Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual o melhor notebook para o uso de AutoCAD?

O Buscapé ajuda o usuário a encontrar modelos que se encaixem no padrão exigido pelo software

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé07/08/2017
  • 07/08/2017

O profissional de arquitetura ou engenharia civil e que tem familiaridade com o software AutoCAD certamente já se defrontou com a dúvida: qual aparelho de notebook escolher? O Buscapé não somente lista algumas dicas de modelos como também sinaliza ao usuário quais configurações ele deve estar atento no momento da compra. Você sabe qual o processador, memória RAM, HD e placa de vídeo adequados para essa demanda?

Confira!

Procurar um modelo de notebook adequado para o uso de AutoCAD é uma tarefa mais árdua e específica, uma vez que a maior parte dos modelos que se encontram no mercado são voltados para aquela espécie de usuário que não está à procura de modelos tão avançados mas que também não se satisfaz com os mais limitados. Já o AutoCAD exige algumas configurações mais avançadas que outras. Uma delas é a tela, que deve ter no mínimo 15,6 polegadas e, na qual é recomendada que a resolução seja FullHD. Modelos com tal resolução são mais raros no mercado geral de notebooks, portanto a pesquisa realmente deve ser mais apurada. Ainda dentro dessas configurações, o usuário também deve procurar um modelo no qual a sua placa de vídeo seja dedicada. Nesse caso, portanto, não são recomendadas as placas integradas ao processador.

Em relação ao desempenho técnico do modelo a ênfase em três pontos deve ser observada: o processador, a memória RAM e o HD. Um processador apropriado para o uso do AutoCAD deve ser um Core i5 ou superior, sendo o Core i7 ainda mais adequado. A memória RAM deve ter no mínimo 8 GB, mas um aparelho com 12 GB ou 16 GB rodarão o programa com mais facilidade e fluidez. Em torno do HD, muitos modelos atuais já contam com um bom espaço de armazenamento, trazendo de 500 GB a 1 TB de HD. A possibilidade de adquirir um HD externo separadamente também é uma opção para o bom desempenho. Vale também mencionar que o tipo de HD recomendado é mais o tipo SSD do que o HD normal.

Encontrar um modelo com todas essas características demanda uma filtragem rigorosa que pode apontar para uns poucos eleitos. Um modelo com placa de vídeo dedicada e com armazenamento SSD é o Gigabyte P35G. Ele traz um processador Intel Core i7 4710HQ com um clock de 2.5 GHz e que chega a 3.5 GHz com Turbo Boost; memória RAM de 16 GB; HD de 1 TB e SSD de 128 GB. É, portanto, um notebook muito avançado em todos os requisitos exigidos, trazendo ainda uma tela de 15,6 polegadas. Ainda assim, ele não emplaca todos os pontos mencionados mais acima.

Modelos referências

A linha Dell Inspiron 15 série 5000 Special Edition também conta com bons computadores dotados de atributos marcantes. O usuário pode encontrar esse modelo com diversas configurações disponíveis. Uma que chama a atenção é dotada de processador Intel Core i7-6500U; memória RAM de 16 GB; HD de 1 TB; 8 GB de SSD; placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M e tela touch screen. Caso o usuário não deseje todos esses atributos, é possível encontrá-lo em opções com 8 GB de memória RAM e sem a tela touch screen.

Um pouco abaixo em atributos, encontra-se o Acer Aspire E5-573G-74Q5, que também tem bom custo-benefício. O aparelho traz 8 GB de memória RAM, processador i7-5500U, HD de 1 TB, placa de vídeo NVIDIA GeForce 920M de 2 GB e tela de 15,6 polegadas. Com esse mesmo processador, placa de vídeo e memória RAM, também aparece o Samsung Expert X40 NP270E5K, estando a escolha final destinada ao usuário, que pode optar por outros fatores como design ou usabilidade.

O modelo Lenovo Y50 não traz o SSD. Em compensação, conta com alguns atributos particulares muito positivos. A sua tela transcende qualquer expectativas, com resolução Ultra HD de 4 K. Traz uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce GTX com 4 GB e uma memória RAM de 16 GB. São 15,6 polegadas no tamanho da tela, podendo ser portanto o Ultra HD um pouco desnecessário. Ainda assim, é um modelo de alta categoria e que pode agradar o usuário.

Veja os preços

Acer Aspire E5-573G-74Q5 Intel Core i7-5500U 2.4 GHz 8192 MB 1024 GB

  • Tela: 15.6 polegadas
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce
  • Sistema Operacional: Windows 10

Novos a partir de:

R$ 3.091,49

Veja os preços

  • #notebooks
  • #autocad
  • #desempenho

Mat�rias Relacionadas