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Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788550804552
ISBN-10
855080455
Título
Avalie o que Importa: Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates Sacudiram o Mundo com os OKRs
Autor
John Doerr
Editora
Alta Books
Descrição
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Avaliação dos usuários
4.7
16 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Entendimento fácil e rápido do que são os OKRs
Recomendo
Os OKRs são uma ferramenta muito poderosa para gerar alinhamento e impulsionar a performance do time. Desde que comecei a usar essa ferramenta, ficou mais claro para a equipe quais são suas prioridades. Esse livro é de leitura fácil, com alguns cases de sucesso da ferramenta, vale muito a leitura. Mas se você quer dar um passo além e aplicar os OKRs, recomendo a leitura do livro "Radical Focus".
Felipe
• Via Amazon
Um guia prático e inspirador para definir metas audaciosas e alcançar resultados
Recomendo
Doerr compartilha sua experiência pessoal e profissional ao apresentar o sistema de gestão de metas conhecido como OKRs (Objectives and Key Results), que ele mesmo aprendeu com o lendário empresário Andy Grove. Ele explica de maneira clara e detalhada como implementar e utilizar os OKRs de forma eficaz, destacando a importância de estabelecer objetivos ambiciosos, mensuráveis e alinhados com uma visão clara. O livro está repleto de exemplos práticos de empresas e organizações que aplicaram os OKRs com sucesso, incluindo gigantes como Google, Intel e Bono, do U2. Doerr também explora a aplicação dos OKRs em contextos pessoais, demonstrando como esse sistema pode impulsionar o crescimento individual e ajudar na conquista de metas significativas. "Avalie o que importa" é uma leitura valiosa para líderes, empreendedores e qualquer pessoa que queira maximizar seu potencial e alcançar resultados significativos. Doerr fornece ferramentas práticas e insights perspicazes que podem ser aplicados tanto em contextos empresariais quanto em metas pessoais, capacitando os leitores a transformar aspirações em realidade. Este livro é um guia inspirador para estabelecer uma mentalidade de alta performance e criar um caminho claro em direção ao sucesso.
Julia
• Via Amazon
Um do mais recomendados sobre OKR
Recomendo
E com razão, o conteúdo do livro são historias de como os OKRS foram utilizados em diversas empresas e situações, como fazer em cada parte do processos, aprendemos com os erros e acertos dos maiores.
Vitória
• Via Amazon
Se não pode ser medido, então não pode ser gerenciado
Recomendo
Ter objetivos e metas claras para que todos na empresa saibam o caminho que deve ser seguido, algo simples e óbvio, certo? Bom, segundo o autor do livro, que ficou famoso por investir e aconselhar empresas como Google e Amazon, nem tanto. O fato é que a minoria dos colaboradores sabe quais são os objetivos trimestrais da empresa, se é que eles existem, e quais são suas metas para que eles possam ser alcançados. A metodologia OKR, portanto, é uma das formas de resolver esse problema. De forma objetiva, Um OKR é formado por UM OBJETIVO (ganhar o campeonato) e por até CINCO RESULTADOS-CHAVE (contratar 3 novos jogadores; ganhar 75% dos jogos em casa; somar pelo menos 30 pontos em jogos fora de casa, etc...) Ao final desse período, TODOS os envolvidos devem saber responder: O OKR foi alcançado ou não? Se não, onde falhamos? Simples só na teoria, já que nesse processo pode existir discordância da alta administração, ceticismo da média gerência, sabotagem da linha de frente, dentre outros. O autor ainda fornece algumas notas sobre o assunto: - Se você não conseguir criar OKRs que te deixem animado com o trabalho todos os dias, então algo deve estar errado. - Se você tem certeza de que vai conquistar seu ORK, ou se ele é definido no mesmo dia em que foi proposto, algo também deve estar errado. - Os resultados-chaves devem incluir evidências de conclusão, como notas, relatórios, matérias, links para documentos, etc. CONCLUSÃO: Seja com ou sem OKR, o fato é que toda empresa deveria ter um sistema confiável para que seu progresso possa ser monitorado. Como Peter Drucker, o pai da Administração, já disse, o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado.