Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Philips Walita RI7546 Elétrica
Ícone de Favorito

8/10 (Baseado em 266 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
MarcaPhilips Walita
ModeloRI7546
TipoElétrica
Funções e Características
Material da CafeteiraAço
Funções e CaracterísticasAnti-Gotejos, Desligamento Automático, Indicador do Nível de Água, Lâmpada Piloto
Reservatório de Água1200 ml
Capacidade de Xícaras20
MoedorNão
Especificações Técnicas
CorInox, Prata, Preto
Voltagem110V ou 220V (não é bivolt) V
Potência1000 W
Largura255 mm
Altura375 mm
Profundidade221 mm
Peso2 Kg
Por Colaborador em 27/03/2013
Cafeteira Walita RI7546 faz café coado e conserva bem quentinho na jarra térmica

Com reservatório de água com boa capacidade e jarra térmica de Inox, a cafeteira da Walita faz bastante café e o mantém quente por bom tempo.

Prós
  • Desligamento automático

  • Corta pingo

  • Jarra térmica inox TermInox

Contras
  • Reservatório de água não é removível

Quem nunca acordou de manhã com aquele cheirinho de café coado exalando pela casa? Experiências como essa podem trazer um ar de nostalgia e, quando o café é coado no pano então, de quebra, ainda tem aquele sabor inigualável. Para chegar o mais próximo possível disso e com mais conforto e segurança, surgiram cafeteiras elétricas com jarras térmicas, como é o caso da RI7546, da Walita. Utilizando filtro de papel ou permanente, ela prepara café de forma muito parecida com a tradicional, entretanto, desliga sozinha quando termina e mantém a bebida quentinha por algumas horas. Confira todos os detalhes abaixo.

Design e características

A cafeteira em si é toda preta com detalhes em prata no filtro, é feita de plástico e aparenta ser um pouco frágil. Enquanto isso, a jarra térmica, em prata com a parte superior preta, é feita em aço inox TermInox e, segundo a marca, é inquebrável. Sua tampa possui um furo no meio por onde entra o café. Existem dois indicadores onde se pode posicionar a tampa para fechá-la totalmente, abrir um pouco para despejar o café ou retirá-la. Só possui um botão, liga/desliga. O reservatório de água tem capacidade para 1,2 litros, ou até 40 xícaras, e mostra o nível de água a partir de indicadores na parte frontal do recipiente. O filtro é a única parte da cafeteira removível para limpeza. Possui armazenamento interno para o cabo e acompanha colher dosadora.

Usabilidade

Muito semelhante ao modo tradicional de se fazer café, a Walita RI7546 é prática e fácil de usar. Antes de preparar a primeira jarra de café, é preciso limpar a cafeteira, fazendo uma lavagem interna. Para isso, basta preencher o reservatório de água até a metade e iniciar a máquina, sem o filtro e sem o pó. Ao fim, é só jogar a água fora e começar o preparo da bebida. Para iniciar o preparo, é necessário colocar o filtro e o pó de café, além da água no reservatório. A jarra precisa estar tampada, com a setinha da tampa indicando o símbolo do meio, e encaixada na cafeteira. Feito isso, é só pressionar o botão liga/desliga para que a água comece a passar pelo filtro. No meu teste, ela demorou 5 minutos para esvaziar o reservatório que estava cheio até a marca de 40 xícaras. Depois disso, ela desliga automaticamente. Cerca de 10 minutos depois, todo o café já estava filtrado e pronto para beber. A RI7546 conta também com sistema corta pingo. Ao retirar a jarra da cafeteira, ela para a filtragem e não derrama nada, depois é só colocar novamente e ela continua o preparo. A jarra térmica não esquenta por fora, o que é interessante, pois, não atrapalha durante o manuseio ou oferece riscos de queimadura devido à alta temperatura do líquido dentro.

Dados técnicos e outros

A cafeteira da Walita é compacta e não irá ocupar muito espaço. Ela mede 32 cm de altura e 22 cm de largura. O peso também não é um problema, ela é bem leve e pesa apenas 2kg. Com 900W de potência, ela não esquenta tão rápido, porém, não demora o suficiente para prejudicar o usuário. O cabo é curto, tem 88 cm. Entretanto, produtos desse segmento foram desenvolvidos para serem usados próximos a tomada. Não é bivolt, logo, é preciso ficar atento quanto à tensão do local onde a cafeteira será usada.

Conclusão
A cafeteira elétrica Walita RI7546 é uma boa opção para quem aprecia café coado. Ela possui jarra térmica de TermInox que não esquenta por fora, evitando queimaduras durante o manuseio, e mantém o café quente por algumas horas. Conta com sistema corta pingos que, ao retirar a jarra da cafeteira, faz com que a filtragem pare momentaneamente, até que o usuário a coloque novamente. Ao finalizar o preparo da bebida ela desliga sozinha, economizando energia e trazendo mais praticidade ao seu uso. É leve, compacta, e não ocupa muito espaço. O reservatório de água tem boa capacidade e indicador de nível. Acompanha colher dosadora. Não é bivolt.
Matérias Relacionadas
8/10Recomendo este produto
8/10Não recomendo este produto
10/10Recomendo este produto
8/10Recomendo este produto
10/10Não recomendo este produto
Avaliação Geral89%Recomendam a compra
8/10Baseado em 266 avaliações
Aspectos Positivos
  • Design
  • Qualidade do Material
  • Facilidade de Uso
  • Durabilidade
  • Funções e Características
  • Custo-Benefício
Enviar sua Avaliação