Logo Buscapé
Logo Buscapé

Quem quer investir em um dispositivo portátil e potente, certamente cogita optar pelo MacBook Air M1. Afinal, o dispositivo entrega muita performance por conta de seu potente processador – isso sem contar a tela com excelente qualidade. O modelo entrega mobilidade, portanto, se esse é o seu foco, certamente ele é um atrativo.

Por outro lado, muitas pessoas ficam em dúvida se ele de fato vale a pena! Isso porque os valores dos modelos disponíveis no mercado podem ser mais elevados em comparação a outros dispositivos concorrentes. Mas, será que isso é realmente justificável? Para entender essa e outras questões, elaboramos um guia bem completo sobre ele.

Aqui, você terá a oportunidade de entender um pouco melhor seu desempenho, design, e até mesmo recursos exclusivos. Aliás, se você curte ter uma boa dose de informação antes de consolidar suas compras, vale a pena sempre conferir os conteúdos completos do Buscapé. Aqui você também pode aproveitar para conferir dicas de notebooks diversos, viu? E, sem mais delongas, bora para o nosso guia!

Falando em dicas e orientações, se liga em nosso guia de compras para comprar o notebook certo para as suas necessidades!

Recursos exclusivos do Macbook Air M1

O MacBook Air M1 vale a pena para quem prioriza a mobildiade e excelente desempenho (Foto: Shutterstock)

Não há como negar que a Apple sempre foi sinônimo de qualidade realmente acima da média. Por isso, não é exagero dizer que o Macbook Air M1 é um sonho de consumo para muitas pessoas.

A linha “Air” é reconhecida por seus dispositivos realmente finos na parte frontal (não mais do que quatro milímetros). Isso os diferencia bastante da linha “Pro”, que engloba modelos mais robustos.

Além disso, os dispositivos das suas linhas são entregues com o exclusivo chip M1, que favorece excelente velocidade do sistema e desempenho. Em geral, dificilmente o usuário terá problemas com travamentos e lentidão, mas nós vamos abordar isso mais adiante.

Afinal, qual o melhor MacBook para comprar? Confira os modelos que lideram as buscas!

Sua tela também arranca elogios, não apenas pelo painel IPS (que não distorce as cores) como também a tecnologia em retina. Na prática, sua resolução fica em um meio termo entre o Full HD e o 4K. Neste caso, mesmo em tamanho relativamente compacto, a experiência de imersão é extremamente satisfatória. Mas vamos falar detalhadamente desse tópico mais adiante.

Quer ampliar sua lista de opções para descobrir qual o melhor notebook para o seu perfil de usuário? Confira nossas dicas!

Um pouco sobre o design

O design, teclado e trackpad do MacBook Air M1 são grandes atrativos (Foto: Shutterstock)

Um dos critérios que ajudam a entender se o MacBook Air M1 vale a pena é justamente o design. Não a toa, ele é considerado atualmente no mercado como um dos melhores ultrafinos, ou seja, ele pode ser usado em diferentes locais e condições.

É possível encontrar os modelos da linha em três versões de cores diferentes, além de apostar em um visual mais minimalista e discreto. Um dos maiores diferenciais em comparação aos seus concorrentes diretos consiste na posição dos alto-falantes. A Apple optou em mantê-los nas laterais do dispositivo, bem perto do teclado.

Falando nele, o teclado apresenta layout no padrão internacional. Isso é um problema? Não exatamente, mas poderá exigir adaptação por parte de alguns usuários que estejam habituados ao padrão ABNT2. Já a experiência é muito satisfatória, uma vez que ele responde bem ao toque e a digitação é bem suave no geral. Como estamos falando de um dispositivo portátil, é de se esperar a ausência de um teclado numérico.

A mesma impressão também ocorre com o trackpad, que tem uma resposta rápida e bastante precisa.

Entenda o desempenho

O MacBook Air M1 dificilmente apresentará travamentos ou engasgos com o passar do tempo (Foto: Shutterstock)

O desempenho é o ponto de partida decisivo para quem decide investir em um MacBook Air M1. Aqui podemos afirmar sem pestanejar que será preciso se esforçar muito para que esse dispositivo fique lento ou apresente travamentos. Embora esse seja o destino inevitável para muitos dispositivos com o passar dos anos, a Apple não projetou seus notebooks para apresentarem esses engasgos.

Será que é tão poderoso assim mesmo? Vem saber mais em nossa análise do processador M1 Ultra da Apple!

Mas é sempre bom ter atenção ao hardware do modelo escolhido e como ele poderá se adaptar à sua realidade. Nesse quesito, estamos nos referindo, basicamente, à capacidade de armazenamento do SSD e a memória RAM.

Assim, os modelos com 16GB de RAM e SSD de 512GB possuem uma vida útil superior em comparação aos que trazem RAM de 8GB e SSD de 256GB – mas, em ambos os cenários, o desempenho ficará acima da média.

Quer se aprofundar ainda mais? Então descubra tudo sobre o processador M1 e entenda seus diferenciais!

Opções de MacBook Air M1 16GB de RAM

Para tirar qualquer dúvida, fica a dica para que você confira o nosso review completo do MacBook Air com chip M1!

Opções de MacBook Air M1 8GB de RAM

Ficou ainda mais em dúvida? Sem pânico! Descubra qual o melhor MacBook Air com base nas suas necessidades e objetivos.

A tela do MacBook Air M1 é boa?

A tela em retina do MacBook Air M1 entrega uma resolução espetacular (Foto: Shutterstock)

Eis que, finalmente, vamos falar da aclamada tela do MacBook Air M1. Como já adiantamos, os modelos da linha dispõe de tela em Retina com resolução de 2560 x 1600p – portanto, fica entre o Full HD e o 4K. Por isso, dá para dizer que ela é realmente uma pequena notável, já que os gráficos garantem uma experiência excelente no geral.

Acompanhando essa qualidade absurda, temos também que falar da webcam e sua resolução de 720p. Na verdade, esse é um padrão para notebooks que brigam de perto com ele, mas não inibe o fato de ser algo relevante. Seu sensor entrega imagens mais nítidas, além de cores vivas. Nesse caso, quem depende dessa “pequena janela” para o mundo externo ao realizar reuniões, por exemplo, não irá se decepcionar!

Coloque na balança antes de tomar a sua decisão de compra! Entenda os prós e contras dos computadores Apple!

Bateria tem boa autonomia?

A Apple sempre esbarrou nesse quesito, seja para os seus notebooks como smartphones. Aliás, entre todas as avaliações reais dos fãs da marca, essa é uma crítica que acompanha muitos lançamentos desde sempre. Mas é notório que a empresa vem dedicando esforços para atender esse aspecto de maneira satisfatória e, novamente, o processador M1 é um dos grandes colaboradores essa mudança importante.

O MacBook Air M1 deixa para trás as críticas sobre uma bateria ineficiente, dando conta do recado por aproximadamente 10 horas de uso longe da tomada. Em comparação aos seus concorrentes, não há como negar que o MacBook Air M1 vale a pena para quem prioriza uma excelente autonomia. E, faz todo o sentido, uma vez que o dispositivo foi pensado para favorecer a portabilidade.

Alternativas ao MacBook Air M1

Até aqui ficou claro que investir no MacBook Air M1 é um excelente negócio e isso vale para todas as suas versões - Macbook Air M1 256GB, Macbook Air M1 512GB e por aí vai. Mas, eis que esbarramos em uma questão muito relevante: custo-benefício. Não se pode ignorar o fato de que os modelos, independente de suas configurações, apresentam um valor alto.

Além disso, é bom lembrar que, embora os modelos da linha possuam uma ficha técnica realmente eficiente, eles não são ideais para gamers. Nesse caso, se o seu objetivo é jogar, o MacBook Air não é o modelo mais recomendado.

Dito isso, pode ser interessante ampliar sua lista de opções e comparar para chegar a um veredito justo – e que se adeque ao seu orçamento! Abaixo, trouxemos algumas alternativas ao MacBook Air M1 que vale a pena conhecer melhor.

Será que faz sentido? Entenda se vale ou não a pena comprar um MacBook usado!

Dell Inspiron 15 i1101-M60S

Se o seu orçamento é mais limitado e insuficiente para investir em um MacBook Air M1 256GB, o Dell Inspiron 15 pode ser uma alternativa interessante. Ele possui um excelente processador, o Intel Core i7 de 11ª geração.

Isso quer dizer que ele entrega boa performance e velocidade, principalmente em conjunto com a memória RAM de 16GB e SSD de 512GB. A tela também é excelente e poderá atender muito bem jogadores competitivos, embora não se compare bem às telas do MacBook Air M1.

Dell Alienware M15 R6

Outra alternativa que a Dell traz para quem quer permanecer no sistema operacional Windows, por exemplo, é o Dell Alienware M15 R6. O destaque aqui fica por conta da poderosa placa de vídeo GeForce RTX 3070, que vai garantir excelente qualidade gráfica para jogos ou até mesmo projetos audiovisuais.

Soma-se a isso o processador Intel Core i7 de 11ª geração, SSD de 1TB e RAM de 16GB. Se jogar é uma prioridade na compra de um notebook, esse modelo é mais indicado que os MacBooks mostrados aqui.

Acer Predator Helios 300

A terceira alternativa frente ao MacBook Air M1 é o Acer Predator Helios 300, um dispositivo que se mantém em destaque no mercado, principalmente para o público gamer que prioriza a performance para jogos competitivos. Além de uma excelente tela e o processador Intel Core i7, é possível também contar com a sua RAM de 16GB e também o SSD de 512GB.

Será que dá para economizar um pouco mais? Elaboramos uma seleção bem legal com os melhores modelos de MacBook baratos que são destaque no mercado.

Aproveite os cupons de descontos do Buscapé para economizar de verdade!

Chegou a conclusão que o MacBook Air M1 é o seu futuro dispositivo? Então, antes de confirmar a sua compra, a dica é usar e abusar dos cupons de desconto do Buscapé! São várias lojas que possuem nossos cupons, viu?

Não sabe como contar com esse benefício? Então, bora resolver isso para ontem. Assista o vídeo para entender como ativar esse descontinho maroto e economizar.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!