Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Coronel Chabert - Col. Grandes Amores - Balzac, Honoré De - 9788563560742

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 18,95

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788563560742
ISBN-108563560743
TítuloO Coronel Chabert - Col. Grandes Amores
AutorBalzac, Honoré De
EditoraPenguin e Companhia das Letras
GêneroLiteratura EstrangeiraRomance

Avaliação dos usuários

4.5

51 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Recomendarei a quem já goste de ler.

Recomendo

A novela traz aspectos históricos da Restauração francesa, é universal e polêmico; além da maestria de Balzac. Gera também um bom debate.

Cidinha

• Via Amazon

O Coronel Chabert e as desvantagens de não morrer

Recomendo

De acordo com Otto Maria Carpeaux, a história do romance como gênero literário divide-se em duas épocas, antes e depois de Balzac, que transformou o romance no espelho do nosso mundo, retratando a sociedade. Balzac é considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos, fundador do Realismo na literatura moderna, e teve a ousada e genial ideia de retratar toda a sociedade parisiense, a mais evoluída da época, através de mais de 90 romances. Outro insight excelente foi a aparição de vários personagens em vários romances, sendo o núcleo irradiador o Pai Goriot. E um detalhe relevante, você pode ler qualquer um dos livros, sem ter que ler os anteriores e nem os posteriores. No entanto, quantidade nem sempre vem acompanhada de qualidade, e boa parte das histórias da comédia é apenas mediana, ultrapassadas, o que não tira o brilho das diversas obras-primas presentes, como O Pai Goriot, Ilusões Perdidas, Eugênia Grandet, A Pele de Onagro, A Prima Bette, Em Busca do Absoluto, entre outros. O Coronel Chabert é uma novela curta, mas de grande qualidade, nela conhecemos Darville, o advogado oficial da comédia humana, o personagem título, herói de guerra, um dos preferidos de Napoleão Bonaparte, que voltou dos mortos e se arrependeu, e a viúva do coronel, mais uma das famosas e ardilosas personagens femininas de Balzac! Pra quem gosta de direito, vemos a face cruel do judiciário francês, com suas leis injustas e seus advogados de caráter duvidoso , além dos pobres condenados, tratados como animais, sem nenhuma preocupação com direitos humanos! Recomendo bastante !!

Adaucto

• Via Amazon

Recomendadíssimo

Recomendo

Conhecido como um dos grandes escritores franceses e do mundo, Balzac dispensa comentários. O romance (curtíssimo) foi publicado em 1832 e faz parte da Comédia Humana (compilado de quase todas as obras do autor). O Coronel Chabert, personagem principal desse romance, foi dado como morto após uma das batalhas das Guerras Napoleônica. Porém, anos depois, ele ressurge para retomar a sua identidade e outros direitos. Um retrato social e político da França no começo do século XIX. Super recomendo!

Beatriz

• Via Amazon

Muito bom!

Recomendo

O Coronel Chabert é uma história incrível, curtinha, que faz parte da Comédia Humana de Balzac. Temos como cenário a França do começo do século XIX, que vivia uma época de inconstâncias políticas, e como personagem principal um homem, dito herói de uma batalha, que, dado como morto, ressurge anos depois para retomar sua esposa - já casada com outro e com filhos, e sua identidade. Balzac é um mestre da escrita e da descrição dos costumes de sua época. Sabe retratar com fineza, elegância e fidelidade o comportamento humano diante do poder e diante da miséria. Faz de uma simples e breve história, um deleite para que a lê. Leiam!

Caroline

• Via Amazon