Lançada no final de 2020, a JBL Go 3 é a terceira geração da caixa de som barata que faz um grande sucesso. O modelo se destaca pelo preço baixo, mas não é só por isso. O dispositivo também é compacta e tem acabamento emborrachado, que protege de danos causados por quedas ou impactos.

Além disso, a caixa de som JBL Go 3 veio com algumas melhorias em relação a geração anterior, como um upgrade de potência e aperfeiçoamento nos graves. Junto a sua certificação IP67, que a protege de acidentes com poeira e água, ela é a companhia perfeita para o seu dia na piscina ou na praia.

Quer conhecer tudo sobre a caixa JBL Go 3, como design, potência, recursos e bateria? Então, continue com a gente e acompanhe a nossa análise da ficha técnica.

A Caixa JBL Go 3 está disponível em muitas opções de cor (Fotos: Shutterstock)

Mas se você quiser conhecer outros modelos de caixa de som, veja a nossa lista com as melhores caixas de som Bluetooth de 2022.

JBL Go 3: Ficha técnica

  • Potência: 4.2W RMS
  • Tempo de reprodução de música: até 5 horas
  • Capacidade da bateria: 2,7 Wh
  • Microfone embutido: Não
  • Resistência à água: Sim, com certificação IP67
  • Versão do Bluetooth: 5.1
  • Dimensões: 8.8 x 7.5 x 4.1 cm
  • Peso: 0,21 quilos

Caixa de som JBL Go 3 tem design ultracompacto

A caixa JBL Go 3 continua com design ultra compacto (Foto: Shutterstock)

A JBL Go 3 trouxe algumas mudanças em relação ao design, em comparação com a geração anterior. Apesar de ter o mesmo tamanho, o modelo conta com cantos arredondados, que dão a impressão de que ela é menor. Além disso, a caixinha tem mais proteção, devido ao seu acabamento em rede plástica.

Os botões também mudaram de posição na JBL Go 3. Os botões de energia e Bluetooth ficam agora na lateral, enquanto os de controle de volume e play estão na parte de cima. Outra novidade é que a JBL GO 3 conta agora com uma alça na lateral e pés, que garantem mais estabilidade.

A caixa de som JBL Go 3 original tem ainda certificação IP67, contra poeira e água (até 1 metro, por 30 minutos), para você levar para para qualquer lugar. As cores disponíveis são verde, cinza, tela, azul, vermelho e preto.

Caixa JBL Go 3: potência aumentada e melhores graves

A caixa JBL Go 3 tem tecnologia que aumenta potência (Foto: Shutterstock)

A JBL GO 3 ganhou um upgrade em potência em relação a geração anterior. O produto conta com 4,2 Watts RMS, enquanto a JBL Go 2 tem 3,1 Watts RMS. Dessa forma, mesmo sendo indicada para locais fechados, consegue ter um rendimento bom em lugares mais abertos, desde que não se espere um volume tão alto.

Outro upgrade da caixa JBL Go 3 foi em relação aos graves. O dispositivo teve uma diminuição nas distorções, entregando um desempenho mais fiel à música, graças a uma redução do tempo de resposta de frequência (entre 110 Hz e 20 Hz).

Caixa de som JBL Go 3 tem recursos JBL Pro Sound Original

O recurso que mais se destaca na JBL Go 3 é o JBL Pro Sound Original. Esta tecnologia garante um som com grande potência e baixos intensos no seu tamanho ultracompacto.

A JBL GO 3 conta como única forma de conexão o Bluetooth 5.1, já que não possui com entrada P2 ou qualquer outra entrada para cabo de áudio. Esta versão do Bluetooth garante grande estabilidade na conexão.

Caixa JBL Go 3 tem bateria de dura até 5 horas

A bateria da JBL Go 3 tem uma autonomia de até 5 horas de uso contínuo. Isso é possível graças a sua potência de 2,7 Wh. O carregamento completo é feito em aproximadamente duas horas e meia.

Ainda sobre o carregamento, a caixinha teve uma evolução em relação a geração anterior, e agora utiliza conexão USB-C (JBL Go2 era USB tradicional). Um ponto fraco, porém, é a ausência de um carregador incluso na caixa. O dispositivo vem apenas com o cabo e o usuário vai precisar usar o adaptador de outro aparelho.

JBL GO 3: preço e custo-benefício

A caixa de som JBL GO 3 original é encontrada em nosso site por preços a partir de R$ 219,90*. Com esse valor, seu tamanho ultracompacto e bons recursos, o modelo apresenta uma boa relação custo-benefício. Portanto, sim, a caixa de som JBL Go 3 é boa e a sua compra vale a pena, principalmente para quem não precisa de uma caixa muito potente.

Mas se este não for o seu caso e você estiver buscando uma caixa potente, existem outros modelos da marca que vão te agradar mais. É o caso da JBL Flip 5, da JBL Charge 4 ou da JBL Pulse 5, que são um pouco mais caras, mas, além de boa potência, contam com variedade de recursos.

Para te ajudar a conhecer melhor sobre estas caixas, confira as nossas análises de ficha técnica. Descubra se a JBL Flip 5 é boa e veja se JBL Charge 4 vale a pena.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 21/01/2022.

Leia mais sobreCelular+