Celular e Smartphone Smartphone Alcatel M'Pop OT-5020 Desbloqueado

Smartphone Alcatel M'Pop OT-5020 Desbloqueadoinfo

  • Funções Extras: Agenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Cronômetro, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz
  • Resolução da Câmera: 5.0 Megapixels
  • Conexões: Bluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB 2.0, Wi-Fi
A partir de: R$ 371,79 em 4 Lojas

Informações Básicas

  • TipoSmartphone
  • MarcaAlcatel
  • ModeloM'Pop OT-5020
  • OperadoraDesbloqueado

Funcionalidades

  • Funções ExtrasAgenda, Alarme, Calculadora, Calendário, Cronômetro, MP3 Player, Rádio, Reproduz Vídeo, Viva Voz

Câmera

  • Resolução da Câmera5.0 Megapixels
  • Resolução de Vídeo720 (HD)
  • Câmera SecundáriaVGA
  • Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Posição Geográfica

Tela

  • Tamanho da Tela4.0 polegadas
  • Tipo de TelaTFT
  • Resolução480 x 800 Pixels

Características

  • Memória Interna4096 MB

Processador

  • ProcessadorMTK 6575
  • Velocidade do Processador1024 MHz

Software

  • Sistema OperacionalAndroid
  • VersãoJelly Bean 4.1

Conectividade

  • ConexõesBluetooth, EDGE, Fone de Ouvido, GPRS, USB 2.0, Wi-Fi

Especificações Técnicas

  • Autonomia em Stand-by410 Horas
  • Autonomia em Conversação13,5 Horas

Dimensões

  • Largura64 mm
  • Altura121,5 mm
  • Profundidade11,8 mm
  • Peso136,5 g

Gaste pouco e tenha bom desempenho com o smartphone M'Pop, da Alcatel

Modelo da linha OneTouch oferece bons resultados com games e apps, dá para instalar os programas no cartão de memória, mas não é lá essas coisas quando o assunto é áudio

Prós:

  • - Boa performance com jogos e aplicativos; - É possível instalar apps no cartão de memória; - Design sóbrio e o aparelho é leve.

Contras:

  • - Tela fica toda engordurada com os dedos; - Teclado QWERTY é pequeno; - Qualidade dos fones é fraca.
O Alcatel OneTouch M'Pop rodou bem jogos simples e mais pesados, possui boa conectividade e ainda dá para instalar aplicativos no cartão de memória"
A maioria das pessoas que procuram por um celular bom e barato sempre recorrem às marcas mais conhecidas, como LG, Motorola, Sony e Samsung. Mas e se eu te disser que a Alcatel trouxe ao mercado um smartphone de baixo custo, porém com um desempenho interessante? Estamos falando do OneTouch M'Pop. Será que vale a pena pagar pouco nesse aparelho? É o que vamos descobrir a seguir. Dotado de um processador single-core MTK 6575 de 1 GHz e 512 MB de RAM, a performance do celular da Alcatel é bacana para um modelo desse porte. O smartphone possui sistema operacional Android 4.1.1, o tão famoso Jelly Bean, e todo ele customizado pela fabricante. Tudo no devido local de sempre, mas com a aparência um pouco modificada. Nos primeiros testes, realizamos os procedimentos padrão. Ao navegar por menus e sub-menus, abrir e fechar aplicativos, passear pelas muitas telas, sentimos algumas pequenas engasgadas, mas nada que incomode muito. Deixamos vários programas abertos ao mesmo tempo e o M'Pop respondeu bem. A central de notificações possui vários atalhos rápidos para ativar ou desativar GPS, Bluetooth, Wi-Fi, 3G, entre outros.

Jogos e benchmarks

Não esperávamos muito nessa parte dos testes, mas confesso que fomos surpreendidos. Os joguinhos mais leves rodaram de boa (Candy Crush Saga, Angry Birds e Bad Piggies), os intermediários também se saíram bem (Minion Rush, Jetpack Joyride e Beach Buggy Blitz), e os pesados, como Dead Trigger 2 e Temple Run fluíram com pequenos engasgos, mas que não prejudicaram a experiência final. Baixamos e rodamos os benchmarks Antutu e Quadrant (ambos de graça no Google Play) no M'Pop. No primeiro, que avalia o modelo no processamento aritmético e gráfico, o smartphone marcou 6161 pontos. Já o segundo, que mede o desempenho em aparelhos Android, chegou aos 2517 pontos. Resultados fracos, porém esperados. Já no Nenamark1 e Nenamark2 pudemos medir a taxa de quadros por segundo que o telefone da Alcatel pode reproduzir. Claro que o mínimo exigido são 30 FPS para que não ocorram engasgos. O OneTouch M'Pop marcou 48,2 e 23,7 FPS, respectivamente. O primeiro teste utiliza gráficos mais simples, enquanto no segundo temos gráficos mais trabalhados. Não deixe de comparar esses resultados com outros smartphones na página de reviews do Bondfaro.

Conexões e armazenamento

Ele pode ser simples, mas conectividade não falta por aqui. Esse Alcatel possui 3G, Wi-Fi b/g/n, GPS com A-GPS (a navegação funcionou diretinho) e ainda pode trocar informações utilizando o Bluetooth 4.0. Um ponto positivo é que esse modelo possui apenas 4 GB de armazenamento interno, mas apenas 2,44 GB estão livres para o usuário. 'Só isso? Como pode ser positivo isso?' Calma... Pensando nisso, a fabricante permite o uso de cartões de memória microSD de até 32 GB e eles podem ser usados para a instalação de aplicativos, permitindo assim que muitos games, músicas, fotos e vídeos possam ser armazenados.

Tela

Ao ligar o aparelho, é notório que a tela do OneTouch M'Pop não é a melhor que você já viu. Ok, dá para você conferir o conteúdo numa boa nas 4 polegadas com resolução de 480 por 800 pixels e 233 pontos por polegada. Mesmo assim, as cores e o brilho são muito bons, e a visualização é ótima mesmo em locais com muita luz. A sensibilidade é boa, nada muito surpreendente. O problema é que a gordura dos dedos fica no vidro e isso incomoda um bocado. O teclado QWERTY virtual é bacana, mas as teclas são um pouco apertadas. Pelo menos o recurso Swype está presente e é muito fácil escrever mensagens apenas deslizando o dedo pelas letras. Os botões do Android ficam abaixo da tela e são retroiluminados. Eles acendem apenas quando a tela está ligada. Todos são sensíveis ao toque. Um pouco gordinho, o Alcatel M'Pop pesa 137 gramas e possui 1,2 centímetros de espessura (6,4 cm de largura e 12,1 cm de altura). O peso não incomoda. O design é simples e o acabamento também. A traseira é emborrachada e oferece melhor pegada. Manuseá-lo com apenas uma das mãos é tranquilo. No quesito físico, esse smartphone traz um conector P2 para fone de ouvido e o botão liga/desliga na parte superior, controle de volume do lado direito e conector microUSB do lado esquerdo. A tampa traseira pode ser removida, dando acesso aos slots para os chips e cartão de memória.

Câmera e multimídia

Sim, a câmera não é lá essas coisas, quebra o galho. Com 5 megapixels, as imagens ficam boas com luz natural, mas as cores ficam meio mortas e deixam a desejar. Cliques a noite, aí já não é uma boa, pois o nível de ruído é alto. Os vídeos são gravados em VGA (640 x 480 pixels) e a qualidade final é semelhante às fotos tiradas com muita luz. A câmera frontal é recomendada apenas para videochamadas e o M'Pop não possui flash. Para reproduzir músicas e filmes, o smartphone da Alcatel possui players intuitivos. Reproduzimos alguns tipos de arquivos: 3GP, AVI, MP4 e WMV (vídeos) e AAC, MP3, OGG, WAV e WMA (áudio). Nas fotos, o celular aceitou BMP, JPEG e PNG. O alto-falante, posicionado ao lado da câmera, traz um som forte, mas sem muita qualidade. Já os fones de ouvido não melhoram muito essa situação, pois também ficam devendo graves. Rádio FM se encontra por aqui.

Bateria

Com um modelo de 1400 mAh, fizemos nosso teste padrão no Alcatel OneTouch M'Pop: tiramos 10 fotos, gravamos 5 minutos de vídeo, visualizamos 15 minutos de fotos e vídeos, fizemos 30 minutos de ligação, navegamos por rede sociais e internet por 3 horas, GPS por 30 minutos, jogamos por 20 minutos e assistimos um vídeo de 10 minutos no YouTube. Deixamos 3G ou Wi-Fi ligado todo o tempo e atualizações automáticas foram desligadas. Depois de tudo isso, o telefone chegou ao final do dia com 15% de bateria. Portanto, será necessária uma nova carga ao final de todos os dias.

Principais destaques do produto

A qualidade da tela surpreende e dá para instalar apps no cartão de memória.

Acabamento é simples e câmera é mais para emergências.

Visão geral do smartphone Alcatel OneTouch M'Pop.

Conclusão

Não quer gastar muito e não liga para telefones de marca? Que tal se aventurar com o Alcatel OneTouch M'Pop, um smartphone com bom desempenho, visual discreto e que não incomoda nas mãos e ainda dá para instalar aplicativos no cartão de memória. O lado ruim fica por conta da baixa qualidade sonora, do teclado QWERTY apertado e da tela que fica toda engordurada.

Nota:

Baseado em 6
avaliações
     
8/10 Baseado em 6 avaliações
Enviar avaliação

Principais Características

Funções e Características
Facilidade de Uso
Duração da Bateria
Durabilidade
Display
Design
Custo-Benefício
Câmera
100%Recomendam a compra
     
Avaliado em  17/02/2014
Recomendo este produto

Bom, Bonito e Barato

É exatamente o que eu estava procurando, se você quer um celular que tenha todas as funções necessárias e de fácil uso e além disso com um preço acessível (abaixo de R$500 e que tenha qualidade) é o M´Pop Alcatel.
Amei o design dele e a cor, tem preto branco e roxo, dependendo da loja que compra.
Quem quer economizar e quer ter um bom spartphone pode confiar. Comprei na Submarino, as promoções mudam de preços e isso atrapalha um pouco na hora da compra pois quando você clica de novo já está custando um preço diferente, tirando isso o serviço de entrega e atenção é rápido e eficaz. Recomendo. A câmera 5MP é ótima, e ainda tem câmera frontal! Não tem flash mas não acho que isso seja um ponto negativo, e outra, aceite que você (quase) nunca estará satisfeito com durabilidade da bateria de seu aparelho celular, ainda mais se for viciado... Então, eu achei ótimo!
Super recomendado!

Prós:

  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo16Negativo0
     
Avaliado em  05/04/2014
Recomendo este produto

Um bom celular, com bom custo-benefício

O celular é bonito, aparenta ser robusto e é equipado com o Android 4.1. A bateria dura bastante, mas como quase todo Android, há necessidade de recarga diária. Apesar de ser um celular de entrada, tem muitas funcionalidades interessantes. Para quem está acostumado com um celular com vários núcleos, pode ser um pouco frustrante, mas considero um aparelho bastante honesto.

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Display

Contras:

  • Funções e Características
  • Câmera
Achou essa opinião útil?Positivo5Negativo0
     
Avaliado em  25/09/2014
Recomendo este produto

Vale a pena

Apesar de visualmente não ser atraente como outros , vale a pena, pague 220 na Ponto Frio. aliás a entrega deles me surpreendeu, 4 dias pro interior do RS.
Tenho a pouco tempo, mas já deu pra ver que a câmera é boa em fotos com luz ambiente, peca por não ter flash, a câmera frontal é mesma coisa que nada, mto ruim. A bateria que deixa um pouco a desejar, usando bem razoavelmente, durou 1 dia. Então se tu for usar ele direto no sem-fio e música, deve durar 12 ,15 horas no máximo. o som dele é mto bom, o fone tb, é padrão (3,5mm acho) . É resistente. Não é mto pesado nem grande demais. Até agora não travou, mas tb não coloquei mta coisa, acho que pra um usuário razoável, que não coloque mtos jogos, vai tranquilo.
Pelo Preço vale muito a pena. Mas não pague mais que 300.

Prós:

  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo5Negativo1
     
Avaliado em  07/07/2014
Recomendo este produto

Ótimo Smartphone com um Ótimo preço!

Procurava um aparelho de médio custo quando me deparei nas buscas com o Alcatel mPop! Um Android 4.1 Jellybean acessível e com um ótimo preço! Não pensei duas vezes! O aparelho conta com um bom processador Mtek e uma aceleradora PowerVR SGX531u com razoável memória interna! Reproduz a maioria dos aplicativos e games sem engasgos. Amei a capacidade de reprodução de vídeos em 720p e músicas com um volume ótimo atraves do seu equalizador nativo (do jeito que eu gosto). Há ainda a versatilidade de ser dual chip que o aumenta sua relação custo X benefícios! Não assinalei sua camera como ponto negativo mas a mesma requer atenção pois ela é boa para fotos (requer mais iluminação) e excelente para vídeos! Adquirindo o produto você tem ainda o Onetouch Cloud Backup que auxilia o backup de seu aparelho com o "box.com" ou o "dropbox" trazendo mais segurança para seus dados.
No mais, recomendo a todos que desejarem um smartphone médio com ampla gama de recursos e baixo custo! Compra certa!

Prós:

  • Duração da Bateria
  • Design
  • Custo-Benefício
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Display
  • Câmera

Contras:

  • Não possui nenhum ponto negativo.
Achou essa opinião útil?Positivo3Negativo0
R$ 371,79

Bom momento para comprar

Histórico registrado:30 dias
Maior preço registrado:R$
Menor preço registrado:R$
Menor preço agora:R$ 371,79