Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Veja como escolher a cafeteira ideal para cada tipo de usuário

Para usar em casa ou no escritório, saiba abaixo qual a melhor cafeteira para você

  • Por: Raquel MeloRaquel Melo26/04/2016
  • 26/04/2016

Para quem aprecia um bom café, é sempre interessante ter uma cafeteira em casa ou na mesa do escritório, para poder degustar a bebida a qualquer hora do dia. Automática, com sistema de cápsulas, com pó direto no cachimbo, com filtro para coar, são tantas as opções que fica difícil decidir qual a melhor para cada perfil de usuário. Abaixo, daremos dicas de como escolher a melhor cafeteira. Acompanhe.

Melhores cafeteiras para usar na mesa do escritório

Existem aqueles que gostam de ter uma cafeteira na mesa do escritório para tomar um cafezinho ao longo do dia enquanto trabalham. Uma boa estratégia para despertar e se livrar daquele sono que bate no fim da tarde. Nessa ocasião e para uso individual, as melhores cafeteiras são as automáticas com sistema de cápsulas. Elas fazem menos sujeira e são mais práticas e rápidas no preparo do café. Além disso, as várias opções de bebidas e sabores oferecidos em cápsulas pelas marcas ajudam a agradar todos os paladares. E para uso compartilhado, são indicados os modelos com maior reservatório de água por ter capacidade para preparar bebida para a equipe toda.

Melhor cafeteira para a equipe

Cafeteira Latissima Touch - Possui reservatório com 900 ml, suficiente para preparar até 8 Lungos. Faz café expresso, cappuccino e macchiatos. Funciona com sistema de cápsulas e conta com coletor de unidades usadas. Acompanha recipiente para leite e espumador.

Melhor cafeteira para uma pessoa

Nescafé Dolce Gusto Piccolo - Utiliza sistema de cápsulas, possui vários sabores para bebidas. Porém, o reservatório de água é pequeno, com capacidade para 600 ml, ou cerca de 2 cappuccinos apenas.

Melhores cafeteiras para uso doméstico

As opções para uso doméstico abrangem tanto uma família quanto alguém que mora sozinho. Alguns modelos de cafeteiras elétricas possuem um bom reservatório de água para fazer café para a família toda, e ainda mantêm a bebida quente na jarra térmica. Máquinas de café expresso feito no cachimbo com pó também são interessantes para serem usadas em casa. Assim como as elétricas, elas acompanham reservatório com boa capacidade e oferecem mais flexibilidade para cada pessoa fazer seu próprio café de acordo o seu gosto. Quem mora sozinho também pode ter uma boa cafeteira. Os modelos com cápsula são mais leves e fáceis de transportar, ocupam pouco espaço e não fazem sujeira. Quem não precisa compartilhar a bebida, não precisa preencher o reservatório, que já é pequeno, e o café será sempre bem fresquinho. Existem também modelos de máquinas de café expresso com pó direto no cachimbo que cabem em qualquer cantinho. Veja:

Melhores cafeteiras para a família

Cafeteira Elétrica Walita RI7546 - Faz café coado e tem capacidade para 1,2 litro. Possui jarra térmica de inox que mantém o café bem quentinho por algumas horas.

Cafeteira Expresso Mondial C-08 - Utiliza pó de café no cachimbo e faz duas xícaras de café expresso simultaneamente. Possui vaporizador de leite para fazer crema (espuminha que vai em cima do café) e cappuccino.

Cafeteira Oster Primalatte - Reservatório de água com capacidade para 1,5 litro. Utiliza café em pó direto no cachimbo e é prática de usar. Prepara café espresso, cappuccino e latte machiato.

Veja os preços

Oster Primalatte 6601 Expresso

  • Reservatório de Água: 1500 ml
  • Capacidade de Xícaras: 1
  • Pastilha / Sachê: Sim

Novos a partir de:

R$ 1.299,00

Melhores cafeteiras para quem mora sozinho

Cafeteira Três Corações S04 Modo- Pequena, leve e com design bacana, a S04 tem várias opções de cores para colaborar na decoração do lar. Prepara bebidas a partir de cápsulas com boa diversidade de sabores.

Cafeteira Cadence Single Colors - Opção para quem mora sozinho e não quer cafeteira com sistema de cápsulas. Faz café coado, possui um compartimento onde é colocado o pó e já vem com um filtro permanente de nylon, dispensando o uso de filtro de papel. O reservatório de água tem capacidade para 300 ml, suficiente para fazer duas xícaras, que já vêm junto com a máquina.

Veja os preços

Cadence Single Colors Elétrica

  • Reservatório de Água: 300 ml
  • Capacidade de Xícaras: 2
  • Consumo de Energia: 0,45 kWh

Novos a partir de:

R$ 49,90
  • #melhores cafeteiras
  • #cafeteiras de cápsulas
  • #cafeteira café coado
  • #cafeteira Dolce Gusto
  • #cafeteira Três Corações

Mat�rias Relacionadas