Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Smartphone Apple iPhone 5S 32GB
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 181 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaApple
LinhaiPhone
Modelo5S 32GB
ChipsSingle Chip
CoresCinza Espacial, Dourado, Prata
Câmera
Câmera Traseira8.0 Megapixels
Funções da Câmera3x, Controle de Exposição, Detector de Rosto, Estabilização Automática, Foco Automático, HDR, Modo Contínuo, Panorama, Sensor de Retroiluminação, Time-Lapse, Timer
Câmera Frontal1.2 Megapixels Frontal
Tela
Tamanho da Tela4.0 polegadas
Tipo de TelaLED
Resolução1136 x 640 Pixels
Hardware
ProcessadorApple A7
NúcleosDual-Core (2 Núcleos)
Velocidade do Processador1.3 GHz
Memória Interna32 GB
Memória RAM1 GB RAM
EntradasLightning
Software
Sistema OperacionaliOS
Características e Conectividade
Internet4G, Wi-Fi
RecursosBluetooth 4.0, GPS, MP3 Player, Touch ID
Bateria
Bateria1560 mAh
Autonomia em Stand-by250 Horas
Autonomia em Conversação10 Horas
Dimensões
Largura58,6 mm
Altura123,8 mm
Profundidade7,6 mm
Peso112 g
Por Colaborador em 31/01/2014
Com processador de 64 bits, leitor biométrico e 4G funcionando no Brasil, a Apple lança seu novo iPhone.

A Apple criou um novo iPhone, mas com cara de antigo. As mudanças ficaram concentradas no novo processador de 64 bits e no sensor biométrico que lê impressões digitais no botão home.

Prós
  • 4G funciona no Brasil
  • Processador de 64 bits
  • GPU quad-core
  • Leitor de impressões digitais
  • Câmera de alta qualidade
Contras
  • Sem expansão de memória por microSD
  • Sem NFC
  • Tela pequena
  • Resolução inferior aos concorrentes
  • Cabo USB é proprietário da marca e caro

No lugar de aumentar a potência do processador, ou então colocar mais um ou dois núcleos, a Apple escolheu inovar na arquitetura do coração do iPhone 5S. O novo smartphone da empresa traz um processador de 64 bits, o primeiro em smartphones e a base no ARMv8. Este conjunto oferece ganho substancial de desempenho, principalmente quando a GPU também sofre um ganho muscular e apresenta gráficos ainda mais potentes. Por fim, este é o primeiro iPhone que funciona no 4G brasileiro.

Características físicas e bateria

Por fora o iPhone 5S é muito parecido com o iPhone 5. As diferenças mais visíveis ficam na nova cor dourada (além do prata e do preto), o novo botão home que perdeu o "quadrado" que existia impresso dentro dela e a tonalidade mais escura da cor preta. Todo o acabamento é feito em alumínio áspero e fosco. Na frente temos uma tela LED IPS LCD de quatro polegadas, resolução de 640 x 1136 pixels, que exibe até 16 milhões de cores, com proteção contra riscos (a fabricante não informa que tipo de proteção é) e que repele a oleosidade dos dedos e uma densidade aproximada de 326 pixels por polegada. Ainda por aqui está a câmera frontal de 1,2 megapixel e que faz filmes em 720p, sensores de luz e proximidade, que acompanham o novo botão home logo abaixo da tela. Este novo botão é plano, não traz o quadrado impresso que existia até o iPhone 5, acompanha um acabamento de metal nas bordas e traz um sensor biométrico que lê a digital do usuário. A tela IPS traz uma maior precisão para a reprodução de cores e maior ângulo de visão. Nas laterais estão, do lado direito, os botões de controle de volume e uma trava que aciona ou desliga o modo silencioso. Do outro lado uma pequenina gaveta esconde a entrada para chip da operadora. Em cima a Apple instalou apenas o botão liga/desliga. Abaixo temos o microfone para chamadas, alto-falante (mono), conector Lightning (cabo USB proprietário da Apple) e a entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 milímetros. Atrás temos uma grande parte feita em alumínio, com bordas em vidro. Em uma das bordas encontramos a câmera de 5 megapixels e que filma em até 1080p e 30 quadros por segundo, com uma opção de 720p com 120 quadros por segundo, há dois LEDs para flash (um com cor mais fria e outro com cor quente, para balancear a tonalidades de cor da fotografia que utiliza flash) e um microfone para supressão de ruídos. A bateria é de 1.560 mAh, capaz de prover energia por até um dia inteiro de uso bem moderado. Suas dimensões são de 12,3 cm de altura, por 5,8 cm de largura e 0,7 cm de espessura. Tudo isso somado com os 112 gramas de peso total. Estes números revelam um smartphone que é confortável de segurar e operar apenas com uma mão, que é fino para ficar em um bolso e não fazer muito volume e leve para não incomodar em uma bolsa pequena. Seu teclado virtual traz bom espaçamento entre as teclas, com teclas em tamanho confortável para uma digitação prolongada.

Características técnicas e desempenho

Do lado de dentro estão todas as maiores mudanças, que focam no chip A7. Com ele a Apple introduziu um processador ARMv8 de 64 bits, o primeiro do mercado de smartphones. Por aqui temos um processador rodando dois núcleos com velocidade de 1.3 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM DDR3 e uma GPU PowerVR G6430. Este conjunto é capaz de rodar todo o iOS 7, mesmo com vários aplicativos rodando ao mesmo tempo, sem qualquer engasgo. Jogos mais pesados, como Real Racing 3 e Asphalt 8, rodam sem travamentos e com todos os gráficos no máximo da plataforma. Para acomodar todos os jogos, apps, músicas, fotos, vídeos e demais arquivos, estão disponíveis 32 GB de espaço interno. Infelizmente não é possível adicionar mais com um cartão microSD. Porém, a quantidade já é razoável para muitos apps instalados, jogos grandes e uma grande biblioteca de músicas e vídeos. O iOS 7, que já vem instalado, não traz muitos aplicativos pré-instalados. A lista de alguns presentes inclui o leitor de livros digitais e PDF chamado de iBooks, um app para previsão do tempo, outro que traz relógio/cronômetro/timer/despertador, um para acompanhar valor da bolsa de mercado e até uma agenda que sincroniza com vários servidores, como o Google. O tocador de música é bastante simples e não traz recursos extras, como equalizador sonoro. O tocador de vídeos é ainda mais simples e apenas reproduz os arquivos inseridos dentro do aparelho. Nativamente o iPhone 5S roda AAC, HE-AAC, MP3, Apple Lossless, AIFF e WAV para áudio, H.264, MOV, MP4, M4V e AVI para vídeo e, por fim, JPG, TIFF, GIF para fotos. Sua câmera traz 5 megapixels de resolução, que é bem abaixo dos concorrentes Android que chegam aos 13 megapixels. Porém, a qualidade de imagens é superior no lado da Apple. A reprodução de cores é extremamente fiel ao objeto fotografado, há pouco ruído em fotos diurnas e a quantidade não é alarmante em fotos noturnas. Para fotos de noite, o sensor recebe mais brilho, o que resulta em fotos com boa entrada de luz, mesmo quando há pouca. O flash ajuda, mas o HDR consegue resultados superiores para más condições de luz. Para vídeos, é possível filmar em Full HD com 30 quadros por segundo, ou então em 720p para 120 quadros por segundo, que proporciona câmera lenta de com diminuição de quatro vezes do tempo gravado. Isso significa que quando seu cachorro correr na frente da câmera, a lente pode capturar este momento quatro vezes mais lento que o movimento real. Na parte de conexões temos Bluetooth 4.0 com A2DP, Wi-Fi 802.11a/b/g/n com suporte para 2,4 GHz e 5 GHz (dual-band), é possível compartilhar a conexão 3G/4G em uma rede Wi-Fi (Wi-Fi hotspot), o 3G é quadriband e o 4G LTE funciona no Brasil. Há uma antena GPS com suporte para A-GPS e que pode encontrar e utilizar satélites russos do sistema GLONASS, que funciona da mesma forma que o GPS (sistema americano de localização). Por fim, o aparelho é compatível com DC-HSDPA, HSDPA, HSUPA e EV-DO Rev. A.

Acessórios e o que vem na caixa

O iPhone é um smartphone extremamente popular e conhecido pelo mercado brasileiro. Isso significa que existe uma grande quantidade de acessórios, que vão desde cabos sobressalentes, passam por capas protetoras para todo o corpo do celular, películas que protegem o vidro, cabos adaptadores de toda natureza e vão até docks que apenas seguram o celular e outros que contam com caixa de som, para reprodução de mídia. De fábrica a Apple apenas entrega o básico para o bom funcionamento do iPhone 5S. A embalagem inclui o celular, manual de instruções, cabo Lightning, fones de ouvido (EarPods) estéreo com microfone e controle remoto no cabo, e uma pequenina ferramenta que abre a gaveta onde vai o chip da operadora, no formato Nano-SIM.

Conclusão
O iPhone 5S oferece poucas alterações quando temos o iPhone 5 como base. A evolução ficou limitada no sensor biométrico e no processador de 64 bits, acompanhado de uma melhoria na placa gráfica. Mesmo com um hardware modesto (quando olhamos para o Android), o sistema operacional roda sem travamentos e os jogos mais pesados também. Porém, algumas limitações ainda existem, como um Bluetooth que não faz muito além de enviar som para caixas externas, falta de NFC, tela que é pequena e resolução inferior aos seus concorrentes.
Matérias Relacionadas
10/10 Recomendo este produto
6/10 Não recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Verificado
10/10 Recomendo este produto
10/10 Recomendo este produto
Avaliação Geral96%Recomendam a compra
9/10Baseado em 181 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Funções e Características
  • Facilidade de Uso
  • Display
  • Câmera
  • Durabilidade
  • Custo-Benefício
Pontos de Atenção
  • Segurança
Aspectos Negativos
  • Duração da Bateria
Enviar sua Avaliação