Durante a CES 2022, a JBL lançou sua nova caixa de som Bluetooth. Ela se chama JBL Pulse 5. O modelo chega com diferencial de ter iluminação de LED em 360°. Ele pode ser configurado em diferentes cores e animações.

Apesar de o design ser o destaque, a JBL Pulse 5 é uma caixa potente e promete uma ótima qualidade de som. Ela traz um radiador passivo ainda maior que o da JBL Pulse 4. Confira uma análise completa da nova caixa JBL.

Design e visual chamam a atenção na JBL Pulse 5

Design da JBL Pulse 5 é bem semelhante ao modelo anterior (Foto: Divulgação/JBL)

Um dos principais destaques da JBL Pulse 5 é o seu design com LED 360°. Suas cores podem ser configuradas com diferentes animações. Ela traz o formato cilíndrico já característico de boa parte das caixas de som Bluetooth da JBL. Tem também uma alça para facilitar o transporte e também conta com botões na sua parte superior.

É uma caixa fácil de transportar. Você também pode usá-la em festas na piscina, por exemplo, pois a JBL Pulse 5 tem proteção contra água.

A JBL Pulse 5 tem potência e traz um imersivo em 360°

Assim como a Pulse 4, a JBL Pulse 5 é uma caixa potente de médio porte. Graças ao seu radiador passivo ainda maior que o do modelo anterior, a caixa consegue um volume acústico para graves mais profundos, sem perder a qualidade sonora. A empresa destaca o som autêntico e puro, "perfeito para qualquer encontro".

Recursos e funções

A JBL Pulse 5 chama atenção pelo LED, mas também traz Bluetooth de última geração e pareamento com outras caixas (Foto: Divulgação/JBL)

Conforme já citado, a JBL Pulse 5 possui iluminação LED RGB em 360°. O usuário pode configurar várias cores ou mesmo animações via app para celular da fabricante. As luzes vão chamar a atenção e deixar sua festa ainda mais única.

A JBL Pulse 5 traz Bluetooth 5.2, versão mais estável e com maior taxa de transferência de dados. Além disso, ela pode ser conectada até dois smartphones diferentes, por exemplo, deixando mais prática a tarefa de enviar músicas quando duas pessoas querem ser o “DJ” da festa.

Outro recurso da JBL Pulse 5 é o JBL PartyBoost. Ele permite emparelhar a caixa com outras caixas de som JBL compatíveis, criando um som estéreo ainda mais envolvente e de maior alcance.

Bateria da Pulse 5 dura até 12 horas

A JBL Pulse 5 tem uma bateria que dura 12 horas de autonomia, então você pode festejar por várias horas sem se preocupar com carregar a sua caixa. A fabricante não informa qual o tempo necessário para carregá-la completamente.

O que muda da JBL Pulse 4 para a JBL Pulse 5?

A principal mudança da JBL Pulse 4 para a JBL Pulse 5 é no tamanho do radiador passivo, o que proporciona graves ainda mais profundos, sem prejudicar as outras frequências.

De certa forma, a Pulse 5 oferece mais qualidade de som, mas mantém as outras características do modelo anterior, como a proteção contra água, configuração das luzes via app e bateria para 12 horas.

JBL Pulse 5: preço e custo-benefício

Até o momento, o preço da JBL Pulse 5 ainda não foi divulgado, bem como a data de lançamento do modelo aqui no Brasil. No momento, a JBL Pulse 4 está custando cerca de *R$ 1.299, então é esperado que o valor da Pulse 5 seja um pouco mais caro que isso.

*Valor coletado no dia 13/01

Enquanto a JBL Pulse 5 não chega no Brasil, veja os melhores preços da Pulse 4:

Se você deseja conhecer outras linhas de caixa de som Bluetooth da JBL, recomendamos que dê uma olhada em análises de ficha técnica que preparamos de três modelos diferentes:

Leia mais sobreCelular+