Está em dúvida entre o robô aspirador Wap W300 ou Samsung Powerbot-e VR5000RM? Não precisa se preocupar, aqui nesse comparativo vamos mostrar as principais características dos dois modelos. É normal se perguntar qual o melhor robô aspirador - afinal de contas, é uma tecnologia relativamente nova. Por isso, trouxemos dois dos nossos indicados para uma batalha. Vale ressaltar que esses dois modelos, o robô aspirador Samsung e o robô aspirador Wap W300, têm mapeamento inteligente.

A seguir, confira esse comparativo com as principais características e diferenciais entre o Wap Robot W300 e o Samsung Powerbot-e VR5000RM e escolha o melhor para você. Aqui, você vai saber tudo sobre design, potência, capacidade interna e funções dos dois modelos. Assim, vai ser muito mais fácil fazer a sua escolha, não é mesmo? Então, vem dar uma olhadinha nessas duas opções e tirar a dúvida sobre aspirador robô: qual o melhor?

Confira 4 bons modelos e descubra qual melhor aspirador de pó para carro.

O robô aspirador pode ser um grande aliado se você sofre de problemas respiratórios. Confira os dois modelos nesse comparativo e escolha o melhor (Foto: Mosaico)

Design

O robô aspirador Samsung conta com design sofisticado e minimalista e está disponível na cor preta. O aspirador robô Samsung tem 8,5cm de altura por 34 de largura, portanto, passa por baixo dos móveis sem dificuldades. Já o robô aspirador Wap W300, possui design moderno e impactante, disponível em vermelho com preto. O aspirador robô Wap W300 é um modelo mais compacto, que conta com 7,8cm de altura por 30cm de largura. Por ser mais baixo, consegue alcançar os cantinhos mais apertados da casa, como camas e sofás.

O design do aspirador Wap Robot W300 é compacto e cabe em baixo de móveis (Foto: Mosaico)

Dá uma olhadinha nessas dicas e descubra como escolher aspirador de pó!

Potência

Em termos de potência, o Samsung Powerbot-e VR5000RM ganha essa rodada. Enquanto esse conta com 55W - mais que a maioria dos aspiradores robô desse tipo -, o Wap Robot W300 tem apenas 18W. Além disso, o robô aspirador Samsung vem com motor Digital Inverter, que garante mais 5W de potência de sucção. Mas vale dizer que a potência do modelo da Wap não deixa a desejar, viu? Principalmente com a sua função SUPER - que falaremos mais à frente.

Reservatório

Dessa vez o campeão da rodada é o robô aspirador Wap W300. Com reservatório de 300 ml, o aspirador robô Wap W300 ganha do robô aspirador Samsung, que possui capacidade para apenas 200ml. Uma característica em comum dos dois modelos é que seus coletores de pó e filtros são bem simples de higienizar. Portanto, o robô aspirador é um excelente aliado para quem tem doenças respiratórias e alergia à poeira.

O robô aspirador Wap W300 tem nível ruído baixo e bom poder de sucção (Foto: Mosaico)

Confira os melhores tipos de vassoura elétrica com bom custo-benefício para comprar.

Funções

Precisamos gastar um pouco mais de tempo nos recursos desses modelos. O robô aspirador Wap W300 conta com a função SUPER. Esse recurso permite que você consiga intensificar a potência do robô em até cinco modos diferentes de limpeza, sendo eles: autolimpeza, limpeza especial, limpeza aleatória, limpeza em bordas/cantos e limpeza em zigue-zague. Essa configuração é acionada por meio de controle remoto. Outro recurso importante é o sistema de sucção direta do Wap Robot W300, ideal para aspirar fios de cabelo e pelos de animais em tapetes ou pisos frios.

Já o Samsung Powerbot-e VR5000RM conta com sistema dois em um, ou seja, ele é robô aspirador e passa pano de uma vez só. Podendo também ser controlado pelo App SmartThings até quando você estiver fora de casa. Esse aspirador robô Samsung também possui tecnologia Easy Pass, que permite que robô consiga superar obstáculos, passando  por fios e tapetes de até 1,3cm de altura. O robô aspirador Samsung Powerbot possui também escovas laterais, programação de limpeza com diversos modos e conectividade por Wi-Fi.

O aspirador robô Samsung Powerbot-e VR5000RM tem a vantagem de passar pano, além de aspirar (Foto: Mosaico)

Os dois modelos contam com sensores inteligentes. O aspirador robô Wap W300 possui sensores infravermelho antiqueda e anticolisão e o aspirador robô Samsung conta com sistema de navegação Smart Sensing, que calcula a melhor rota e evita quedas e colisões.

Descubra os prós e contras do aspirador robô Oster Keep Clean e saiba se essa é uma boa opção para você.

Autonomia de bateria

O robô aspirador Samsung possui bateria Li-íon, com autonomia de duas horas e meia. Seu tempo de carga total é de quatro horas. Já o Wap Robot W300, possui bateria do tipo Ni-MH, com capacidade de 1500mA e autonomia de quarenta e cinco minutos até uma hora e quinze minutos. Essa variação acontece de acordo com o tamanho da área que ele vai percorrer, tipo de superfície, modo de operação e o nível de sucção selecionado. Seu tempo de carregamento para atingir a carga total é de até cinco horas.

Além disso, vale destacar que ambos contam com base de carregamento e voltam sozinhos para a base quando a bateria está fraca.

Xiaomi Mi Robot Vaccum MOP Pro: esse aspirador robô é bom? Confira nossa análise sobre ele e descubra!

Custo benefício: Samsung Powerbot-e VR5000RM ou Wap Robot W300?

Em termos de custo-benefício, o Wap Robot W300 ganha a disputa. Ambos os modelos são bastante funcionais e cumprem bem as finalidades básicas do robô aspirador. Por mais que o Samsung Powerbot-e VR5000RM conte com recursos avançados e mais tecnológicos, ainda assim, possui um preço muito elevado, sendo uma escolha ideal para quem não tem limite de orçamento.

Dessa forma, em termos de custo-benefício, a resposta para a pergunta "robô aspirador: qual o melhor?", certamente, é o aspirador robô Wap W300. Porém, se a tecnologia e os recursos extras forem mais importantes que o custo do aparelho, o robô aspirador Samsung também vai ser um ótimo investimento para a sua casa.

Conheça 7 opções de aspirador de pó bom e barato. Listamos modelos verticais, de pó e água e até robôs das marcas Wap, Electrolux e Mondial.

Leia mais sobreCasa+