Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Vale a pena ter um Chromecast?

Confira os benefícios do dispositivo de streaming do Google aqui no Buscapé

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé01/12/2016
  • 01/12/2016

O Chromecast é um dispositivo do Google que transforma qualquer TV com entrada HDMI em Smart. É uma maneira mais barata para obter uma televisão com conectividade e alta definição. O aparelho suporta resoluções de até 1080p em streaming, permitindo que você transmita páginas da web do seu computador.

Para utilizá-lo é necessário um televisor com entrada HDMI livre e acesso USB para fornecer energia. Caso não haja a porta USB, com o Chromecast vem um adaptador para carregá-lo em uma tomada. Além do televisor, é necessário que no dispositivo Android ou iOS esteja instalado o aplicativo Chromecast. Se utilizado a partir de um computador, é preciso configurá-lo com uma extensão disponível no Google.

Uma grande vantagem é que, após ser conectado ao televisor, esse aparelho apresenta uma ligação direta ao conteúdo, quase sem atrasos em relação aos comandos utilizados no dispositivo Android ou iOS.

O Chromecast custa aproximadamente R$ 200 e alguns usuários ainda ficam indecisos se o investimento vale a pena. Pensando nisso, hoje trouxemos alguns tópicos explicando funções importantes desse dispositivo:

- Você consegue visualizar vídeos e fotos guardados no notebook com a configuração Chromecast instalada no computador.

- Se você tem um home theater conectado à TV, pode ouvir músicas com o Chromecast. Basta acessar aplicativos como Spotify ou Deezer e transferir as músicas diretamente para as caixas de som.

- Leve o Chromecast aonde quiser. Ele é extremamente portátil, simples e você poderá utilizá-lo apenas conectando-o à TV e a uma rede sem fio.

- Conecta-se com redes Wi-Fi e conexões 3G/4G, sem a necessidade de fios.

- Antes das atualizações, apenas conteúdos e aplicativos compatíveis no celular eram projetados na televisão, porém agora o Chromecast pode ser usado para enviar conteúdo da tela do smartphone para a televisão, permitindo que você jogue games no seu celular e consiga ver os gráficos também na TV. Esse recurso ainda não está disponível para todos os celulares.

- Sua conectividade se dá a partir de smartphones e tablets com Android 4.1 ou superior, iPhone e iPad com iOS a partir do 7.0, Mac OS X 10.7 ou superior e em computadores com Windows a partir da sétima versão.

O Chromecast já possui duas versões. A mais recente foi lançada em 2015 e veio com mudanças positivas, como suporte ao Wi-Fi AC com frequência 5GHz, que permite velocidades mais altas reduzindo interferências com outros equipamentos, e novo processador 2,5 vezes mais rápido que o antigo e que consome menos energia.

Aplicativos como YouTube, Netflix e Deezer não sofreram nenhuma alteração. Diferentemente dos SlingPlayer, Plex e Google Play Filmes, que tiveram suas definições aumentadas.

Simples, acessível e funcional, não há porque não investir em um Chromecast. Para os amantes dos serviços de streaming, a possibilidade de expandir o conteúdo para a televisão através do dispositivo é aproveitar ao máximo tudo o que sua televisão pode oferecer. É um aparelho completo e que desempenha suas funções com qualidade, proporcionando ótimas experiências.

E aí, conte pra gente o que o que você achou do Chromecast!

  • #Chromecast
  • #Chromecast 2