Carregando ofertas com cashback...

Já falamos aqui de alguns rumores sobre o lançamento do Galaxy S7, celular que vai dar continuidade à principal linha da Samsung. Mas conforme a apresentação do novo aparelho se aproxima, mais boatos vão surgindo sobre suas possíveis especificações.

Na última semana, por exemplo, a operadora chinesa China Mobile revelou seus lançamentos para o início de 2016 em um evento. E entre os aparelhos, estava o Galaxy S7, com previsão para chegar ao mercado já em março.

Isso reforça o rumor de que a Samsung deve apresentar o Galaxy S7 em um evento marcado para o dia 5 de janeiro, um dia antes de começar a feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES 2016), que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro.

Na carcaça, Galaxy S7 deve ser parecido com o S6, só que mais resistente

No Samsung Galaxy S6, a marca acertou ao abandonar a carcaça de plástico para aderir ao metal e ao vidro. Para seguir fazendo sucesso, o Galaxy S7 deve chegar com design praticamente igual ao do seu antecessor, e pode ser ainda mais resistente, já que alguns rumores dão conta de que ele será fabricado em uma liga de magnésio.

Quanto ao tamanho da tela, especula-se que a versão principal do Galaxy S7 tenha entre 5,1 e 5,2 polegadas, e que a versão Galaxy S7 Edge venha com 5,7 ou 5,8 polegadas, ambos sendo mais finos que as versões anteriores.

Sobre a resolução do display, já andaram dizendo que deve ser 4K, mas rumores mais recentes apostam na manutenção da definição 2K, ou Quad HD, de 2560x1440 pixels, que por sinal já é muito boa.

Muita gente reclamava que os celulares Samsung vinham com o sistema operacional Android muito modificado, e que isso deixava o aparelho lento. A marca atendeu aos usuários e agora traz a interface TouchWiz mais leve, sem tantos aplicativos embarcados, por exemplo.

Mas, para o Galaxy S7, a Samsung pode estar pensando além. Isso porque a marca estaria trabalhando com o Google para tornar o aparelho mais fluido ao rodar o Android, e também para aproveitar melhor a memória RAM. A intenção, dizem os boatos, é que o sistema operacional seja pensado de maneira integrada com o hardware, assim como faz a Apple.

Galaxy S7 deve ter ClearForce, que reconhece níveis de pressão na tela

Apesar de não ter sido a primeira fabricante a usar a tecnologia, como os lançamentos da Apple são sempre muito comentados, o 3D Touch ficou em evidência com a chegada do iPhone 6S.

Para não ficar para trás, a Samsung estaria desenvolvendo com a empresa Synaptics uma tecnologia parecida, que ela batizou de ClearForce. A própria Synaptics já confirmou que está trabalhando em aparelhos de "fabricantes líderes do mercado" que serão lançados no início de 2016.

A grande vantagem da versão do Force Touch da Samsung seria a maior quantidade de ações possíveis, como a escolha de uma letra maiúscula ou minúscula do teclado somente empregando diferentes níveis de pressão na tela.

Leia também: O que é Force Touch e 3D Touch?

O último aparelho da linha Samsung Galaxy S a vir com slot para cartão de memória foi o Galaxy S5. E quem adora guardar todas as fotos e vídeos no celular pode comemorar, porque é bem provável que a entrada volte no Galaxy S7.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas o fato é que o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge devem chegar ainda melhores e mais rápidos que suas versões anteriores. Aliás, enquanto as novas versões não chegam ao mercado, que tal conferir os preços do Galaxy S6 e do S6 Edge? Dá só uma olhadinha:

Aqui no Buscapé você encontra muitos outros produtos e pode comparar os preços para comprar sempre mais barato. Continue navegando!

Leia também: LG G5 deve ser anunciado no início de 2016. Confira essa novidade!

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade