a Microsoft garante que o Surface Book pode ter desempenho até 50% superior ao MacBook Pro da Apple.

Microsoft Surface Book

Tablet da Microsoft, Surface Pro 4 está ainda mais potente

A nova versão do Surface Pro chegou com configuração digna de um notebook. Mais fino e leve que a geração anterior, o Surface Pro 4 vem com processador Intel da 6ª geração, pode ter de 4GB a 16GB de RAM e até 1TB de armazenamento.

Seu display de 12,3 polegadas tem ótima resolução, com 267 ppi. O Surface Pro 4 ainda vem com a Surface Pen, e a caneta está ainda mais precisa e com uma novidade: agora ela tem uma "borracha" para apagar desenhos ou palavras erradas.

Tendo ainda como principal objetivo o auxílio nos exercícios físicos e na manutenção de hábitos saudáveis, a Microsoft Band 2 traz algumas novidades como o design, que agora é curvo e mais ergonômico, e a integração com a assistente pessoal Cortana.

A tela AMOLED conta ainda com a proteção Gorilla Glass 3, e a Microsoft Band 2 é equipada com sensores como GPS, leitor de batimentos cardíacos e barômetro (para medir a altitude).

Microsoft Band

O que mais rolou no evento da Microsoft?

Outros anúncios foram feitos pela Microsoft, como aplicativos que estão sendo desenvolvidos de maneira universal, funcionando em diferentes dispositivos, e também o Windows 10 para Xbox One, que deve chegar até o fim deste ano, e inclusive passará a ser retrocompatível com os jogos do Xbox 360.

A Microsoft também demonstrou o primeiro jogo desenvolvido para o HoloLens, dispositivo de realidade virtual. A empresa anunciou que uma versão do aparelho estará disponível para desenvolvedores a partir do início de 2016 por US$ 3 mil.

Gostou das novidades da Microsoft? Continue no Buscapé, conheça outros produtos e compare os preços.

Leia também: Novo Moto Maxx pode ser lançado ainda em 2015

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade