Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Vale a pena comprar um computador sem CPU? E um modelo compacto sem monitor?

Conheça os diferentes tipos de modelos e descubra os seus prós e contras

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé10/10/2016
  • 10/10/2016

Está procurando um meio-termo entre um computador pessoal e um notebook? O Buscapé seleciona os melhores aparelhos que não se configuram nem em um nem em outr termo. Muitas vezes dotados apenas de monitor, teclado e mouse, em outras sem o monitor mas com um gabinete, esses aparelhos ocupam menos espaço, acabam sendo mais leves, mas também têm as suas devantagens. Descubra se as suas demandas se encontram às propostas de tais produtos e qual dentre eles é o mais indicado para os recursos desejados.

Um computador compacto com teclado e mouse, mas sem monitor

Existem diversas espécies de aparelhos que podem fazer esse meio termo entre o computador e o notebook. O aparelho compacto da HP é um exemplo disso. O Mini 300-202 é um modelo que não conta com monitor, vindo acompanhado apenas de um gabinete modesto, em formato arredondado, com medidas impressionantes de apenas 5,4 cm de altura e 14,5 cm de largua e profundidade.

Com massa de pouco mais de meio quilo - são apenas 660 gramas - seu design assemelha-se a um pequeno rádio relógio, dotado de imensa graça e delicadeza. Nele, existem 4 entradas USB 3.0, além de HDMI que permite ao usuário plugar o modelo tanto a um monitor convencional como a um televisor com alta resolução e usufruir de seus recursos na tela da TV.

Para desfrutar dos recursos, portanto, basta apenas que o usuário disponha de uma tela adquirida separadamente, já que ele acompanha teclado e mouse. No caso desse HP em questão, vale ainda mencionar que o modelo traz um bom processador Intel Core i5-5200U com clock de 2.2 GHz que vai a 2.7 GHz com Turbo Boost. Traz ainda 8 GB de memória RAM e 1 TB de HD, o que configura-o como um modelo mais do que adequado para as tarefas do dia-a-dia, embora não seja voltado para tarefas de games.

Veja os preços

HP Pavilion Mini 300-202 Intel Core i5-5200U 2.2 GHz 8192 MB 1024 GB

  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5500
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Entrada USB: 4 Porta(s)

Novos a partir de:

R$ Consulte

Os modelos all-in-one trazem seu processador, memória RAM e outros dentro do próprio monitor

Se o HP mencionado acima se notabilizava por um gabinete compacto, os aparelhos do tipo all-in-one se configuram como modelos em que os componentes de seu desempenho técnico ficam todos dentro do monitor, isto é, a sua memória RAM, processador, HD, entre outros. Esse tipo de notebook pode ser encontrado em diversas marcas, sendo uma delas a própria HP. Um que se aproxima do modelo mencionado acima é o HP All in One Pavilion 23-R101, dotado de um processador Intel Core i5, memória RAM de 6 GB e HD de 1 TB.

Comparando com o computador mencionado acima, a proposta de outro aparelho da HP - o All in One HP 20-E001 - é certamente outra. Aqui, ele conta com um processador bem mais modesto - o Intel Celeron N3050 com apenas 1.6 GHz - além de uma memória RAM de apenas 2 GB e HD de 500 GB. Trata-se, portanto, de um modelo voltado para o uso mais básico, não servindo muito para quem quer utilizar programas mais pesados, como aqueles voltados para edição de imagem ou jogos.

Nessa mesma linha de aparelhos mais básicos, a LG oferece o All in One 22V240. Seu processador é o Intel Celeron N2930 com 1.83 GHz, apresentando um pouco mais de memória RAM (4 GB) e um HD semelhante de 500 GB. Trata-se de um computador com uma excelente relação custo-benefício se comparado aos seus concorrentes, mas como os dois computadores all-in-one tratados aqui, traz os mesmos problemas de um aparelho dessa espécie: enquanto ganha em leveza e compactabilidade, perde em assistência técnica - as peças são difíceis de serem encontradas - e em configurações se comparados com computadores maiores ou mesmo notebooks.

Com melhores processadores, a LG traz ainda o All in One 27V750, com Intel Core i5-5200U (clock de 2.2 GHz a 2.7 GHz), memória RAM de 4 GB e HD de 1 TB e também o All in One 24V550, opção para quem deseja apenas 500 GB de HD.

Veja os preços

LG All In One 22V240 Intel Celeron N2930 1.83 GHz 4096 MB 500 GB

  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics
  • Leitor de Cartão: MMC, SD, SDHC
  • Sistema Operacional: Windows 10

Novos a partir de:

R$ Consulte

  • #PC compacto
  • #HP
  • #LG
  • #all in one