Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Smartphone Samsung Galaxy A5 SM-A500M
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 292 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaSamsung
LinhaGalaxy
ModeloA5 SM-A500M
ChipsDual Chip
CoresBranco, Dourado, Preto
Câmera
Câmera Traseira13.0 Megapixels
Funções da CâmeraFilma em Full HD, Flash, Foco Automático
Câmera Frontal5.0 Megapixels Frontal
Tela
Tamanho da Tela5.0 polegadas
Tipo de TelaSUPER AMOLED
Resolução1280 X 720 Pixels
Hardware
Velocidade do Processador1.2 GHz
EntradasFone de Ouvido, USB 2.0
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoKitKat
Características e Conectividade
Internet4G, Wi-Fi
RecursosBluetooth 4.0, MP3 Player, NFC, Wi-Fi Direct
Bateria
Bateria2300 mAh
Autonomia em Conversação15 Horas
Dimensões
Largura69,7 mm
Altura139,3 mm
Profundidade6,7 mm
Peso123 g
Por Colaborador em 18/03/2015
Galaxy A5 vai além das ótimas selfies

O modelo surpreende na tela e no desempenho, e tem boa autonomia de bateria

Prós
  • Ótimo desempenho
  • Tela grande e de qualidade
  • Leve e fino
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Boa autonomia de bateria
Contras
  • Um dos slots pode ser usado ou por nanoSIM ou cartão microSD

A Samsung lançou a linha Galaxy A, que traz os modelos Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7. Os atrativos dessa linha são o design minimalista com corpo fino feito de metal e as funções diferenciadas, como os recursos avançados parar tirar selfies. Eles também têm ótima tela, que utiliza tecnologia Super AMOLED, e suporte para dois chips (um 4G e um 3G). Testamos o A5 (código SM-A500M), que vem com Android KitKat e está elegível para receber o Lollipop. Confira o review abaixo.

Design e tela

O Galaxy A5 possui um bom acabamento, com bordas de metal e cantos arredondados. Também é leve e fino: pesa 124 gramas e tem 65 milímetros de espessura. A parte da frente é protegida pelo Gorilla Glass, resistente a pequenos choques e arranhões e este é o primeiro modelo da fabricante a possuir traseira lacrada, que impede o acesso à bateria. Por isso, os slots para cartão nanoSIM e cartão microSD ficam ao lado direito do aparelho, abaixo do botão liga/desliga. Para serem abertos, eles precisam de uma ferramenta que parece uma agulha, que acompanha o aparelho. Os botões de volume estão posicionados do lado esquerdo, o microfone fica na parte de cima, e conector e entrada P2 para fone de ouvido ficam na parte inferior. Abaixo da tela há o botão "home", que fica entre os dois botões capacitivos. A tela é grande (5 polegadas) e caprichada. Ela conta com tecnologia super AMOLED, que oferece maior brilho e cores vibrantes, e tem ótima sensibilidade ao toque. A resolução é de 1280 x 720 pixels (HD), mas é possível assistir filmes em full HD sem perder o formato ou a cor original.

Configuração e desempenho

O Galaxy A5 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 410, que possui quatro núcleos e trabalha a velocidade de 1,2 GHz. A GPU é a Adreno 306, também feita pela Qualcomm. Ele possui 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode expandir para mais 64 GB via microSD. Em conectividade, é dual-chip (um 3G e outro 4G), e possui conexão Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.0, NFC, GPS-A e GPS Glonass. Apesar de não contar com um processador top de linha, o modelo se saiu muito bem nos aplicativos, até mesmo em jogos mais sofisticados. Provavelmente, isso se deve à ótima integração entre processador, memória e Android. A Samsung já foi bastante criticada pela interface TouchWiz, que costuma ser pesada e confusa. Agora, no entanto, a customização está mais leve e limpa, seja para organizar ícones, configurar o acesso ou fazer ajustes pela barra de notificações. Rodamos os Beach Buggy Blitz, Sky Force, Dead Trigger 2 e Real Boxing, que possuem gráficos sofisticados, e todos rodaram lisos, com respostas rápidas e sem nenhum travamento. O mesmo se aplica aos vídeos em alta definição.

Câmera e bateria

Uma das características do aparelho destacada pela própria Samsung é a câmera frontal de 5 megapixels, voltada para selfies. De fato, ela é rápida e possui ótimos recursos para os autorretratos. É possível afinar o rosto, aumentar olhos e retirar imperfeições, por exemplo. Também existe o modo de selfie amplo, no qual o usuário tira três fotos girando o celular em torno dele próprio. O recurso permite que mais pessoas caibam na foto e o resultado fica bom. Mas vale dizer que o smartphone demora um pouco mais para processar as fotos. A câmera traseira fotografa em 13 MP e também tem capacidade para tirar selfies ? basta selecionar a função selfie câmera traseira. Com ela, você ajusta a moldura e é alertado por três bips na hora de tirar a foto. Há, ainda, os modos panorama e noturno. Este último não traz resultados muito satisfatórios, uma vez que as fotos saem com ruído e o flash só ajuda se você estiver próximo do que irá fotografar. Com alta luz, porém, as fotos têm ótima qualidade. Ambas as câmeras gravam em full HD, com estabilização, e o resultado é bem satisfatório. Por fim, a bateria de 2300 mAh consegue suportar até um dia e meio de uso moderado ou um dia de uso intenso.

Conclusão
O Galaxy A5 é anunciado como um smartphone ótimo para selfies. E, de fato, é. Ele possui bons recursos para autorretratos e a câmera traseira também traz bons resultados. Mas ele também surpreende no desempenho e na tela. O modelo é capaz de rodar jogos sofisticados sem travamentos e roda filmes em full HD, com grande fidelidade de cores. Esta última característica se deve à ótima tela, que usa tecnologia super AMOLED. O design também agrada: com apenas 65 milímetros de espessura e 124 gramas, ele é ergonômico e cabe facilmente no bolso. Além disso, é dual SIM, sendo que um dos chips tem suporte pra 4G.
Matérias Relacionadas
8/10 Recomendo
10/10 Recomendo
10/10 Recomendo
8/10 Recomendo
8/10 Recomendo
Avaliação Geral93%Recomendam a compra
9/10Baseado em 292 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Câmera
  • Display
  • Facilidade de Uso
  • Funções e Características
  • Durabilidade
  • Custo-Benefício
  • Duração da Bateria
Pontos de Atenção
  • Desempenho
Aspectos Negativos
  • Embalagem
Enviar sua Avaliação