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A Magia do Design Thinking: um kit de Ferramentas Para o Crescimento Rápido da sua Empresa - Jeanne Liedtka - 9788550806143

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Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788550806143
ISBN-108550806145
TítuloA Magia do Design Thinking: um kit de Ferramentas Para o Crescimento Rápido da sua Empresa
AutorJeanne Liedtka
EditoraALTA BOOKS EDITORA

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Magia do Design Thinking: um kit de Ferramentas Para o Crescimento Rápido da sua Empresa - Jeanne Liedtka - 9788550806143 atualmente é R$ 42,12.

Avaliação dos usuários

4.5

18 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Didático e cheio de insights para quem não conhece o design

Recomendo

Excelente livro que trás de forma didática a oportunidade que técnicas de design pode trazer para transformar qualquer negócio em sua melhor eficiência. Já no primeiro capítulo trás inclusive com confronto, a desmistificação de muitos estereótipos que envolve o design, e traz exemplos simples e práticos de aplicação corporativa. Do tipo de livro que qualquer gestor deveria ter em mãos.

Fernanda

• Via Amazon

Conteúdo e forma

Recomendo

O conteúdo do livro é muito bom mas o formato e a revisão não ajudam muito.

Cristina

• Via Amazon

Um livro que faltou Design Thinking

Recomendo

Livro interessante, bem escrito pelos autores em termos acadêmicos. Porém, na minha concepção baseada em outras leituras houve algumas contradições na metodologia explicada, principalmente em momentos em que os autores focam na concorrência, pesquisa de mercado e orientam que façamos "nós mesmos", o que contrária as premissas de Design Thinking, de observação e empatia para com cliente (seres humanos) em sua totalidade. Obviamente que pesquisa de mercado é de extrema importância para a viabilidade um negócio, projeto, produto ou serviço, mas isso não é previsto para o Design Thinking, Tim Brown mesmo expressa como restrição a "viabilidade", mas não em termos de análise de concorrência ou estrutura econômica do mercado (indústria nas palavras de Michael Porter). Outro detalhe de desgosto pessoal é o formato do livro que possui dimensões de 21,5 x 21,5 que eu duvido que a maioria ache "desejável" ou "praticável" como as restrições descritas por Tim Brown, o que me leva a crer que os autores não fizeram um livro pensando nos leitores (clientes), o que contrária toda a argumentação, mesmo que tenha sido a editora que publicou assim, duvido que os autores não teriam voz ou poder para tal. No mais, há informações relevantes, conceitos de interesse acadêmico que com certeza ajudam na fundamentação teórica do Design Thinking, mas eu não recomendo para uma leitura inicial, mas sim apenas como mais uma versão possível de metodologia, mas não como premissa básica.

Daniel

• Via Amazon

Boa abordagem!

Recomendo

Muito útil como apoio ao meu tcc da pós graduação.

Cliente

• Via Amazon