Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Nintendo Wii U Deluxe 32 GB
Ícone de Favorito

9/10 (Baseado em 60 avaliações)

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar
Informações Básicas
MarcaNintendo
PlataformaWii U Deluxe
Capacidade32 GB
VideogameWii U
Processador
Processador (CPU)IBM Power Multi Core
Conexões
Saída de VídeoHDMI, S-Vídeo, Vídeo Componente, Vídeo Composto
Suporte para HDTVSim
Outras ConexõesEntrada para Cartão, USB
Funcionalidades Extras
Acessórios InclusosControle
Especificações Técnicas
Peso1,60 Kg
Por Colaborador em 09/12/2014
Wii U: o videogame da Nintendo, agora em HD

Jogar Mario, Zelda e Donkey Kong em alta definição agora é possível. E dá para se divertir longe da TV graças ao gamepad

Prós
  • Gráficos melhores
  • Controle oferece tela de 6,2 polegadas
  • Rede social proprietária bastante interativa
Contras
  • Bateria do gamepad dura apenas 3 horas
  • Loja online ainda não está disponível no Brasil
  • Não reproduz CD, DVD e Blu-ray

Lançado no Brasil no final de 2013, o Nintendo Wii U é a aposta da empresa japonesa para oferecer uma nova proposta de jogabilidade para seus fãs. Com a chegada dos gráficos em alta definição, um controle com tela sensível ao toque e uma rede social competente, a fabricante tenta cativar novos usuários e melhorar ainda mais a experiência já presente no Wii.

Design e controle

Construído todo na cor preta (também existe a versão branca), o Wii U é bastante semelhante ao modelo anterior, só que agora ele é mais arredondado e um pouco mais fino (4,6 cm de espessura, 26,8 cm de comprimento e 17,2 cm de largura). Com aproximadamente 1,6 quilo, o novo videogame da Nintendo traz na parte frontal os botões Power, Eject e Sync, além do drive de discos, do slot SD e das duas portas USB (estes dois últimos estão protegidos por uma tampa). Na parte de trás, encontramos mais duas USBs, conector para o sensor de movimentos, saída AV, entrada de energia e a grande novidade: a saída HDMI. A maior novidade presente no Wii U é o controle. Ele é praticamente um tablet, já que possui uma tela de 6,2 polegadas. Sua resolução é de 854 x 480 pixels, a tecnologia é resistiva (daquelas em que se precisa aplicar uma pressão com uma caneta Stylus - localizada na parte traseira - ou com o dedo) e não aceita multitoques. Além de navegar pelos menus, alguns jogos utilizam o visor como uma segunda tela para mapas ou até um complemento do game. Um detalhe é que é possível brincar com o Wii U sem a TV, graças ao display presente no joystick. Alto-falantes e entrada para fone de ouvido oferecem maior experiência para o jogador. Surpreendentemente, o controle possui boa ergonomia e todos os botões são bem localizados. Ele pesa 500 gramas e tem 13,3 centímetros de altura, 25,5 centímetros de largura e 4,1 centímetros de espessura. Sua bateria possui duração estimada entre 3 a 5 horas, segundo a Nintendo. Um tempo relativamente pequeno.

Configuração e interface

O console traz um processador IBM Tri-Core de 1,2GHz, 2 GB de RAM e versões com 8 GB (modelo branco) e 32 GB de armazenamento (modelo preto). A mídia utilizada para os games é proprietária e dispensam qualquer tipo de instalação no console. O Wi-Fi também está presente. Os menus lembram bastante aqueles já vistos no Nintendo 3DS, o console portátil da marca japonesa, com ícones para os jogos, aplicativos e configurações. No modo padrão, esse conteúdo é mostrado na tela do gamepad, enquanto as atualizações do Miiverse (falaremos a seguir sobre ele) e os Miis do videogame e de amigos online estão à mostra. Outra novidade é o Miiverse, uma rede social exclusiva dos jogadores da Nintendo. Lá é possível acessar comunidades para falar sobre os games (tirar dúvidas) e conversar com jogadores ao redor do mundo. O Wii U também traz o multitarefa. É possível pausar o jogo, acessar a internet, e voltar a jogar logo em seguida, por exemplo.

Jogos, Nintendo Network e multimídia

Claro que quando se fala da Nintendo, o primeiro personagem que vem a mente é o Mario. E há uma infinidade de jogos disponíveis das franquias da empresa japonesa: Mario Kart 8, Super Mario 3D World, The Legend of Zelda: The Wind Waker, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, entre outros. Mas outros estúdios já estão trazendo games que usuários de Playstation e Xbox já estão acostumados: Watch Dogs, Assassin's Creed IV Black Flag, Batman: Arkham Origins, Call of Duty: Ghosts e Rayman Legends. Assim como a Xbox Live e a PSN, a Nintendo Network começa a tomar forma no cenário dos games. Agora já é possível utilizar um nome de usuário comum ao invés dos intermináveis códigos, os Friend Codes. A rede é gratuita para navegar e jogar partidas online, uma vantagem em cima dos concorrentes. A loja online da Nintendo chamada de eShop, permite adquirir os novos jogos. O problema é que até a data da publicação desse review, o serviço ainda não estava disponível no Brasil. Para você que curte assistir filmes via streaming, o Netflix está presente. A vantagem, no caso do Wii U, é que você pode ver tudo pela tela do gamepad, dispensando a televisão. Esqueça a reprodução de CDs, DVDs ou Blu-rays no console da Nintendo. Ah, o YouTube também pode ser utilizado e um navegador proprietário também está presente.

Conclusão
Quem nunca sonhou em jogar Mario em alta definição? Com o Wii U, o console de nova geração da Nintendo, isso é possível. Com gráficos mais bonitos, a presença de um novo joystick que traz uma tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e uma rede social onde a interação ajuda os jogadores, o videogame deixa a desejar na baixa autonomia da bateria do gamepad, na ausência da loja online no Brasil e na impossibilidade de reproduzir CDs, DVDs e Blu-rays.
Matérias Relacionadas
10/10 Recomendo
+ de 450 pessoas ajudadas
10/10 Recomendo
+ de 450 pessoas ajudadas
10/10 Recomendo
+ de 450 pessoas ajudadas
10/10 Recomendo
+ de 450 pessoas ajudadas
10/10 Recomendo
+ de 450 pessoas ajudadas
Avaliação Geral96%Recomendam a compra
9/10Baseado em 60 avaliações
Aspectos Positivos
  • Diversão
  • Controles
  • Gráficos
  • Resistência do Aparelho
  • Custo-Benefício
  • Variedade de Jogos
Enviar sua Avaliação