Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Vale a pena um tablet para ler?

Com o surgimento dos leitores de e-books, muitos usuários ficaram com a pulga atrás da orelha na hora da decisão de compra: melhor um desses aparelhos especializados ou vale a pena um tablet para ler?

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé19/12/2016
  • 19/12/2016

Bom, logo de cara, o que se dizer como forma de ajudar o comprador indeciso é que o leitor de e-book só serve para ler textos. Por conta disso, eles oferecem uma característica que os tablets ainda não têm: uma tela que possibilita uma leitura confortável. Isso ocorre graças à tecnologia de tinta eletrônica que esses leitores lançam mão, o que torna a experiência de leitura muito próxima à do livro de papel tradicional. Já os tablets com suas telas retroiluminadas fazem com que a leitura fique desconfortável quando realizada por longos períodos.

Porém, uma vantagem que os leitores dificilmente conseguem bater é a questão do preço final. No final das contas, o que se pode gastar em um leitor de e-books é o custo de um bom tablet, o qual é capaz de fazer isso e muito mais. E outra boa notícia para quem prefere tablet: até mesmo os mais baratinhos podem ser usados para esse fim. Confira alguns modelos e boa leitura!

Semp Toshiba TA0709GP

Disponível em duas cores (branca e preta), este modelo traz tela de 7 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels. Além disso, vem com processador dual-core de 1,3 GHz, Android 4.4 (KitKat), 1 GB de memória RAM, 8 GB de capacidade total (expansível via microSD em até 32 GB), câmera traseira de 2 mpx e frontal VGA, GPS, conectividades Bluetooth, WiFi e 3G, portas USB 2.0, dentre outros. Pesando 290g, ele mede 188 mm x 108 mm x 11mm.

Philco PH70

Equipado com tela de 8 polegadas com 1024 x 600 pixels de resolução e Android 5.1 Lollipop), este modelo da Philco vem com processador quad-core Cortex A7 de 1,2GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna, suporte para cattão microsD de até 32a GB, câmera frontal de 0,3 mpx (VGA) e traseira de 2 MP, WiFi, Bluetooth, porta micro USB, dentre outros recursos. E, para completar, está disponível em três cores - branco, preto e rosa. Pesando 267g, ele mede 192mm x 109mm x 10mm.

DL E-TV TP-250

Além de contar com tela capacitiva de 7 polegadas, processador de 1,7 GHz, 8 GB de memória interna (expansível via cartão microSD de até 64 GB), 512 MB de RAM, conectividade 3G, WiFi, Bluetooth e Android 4.2 (Jelly Bean), este modelo da DL também vem com sintonizador de TV Digital nativo. Por conta disso, oferece porta mini HDMI para você conectar o tablet na maior tela estiver por perto (por meio de um cabo compatível não incluso). Também possui câmera frontal VGA, bateria com duração de até 100 horas em modo espera, pesa 310g e mede 193mm x 120mm 11,8mm.

DL Eduk Kids PED-K71BRS

Que tal estimular o hábito da leitura nas crianças em grande e tecnológico estilo? Um tablet pode ser o recurso que faltava para que os pequenos do século XXI deixem um pouco os jogos de lado e se entreguem a uma experiência lúdica e enriquecedora. Este modelo da DL vem com capa de silicone colorida para proteger o equipamento contra quedas, tela de 7 polegadas, Android 4.1 (Jelly Bean), 4 GB de memória interna, 512 MB de RAM, câmera frontal com resolução VGA, WiFi, bateria com 100 horas de autonomia (em modo standby) e suporte a modem 3G - basta conectá-lo à porta mini USB. Pesa 300 gramas e mede 200 mm por 130mm.

  • #E-books
  • #Tablets

Mat�rias Relacionadas