Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Smartphone Apple iPhone 5C 8GB
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 244 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
TipoSmartphone
MarcaApple
LinhaiPhone
Modelo5C 8GB
ChipsSingle Chip
Câmera
Câmera Traseira8.0 Megapixels
Funções da CâmeraDetector de Rosto, Detector de Sorriso, Flash, Foco Automático
Câmera Frontal1.2 Megapixels Frontal
Tela
Tamanho da Tela4.0 polegadas
Tipo de TelaLED
Resolução1136 x 640 Pixels
Hardware
ProcessadorApple A6
NúcleosDual-Core (2 Núcleos)
Velocidade do Processador1.3 GHz
Memória Interna8 GB
EntradasFone de Ouvido, USB 2.0
Software
Sistema OperacionaliOS
Características e Conectividade
InternetWi-Fi
RecursosBluetooth, MP3 Player
Bateria
Autonomia em Stand-by250 Horas
Autonomia em Conversação10 Horas
Dimensões
Largura59,2 mm
Altura124,4 mm
Profundidade8,97 mm
Peso132 g
Por Colaborador em 22/10/2014
iPhone 5C apresenta poucas mudanças em relação ao antecessor

O novo modelo da Apple traz inovações apenas no acabamento, na autonomia de bateria e no suporte ao 4G. Já o hardware é exatamente o mesmo do iPhone 5.

Prós
  • Bom desempenho
  • Ótima tela
  • Ótima câmera
  • Bateria mais duradoura se comparada ao modelo anterior
Contras
  • Traz poucas mudanças em relação ao antecessor

Apesar do inédito lançamento duplo dos iPhones 5C e 5S, alguns pontos chamaram a atenção do público. O que não foi unanimidade entre os usuários foi a decisão de adotar um acabamento de plástico, que vem disponível em cinco cores: branco, vermelho, azul e amarelo. Também inédito foi o fato da empresa norte-americana começar a fabricar cases para seu smartphone. A ideia por trás do projeto, além da proteção, é relacionada à customização do aparelho, já que estão à venda em 6 cores: preto, branco, azul, vermelho, verde e amarelo. O curioso é que a Apple deixou passar um detalhe aparentemente fútil, porém determinante em termos de exposição da marca. O case, composto por vários círculos vazados, acaba cobrindo parte do logo da empresa, expondo apenas as letras "hon".

Acabamento e tela

Seu visual curvado é bem agradável, já que foge da sobriedade característica de outros aparelhos. O design também é um ponto positivo em fatores ergonômicos. A carcaça de plástico é bastante resistente e inteiramente lisa e brilhante. Os botões de volume, antes em formato redondo, agora vêm em pequenas barras, o que é até melhor para a usabilidade. Suas medidas são 12,4 cm x 5,9 cm x 0,9 cm (altura x largura x espessura). Seu peso é de 132 gramas. Para efeito de comparação, esse modelo é 1,5 mm mais espesso, 1 mm mais largo e 1 mm mais alto do que os iPhone 5 e 5S. Em nossos testes, tivemos contato apenas com o case na cor azul. A textura emborrachada é bastante flexível. Isso revela que se trata de um acessório bem resistente e, claro, que cumpre bem sua função - proteger o iPhone. A capa é de borracha por fora e com um material interno que lembra feltro. Sua tela de 4 polegadas, igual a do iPhone 5, possui resolução de 1136 x 640 pixels e densidade de 326 PPI. Utiliza ainda a tecnologia retina, o que garante alto desempenho gráfico.

Desempenho e conectividade

Como o hardware do iPhone 5C é o mesmo do iPhone 5, o desempenho é praticamente igual. O novo modelo também conta com processador A6 de 1,3 GHz e memória RAM de 1 GB. O resultado do conjunto é bem positivo, com ótima fluidez e livre de travamentos. O armazenamento segue a linha anterior: há modelos de 16, 32 e 64 GB e não é expansível. O aparelho também conta com Bluetooth 4.0, GPS, Wi-Fi e 4G. Mas se você pensa em comprar o iPhone 5C fora do país, é necessário adquirir os modelos da Austrália ou da Europa, já que esses são compatíveis com o 4G utilizado por aqui.

Bateria e câmera

Na bateria, tivemos um upgrade bem modesto, partindo dos 1440 mAh do iPhone 5 para os atuais 1510 mAh. Realizamos o nosso teste padrão: Wi-Fi e 3G ligados a todo momento, produzimos fotos e vídeos, rodamos alguns jogos, fizemos ligações e ajustamos o brilho em 40%. Depois de 10 horas e 50 minutos de uso, restaram 10% de carga. Sua câmera principal de 8 MP é capaz de gravar em full HD (1080p), usa auto-foco e possui flash de LED. Até mesmo em locais com iluminação inadequada, os resultados são ótimos. Já a câmera frontal possui 1,2 MP e grava em HD (720p). É interessante destacar que as duas possuem recursos para tirar fotos durante gravações.

Conclusão
O iPhone 5C tem desempenho, tela e hardware iguais ao de seu antecessor. Apesar disso, ainda vale a pena comprá-lo. Em nossos testes, ele teve desempenho topo de linha, além de características físicas de qualidade, como a ótima tela de 4 polegadas. O acabamento de plástico é resistente e tem visual elegante. Caso você tenha um iPhone 4S ou um iPhone 5, julgamos desnecessário a migração para o novo modelo. Na prática, você comprará um produto com aspectos técnicos muito parecidos. Os únicos diferenciais são: suporte ao 4G, o acabamento supracitado e a capacidade da bateria, já mencionada no item "Bateria e câmera".
Matérias Relacionadas
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
8/10Não recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
Avaliação Geral96%Recomendam a compra
9/10Baseado em 244 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Funções e Características
  • Facilidade de Uso
  • Câmera
  • Display
  • Durabilidade
  • Custo-Benefício
  • Duração da Bateria
Enviar sua Avaliação