Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Samsung Max Plus AS18UWBU Split High Wall 18000 BTUs Frio
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 43 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
MarcaSamsung
LinhaMax Plus
ModeloAS18UWBU
TipoSplit High Wall
Capacidade total de Refrigeração18000 BTUs
Tipo de CicloFrio
Funções e Características
FunçõesSleep
RecursosControle Remoto, Termostato Digital
Especificações Técnicas
Voltagem220V V
Dimensões
Largura Interna890 mm
Altura Interna285 mm
Profundidade Interna190 mm
Peso Interno9,9 Kg
Largura Externa790 mm
Altura Externa548 mm
Profundidade Externa285 mm
Peso Externo38,9 Kg
Por Colaborador em 29/11/2013
Split da Samsung tem boas qualidades, mas peca em pequenos quesitos

Modelo apresenta boa capacidade de refrigeração e potência, mas conta com baixa taxa de vazão de ar e não conta com ciclo reverso.

Prós
  • Design;
  • 18.000 BTUs;
  • Potência;
  • Palheta anticorrosiva;
  • Função autolimpante.
Contras
  • Vazão de ar;
  • Apenas disponível em 220 V;
  • Não conta com ciclo reverso.

O Split High Wall Max Plus AS18UWBU da Samsung conta com boas qualidades, como a taxa de refrigeração e potência. No entanto, conta com alguns defeitos que podem prejudicar o uso geral do usuário e a relação custo-benefício do aparelho. Confira!

Características físicas e usabilidade

O design desse ar condicionado da Samsung contém um certo charme e uma certa sutileza no acabamento que conferem um ar de maior sofisticação á ele do que aos demais aparelhos de sua linha no mercado. Nota-se isso nas diferenças das duas unidades. A unidade externa, que costuma ser menos acabada num geral, em termos estéticos, conta com bordas arredondas e traços finos, apenas com o logotipo da empresa na parte direita superior, ao lado da turbina por onde o ar sai. Já a unidade interior, conta com um design em formato de trapézio, com a parte frontal toda em branca, com exceção do logotipo da Samsung, mas com um belo painel, ao lado do compartimento por onde o ar entra, com as funcionalidades bem delimitadas e evidenciadas. Naturalmente, existem diferentes dimensões físicas entre as duas unidades, bem como diferentes acabamentos. A unidade externa, por estar exposta às diversas condições climáticas do cotidiano, como chuva ou forte exposição solar, tem composição material de metal, por ser mais resistente e suportar melhor essas condições adversas. Já a unidade interna, por estar repousada dentro do ambiente em que o modelo será instalado, seja em um domicílio residencial ou comercial, conta com um gabinete de plástico, mais delicado, embora ainda resistente dentro dos problemas interiores de um recinto. Enquanto a unidade interna conta com 9,9 kg; a unidade externa apresenta 39 kg. Esta, conta com 54 cm de altura; 79 cm de largura e 28,5 cm de profundidade. A unidade interior, por sua vez, conta com altura de 28,5 cm, 89 cm de largura, mas apenas 19 cm de profundidade. Dentre as funcionalidades proporcionadas pelo aparelho, algumas habituais, porém muito úteis, como a função Good Sleep II, permitem que o usuário, através dessa tecla já pré-programada, tenha o aparelho configurado com um ajuste de temperatura consonante com as necessidades metabólicas do organismo durante o sono noturno. Outras, como Turbo ou o Timer, já conhecidos de qualquer usuário, possibilitam tanto o ajuste da velocidade e intensidade do aparelho, quanto a programação de tempo para o desligamento automático do mesmo. Todas essas funcionalidades estão dispostas no controle remoto. Este, por sua vez, cabe perfeitamente em suas mãos, de modo com que o usuário tenha as funções bem explicativas e de fácil entendimento.

Desempenho

O modelo conta com uma capacidade de refrigeração acima da média, com 18.000 BTUs. A maioria dos aparelhos apresenta uma taxa inferior a 12.000 BTUs, por serem mais recomendadas ao uso residencial. Aqui, o aparelho dá conta de maneira precisa e abrangente da refrigeração de um ambiente comercial de porte médio, como escritórios ou lojas pequenas. Isso tudo só não é elevado a graus ainda maiores por conta da baixa taxa de vazão de ar, não alinhada proporcionalmente com as capacidades de refrigeração. Tendo em vista que o modelo apresenta 18.000 BTUs, era de se esperar uma taxa superior a 458 m³/h, que está mais alinhada à aparelhos abaixo dos 12.000 BTUs. Desse modo, a refrigeração pode não ser tão eficiente. O aparelho conta, no entanto, com uma boa potência de 1750 W, gerando uma boa intensidade, o que proporciona uma refrigeração além de mais abrangente (devido aos BTUs) também mais rápido. A taxa de ruído da unidade interior, onde o aparelho será instalado para o uso pessoal do usuário, é de 46 dbA, uma taxa baixa tendo em vista a capacidade auditiva do ser humano, mas ainda alta se for levar em conta o quesito de pegar no sono, tendo para isso um modo silencioso disponível no aparelho. A taxa de ruído da unidade externa é de 58 dBA, não recomendada para ouvidos humanos por tempo prolongado, mas irrelevante uma vez que não será utilizada dentro do âmbito pessoal, e sim mecânico do aparelho. Outro ponto negativo é o modelo não contar com ciclo reverso. Muitos aparelhos menos potentes que esse apresentam essa função, que possibilita maior economia de tempo e dinheiro e a possibilidade de utilizá-lo também em dias quentes. As funções aqui são básicas: desumidificação, ventilação e refrigeração. Uma funcionalidade positiva, no entanto, é a limpeza automática dos filtros, não incumbindo o usuário desse fator, algo de certo modo mais higiênico, tendo em vista que a limpeza do filtro é algo fácil de ser esquecida na rotina do dia-a-dia. Além disso, conta com palheta anticorrosiva, que permite que a vida útil do trocador de calor do aparelho não seja diminuída.

Adicionais

A embalagem da unidade interna apresenta uma placa de instalação, um manual de instruções do usuário, um manual de instalação, um certificado de garantia e 2 baterias para o controle remoto, além do próprio controle. A embalagem da unidade externa conta com bujão dreno e base de borracha. A garantia é de doze meses. O aparelho está disponível apenas na voltagem de 220 V.

Conclusão
Numa conclusão final, pode-se perceber que esse ar condicionado da Samsung apresenta qualidades realmente significantes, mas conta com defeitos que demonstram o quanto algumas funcionalidades e capacidade técnica do aparelho não estão alinhadas proporcionalmente à elas, gerando uma relação custo-benefício polar, entre altos e baixos realmente significantes. A questão do ciclo reverso ou da voltagem podem ser contornadas pelo usuário, mas a baixa taxa de vazão de ar pode prejudicar um pouco a qualidade final do aparelho.
Matérias Relacionadas
6/10 Não recomendo
+ de 1.300 pessoas ajudadas
8/10 Recomendo
+ de 1.300 pessoas ajudadas
8/10 Recomendo
+ de 1.300 pessoas ajudadas
10/10 Recomendo
+ de 1.300 pessoas ajudadas
8/10 Recomendo
+ de 1.300 pessoas ajudadas
Avaliação Geral97%Recomendam a compra
9/10Baseado em 43 avaliações
Aspectos Positivos
  • Facilidade de Uso
  • Durabilidade
  • Desempenho
  • Design
  • Funções e Características
  • Custo-Benefício
Enviar sua Avaliação