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A Dama do Cachorrinho e Outros Contos - Col. Leste - Tchékhov, Anton Pávlovitch - 9788573261448

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Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788573261448
ISBN-108573261447
TítuloA Dama do Cachorrinho e Outros Contos - Col. Leste
AutorTchékhov, Anton Pávlovitch
EditoraEditora 34
GêneroLiteratura EstrangeiraContos e Crônicas

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Dama do Cachorrinho e Outros Contos - Col. Leste - Tchékhov, Anton Pávlovitch - 9788573261448 atualmente é R$ 12,55.

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4.8

211 avaliações

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O maior escritor de 3 páginas

Guilherme

• Via Amazon

Faz parte do desafio “12 livros para 2023” da Tatiana Feltrin

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Tchekhov é maravilhoso!!! Contém spoiler. 1. Nos banhos: diálogos de homens que são pais que querem casar suas filhas, reclamam de ter que pagar o dote e da falta de compromisso das filhas e seus noivos. 2. Molenga: patrão tentando ver o quanto a empregada é submissa e aceita tudo o que ele diz. 3. Fantasiados: um grupo de pessoas que no carnaval, imaginam ser quem não são. 4. Caso com um clássico: mãe fica indignada pois o filho não passou numa prova, pede para o inquilino lhe dar uma surra. 5. A morte do funcionário: no teatro um homem espirra na cabeça do outro que está na sua frente, simplesmente pede mil desculpas e não para mais de pensar nisso. 6. Do Diário de um auxiliar de guarda-livros: O guarda-livros oficial está doente e seu auxiliar deseja que ele morra para ser promovido, quando a morte acontece quem sobe de cargo é outro. 7. Camaleão: dono de um bar que quer matar um cachorro que o mordeu, desiste quando passantes da rua dizem que é de um general. 8. Casa se a cozinheira: a criança da casa observa pela fechadura; tem um homem estranho conversando com a empregada — seu namorado. O conto inteiro envolve a questão se eles se casarão ou não, no final é um aproveitador fica com o ordenado da cozinheira. 9. Crime premeditado: um rapaz rouba partes dos dormentes dos trilhos de trem, para fazer iscas e ir pescar peixes. Não imagina a gravidade desse ato, que pode causar graves acidentes, vai preso. 10. Subtenente Prichibitiév: um cidadão que quer tomar conta dos vizinhos como se fosse um policial. 11. Aflição: fala da efemeridade vida quando e de não aproveitá-la. 12. Um dia no campo: um casal de crianças mendigas órfãs. O menino coloca a mão no vazio de uma árvore e não consegue tirar, sua irmãzinha corre atrás de socorro. 13. Criançada: crianças sozinhas em casa, estão jogando uma espécie de Truco a dinheiro; ora brigam, ora brincam. 14. A corista: esposa vai à casa da amante buscar o dinheiro que o marido a presenteou. 15. Sonhos: dois policiais leva um bandido a pé para outro lugar, ele não quer dizer seu nome, devaneia bastante. 16. Vanka: história extremamente triste de um menino órfão que vai morar na casa de um sapateiro para aprender o ofício, lá ele é constantemente mal tratado. 17. Um conhecido: uma moça sai do hospital está totalmente desamparada, vendo o seu único anel e não consegue comprar nada com ele. 18. Gente supérflua: um pai que tem conversas bobas na rua mas não tem paciência em casa com o filho. A mãe que prefere melhor recepcionar “hóspedes” que os próprios de sua casa. 19. Na primavera: descrição do início da primavera, comentários sobre um escritor. 20. Angústia: a quem confiar minha tristeza? Homem perdeu o filho e procura desesperadamente com quem desabafar… Não encontra, as pessoas com quem ele fala lhe dão respostas vazias e clichês; ele acaba desabafando com uma égua. 21. Senhoras: professor perde a voz e precisa afastar-se definitivamente do trabalho... ele conseguirá ser remanejado? 22. Gricha: Bebê começa sair à rua com a babá e fica fascinado com tanta novidade. 23. O acontecimento: crianças que tem uma gata de estimação que dar cria, eles ficam fascinados. Procuram um pai para os filhotes, quando um tio vai visitá-los e vem acompanhado de um cachorrão… 24. Bilhete premiado: mulher confia no marido e pede para que ele olhe o resultado da loteria, ele com fica com inveja quando percebe que ela foi contemplada, fala outro número. 25. Volódia: relatos de um rapaz de 17 anos, são diversas angústias. 26. Tifo: homem está voltando de trem a sua casa, fica agoniado com a viagem; louco para chegar em casa, quando finalmente consegue mais surpresas desagradáveis. 27. Inimigos: médico em sua residência acaba de perder um filho de seis anos, nisso chega um homem desesperado pois a esposa dele está morrendo precisa que ele vá correndo a sua casa ela está no leito de morte. O médico irá à casa dele sendo que seu filho acaba de morrer? 28. Ilegalidade: brincadeira que a amante faz para assustar seu amante e ex patrão. 29. Olhos mortos de sono: correria de uma mulher, ela precisa descansar. 30. O sapateiro e a força maligna: vontade de ser rico/pacto com o diabo. 31. Ventoinha: pintora é casada com o médico, fica entediada com casamento e mora por uns dias com amante artista, sente falta do luxo de sua casa, volta para o marido que aceita de braços abertos… Ele adoece gravemente. 32. Volódia grande e Volódia pequeno: moça casa-se com um cara 30 anos mais velho por interesse financeiro, arrepende-se amargamente. 33. Um caso clínico: lindo conto que aborda diferenças sociais, ambos tem suas angústias. Médico chamado às pressas para socorrer uma moça herdeira de uma grande fábrica, ela tem insônia e ansiedade. 34. Homem no estojo: conto deslumbrante, homens conversam sobre um professor extremamente rígido e neurótico. Depois questionam se se eles também não são assim, obrigados a viverem em estojos. 35. Queridinha: mulher sem opinião, muda de ideia a cada marido, é usada. 36. A dama do cachorrinho: homem que se acha superior as mulheres, esnoba esposa por achar a velha e mal cuidada. Apaixona por uma mulher que anda com um cachorrinho, no fim do conto flexão: ele diz que todas as mulheres que passaram por sua vida, na verdade gostaram dele por criarem uma ilusão do que ele é de fato.

Lúcia

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Rapidez

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Rapidez e qualidade do livro.

Fernando

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Quando tudo começa com uma simples aventura

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Podemos começar a dissertação deste enredo plasmando em tela as caraterísticas da esposa do protagonista. Ela é descrita com sobrancelhas acentuadas, uma postura corporal rígida, com ideias vigorosas, feministas e sociais, características do seu tempo e lugar. Até o seu vocabulário é carregado de afetação, pois vocaliza às palavras e o próprio nome do marido de forma mais alongada (mostrando a falta de intimidade entre o casal), não usual ao vocábulo Russo. Essa descrição não é um spoiler, pois está nas primeiras linhas da página inicial. Não é difícil imaginar a afetação desta personagem tendo em concentração toda a fala melodiosa e afetada descrita em Dostoievski, Tolstói e Turguêniev que fazem uso do vernáculo francês. Não obstante, toda essa afetação e estampa de aprimoramento não granjeia o amor do marido. Dmítri Dmítritch Gúrov, o personagem central, para se distanciar deste casamento infeliz tem relacionamentos com várias mulheres. Aqui, neste conto, Tchekhov coloca a perspectiva da infelicidade do marido, Gúrov. Não obstante, em um raciocino lógico dedutivo, a esposa de Gúrov também é infeliz e pode também ter suas aventuras, porém, tal raciocínio pode se alocar no campo do hipotético, pois Tchekhov nada nos diz. Dmítri Dmítritch Gúrov, passa uma temporada em Ialta na Criméia as margens do Mar Negro. É nesta localidade que Gúrov encontra a bela jovem chamada de “A dama do Cachorrinho” [Anna Serguêievna] , pois em seus passeios em Ialta tem sempre a companhia do animal. A jovem senhora também tem um casamento infeliz e, quando Gúrov e a jovem senhora traçam laços de companheirismos , a tempestade perfeita havia se formado. Como Gúrov, um homem casado e a jovem dama infeliz farão para continuar esse romance, permanece creditado ao interesse do leitor Sobre Gúrov: […] “Ele tinha duas vidas: uma aberta, vista e conhecida por todos que precisavam conhecê-la, repleta de verdades convencionais e falsidades convencionais, exatamente como a vida de seus amigos e conhecidos; e a outra vida que seguia em segredo” O curioso é que o romance de Gúrov com a “A dama do cachorrinho” não era a “falsidades convencionais ” que ocultava, mas a sua própria vida ficava soterrada em segredos quando estava em sociedade como um simulacro de respeitabilidade. Uma vida desleal e desprovida de sentido. Aquilo que conferia sentido a Guruv não estava consubstanciada diante daquele contexto social com a suas “falsidades convencionais”. É um caso estranhíssimo ! As realidades “convencionais” para Guruv era um embuste. Uma armação. Para Gúrov a verdadeira vida e a sua verdadeira realidade se alocava quando estava com a sua “Dama”. Um verdadeiro transtorno dissociativo em que aquilo que se configura um erro pode se metamorfosear em uma sublime bondade: [...] “Anna Serguêievna e Gúrov amavam-se como duas pessoas muito íntimas, como marido e mulher, como ternos amigos; parecia-lhes que o próprio destino escolhera um para o outro, e não entendiam por que ele tinha uma esposa e ela um marido; era como se eles fossem duas aves migratórias, macho e fêmea, que foram capturadas e obrigadas a viver em gaiolas separadas. Eles perdoaram um ao outro aquilo de que se envergonhavam no seu passado, perdoaram tudo do presente e sentiam que seu amor havia transformado a ambos” O tempo passa e os cabelos de Gúrov estão ficando brancos como os inúmeros invernos que passou, e Gúrov está perdendo o frescor da jovialidade. Não obstante, parece que só a morte haverá de abolir esse amor, pois o afeto de Gúrov e Anna Serguêievna não estavam calcados em “falsidades convencionais”. Em todo o conto é a única emoção genuinamente prazerosa. [...] “Eles ficaram longamente trocando conselhos, falaram de como se livrar da necessidade de se esconder, de enganar, de viver em cidades diferentes, de ficar muito tempo sem se ver. Como se livrar dessas cadeias insuportáveis? –Como? Como? –perguntava ele com as mãos na cabeça. –Como? E parecia que, mais um pouquinho, a solução seria encontrada, e então uma nova vida começaria, uma vida maravilhosa; porém, para ambos estava claro que ainda estava muito longe o fim e que o mais complicado e difícil estava apenas começando” Vassili Grossman no seu “Vida e destino” ( ISBN 978-85-7962-346-2), coloca por escrito a abrangência de Tchékhov ao delinear os aspectos categóricos do povo russo: [...] “Pois Tchékhov carregou nos ombros o peso da irrealizada democracia russa. O caminho de Tchékhov é o caminho da liberdade da Rússia. Fomos por um outro caminho. Tente abarcar todos os heróis de Tchékhov. Talvez apenas Balzac tenha trazido à consciência pública uma massa tão imensa de personagens. E nem ele! Pensem: médicos, engenheiros, advogados, instrutores, professores, latifundiários, lojistas, industriais, governantas, lacaios, estudantes, funcionários públicos de todos os escalões, vendedores de gado, condutores, casamenteiras, escrivães, bispos, camponeses, operários, sapateiros, modelos, jardineiros, zoólogos, atores, estalajadeiros, caçadores, prostitutas, pescadores, tenentes, suboficiais, artistas, cozinheiras, escritores, varredores, monges, soldados, parteiras, trabalhadores forçados de Sakhalina” Infelizmente, não temos em português a abrangência das suas composições. FONTE: Grossman, Vassili Semiônovitch Vida e destino [recurso eletrônico] / Vassili Grossman ; tradução Irineu Franco Perpetuo. - 1. ed. - Rio de Janeiro : Objetiva, 2014.

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