Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaMotorola
LinhaMoto G
ModeloXT1078 16 GB
ChipsDual Chip
CoresPreto
Câmera
Câmera Traseira8.0 Megapixels
Funções da CâmeraFilma em HD, Flash, Foco Automático, Zoom de 4x
Câmera Frontal2.0 Megapixels Frontal
Tela
Tamanho da Tela5.0 polegadas
Tipo de TelaIPS TFT
Resolução720 x 1280 Pixels
Hardware
ProcessadorQualcomm Snapdragon 400 MSM8226
NúcleosQuad-Core (4 Núcleos)
Velocidade do Processador1.2 GHz
Memória Interna16 GB
EntradasFone de Ouvido, Micro USB
Software
Sistema OperacionalAndroid
VersãoLollipop
Características e Conectividade
Internet4G, Wi-Fi
RecursosBluetooth 4.0, MP3 Player, Rádio
Bateria
Bateria2390 mAh
Dimensões
Largura70,7 mm
Altura141,5 mm
Profundidade10,9 mm
Peso155 g
Por Colaborador em 30/03/2015
Moto G de 2ª geração também traz 4G

Modelo XT1078 continua com slots para dois chips, oferece slots para dois chips e o espaço interno agora é de 16 GB

Prós
  • Boa performance com aplicativos pesados
  • Dual SIM
  • 4G
Contras
  • Cliques noturnos deixam a desejar

Esse é o novo Moto G, o smartphone intermediário da Motorola. O modelo em questão nessa análise é o 4G (XT1078), dual-chip, mas que não tem TV digital. Sua capacidade de armazenamento aumentou e a câmera melhorou. Confira nosso review nos parágrafos a seguir.

Especificações técnicas e armazenamento

Equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e GPU Adreno 305, são 16 GB de armazenamento, além de poder expandir até 64 GB via microSD. O sistema operacional já é o Android 5.0, também conhecido por Lollipop. Nas conexões, além do 4G, temos as presenças do Wi-Fi nas versões 802.11 b/g/n/ac e do Bluetooth 4.0. Nada de NFC aqui. Mesmo com uma configuração intermediária, a usabilidade foi ótima. Abrimos e fechamos muitos aplicativos, navegamos por telas, menus e sub-menus e tudo fluiu muito bem. Rodamos jogos como Beach Buggy Blitz, Dead Trigger 2 e Real Racing 3 e os resultados foram acima do esperado, com belos gráficos e desempenho surpreendente. Para quem curte assistir vídeos em alta definição, eles foram reproduzidos sem problemas. Um ponto positivo aqui é a posição dos alto-falantes. Eles estão diretamente direcionados para os usuários.

Tela e design

Com uma tela TFT IPS de 5 polegadas, o Moto G de 2ª geração se destaca. Sua resolução é de 1280 por 720 pixels, ou seja, HD. As cores se mostram vibrantes, o ângulo de visão é amplo e a visualização de diversos conteúdos é muito boa. A sensibilidade da tela também mandou bem e responde com clareza aos toques. Os botões do Android são virtuais. Ah, e ela ainda conta com o visor protegido pelo Gorilla Glass, o que impede riscos e arranhões leves. Na parte do design, o novo Moto G pesa 149 gramas e tem 14,1 centímetros de altura, 7,1 centímetros de largura e 1,1 centímetros de espessura. A tampa emborrachada é curvada, proporcionando melhor ergonomia. Os cantos também são arredondados. Todos os botões são de metal e bem construídos. Duas capas acompanham o smartphone: uma preta e outra amarela. A tampa traseira pode ser retirada, dando acesso a bateria e aos slots para os chips de telefonia e para o microSD. O conector P2 está posicionado na parte superior, enquanto o microUSB está embaixo. O Liga/Desliga e o controle de volume estão posicionados na lateral direita.

Câmera e bateria

Com uma câmera de 8 megapixels, a qualidade da fotos da 2ª geração é bacana. Claro que elas saem muito melhores em ambientes claros. Um flash LED está localizado abaixo da câmera e quebra o galho em cliques com baixa iluminação. Para tirar a foto, basta tocar na tela. Para dar zoom, é só arrastar o dedo do meio do visor para cima e para baixo. Para abrir o menu de configurações, é só deslizar o dedo da esquerda pra direita. Nos recursos, o Moto G oferece modo panorâmico, modo sequencial, detecção de rostos, HDR, macro e geotagging. Os vídeos são gravados em HD. A qualidade é semelhante às fotos e é possível dar zoom durante a filmagem. A câmera frontal tem 1,3 megapixel, filma em HD e sua qualidade é boa para videochamadas. A bateria do Moto G 2ª geração tem 2390 mAh. Em nossos testes com fotos, vídeos, navegação na internet, jogos, GPS e ligações, a autonomia foi de um dia.

Conclusão
O Moto G de 2ª geração (XT1078) melhorou a qualidade de sua tela, aumentou a capacidade de armazenamento, suporta dois chips e ainda é 4G. O desempenho foi bacana mesmo com aplicativos e jogos mais pesados e a tela oferece belas imagens para quem curte assistir filmes ou acompanhar outros conteúdos. Mesmo com os bons cliques em locais bem iluminados, quando a luz fica escassa, os ruídos se tornam mais evidentes.
Matérias Relacionadas
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
6/10Recomendo este produto
Avaliação Geral89%Recomendam a compra
8/10Baseado em 171 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Display
  • Facilidade de Uso
  • Custo-Benefício
  • Funções e Características
  • Câmera
  • Durabilidade
  • Duração da Bateria
Pontos de Atenção
  • Conectividade
  • Desempenho
Enviar sua Avaliação