Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Vale a pena comprar um ar condicionado Inverter?

Saiba as vantagens da tecnologia e encontre os melhores modelos disponíveis no mercado

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé12/12/2016
  • 12/12/2016

Muitos usuários se deparam constantemente com termos como Inverter no momento de adquirir um ar condicionado, mas não sabem o que significa. Embora ainda tenha um tempo modesto no mercado, essa tecnologia é demasiadamente útil para uma certa demanda: àqueles que utilizam o split constantemente por tempos maiores, o recurso consegue economizar em torno de 40 a 60% de energia, dependendo da marca. Isso se deve ao fato dele estabilizar o nível da temperatura apósa intensidade desejada ser atingida, mantendo o condicionador de ar operando em um nível mínimo, ao invés de desligá-lo e ligá-lo continuamente, como ocorria nos splits até então. Por sua estabilidade, é também um recurso muito útil para quem trabalha ou estuda em locais que o aparelho fica ligado o tempo todo.

Para quem deseja um aparelho para ambientes menores (link para a matéria de qual Btu escolher para a sala), um modelo muito convincente é o LG Libero E US-W092WSG3, com 9000 BTUs. Além da tecnologia Inverter, o modelo é dotado de uma série de outros bons atributos que proporcionam economia, praticidade e higiene. Um deles é o ciclo de ar quente, além do tradicional ciclo de ar frio, tornando o aparelho utilizável também para os dias mais frios do ano. O seu filtro também é muito potente, contando com tecnologia 3M, que proporciona uma limpeza eficaz de substâncias causadoras de alergia e demais micro-organismos. Em relação ao Inverter, vale mencionar que conta ainda com gás ecologia R-410A, que não realiza danos à camada de ozônio.

Se o usuário procura um aparelho um pouco mais potente, o AR12HSSPASN da Samsung com 12000 BTUs é uma das boas opções presentes no mercado. Traz tecnologia Inverter, gás ecológico R-410a, filtro FullHD e Virus Doctor, além de recurso Shine Clean, que evita a acumulação de mofos e bactérias, ventilando o aparelho após a sua utilização. Um dos pontos mais atrativos para a economia de energia e a praticidade, além do Inverter, é a funçao GoodSleep. O recurso adequa a temperatura do aparelho às necessidades que o corpo humano têm em uma noite de sono, realizando diminuições gradativas.

Com ciclo de ar quente e frio, voltado para um ambiente um pouco maior, um dos modelos que se sobressaem é o LG Libero E US-W182CSG3, de 18000 BTUs. Esse aparelho conta com filtro multropoteção 3M, traz ionizador, além de função AutoClean. Com tais recursos, o ambiente do usuário estará mais protegido de vírus, bactérias, evitando odores desagradáveis e também a proliferação de fungos decorrentes da umidade. O modelo também é dotado de gás ecológico R-410A, sendo um modelo apropriado para quem não deseja agredir a camada de ozônio.

Para 24000 BTUs, o Samsung AR24HSSPASNN certamente agradará boa parte dos usuários. Aqui, além de trazer tal recurso, o modelo conta também com a tecnologia GoodSleep mencionada acima para o modelo de 12000 BTUs. Traz função de desumidificação, que evita o surgimento de fungos, além de contar com filtro anti-bactéria. O seu gás também é o ecológico R-410A. O ciclo de ar aqui é quente e frio, operando de maneira bem-sucedida tanto nos dias de verão quanto nos dias de inverno

  • #ar condicionado
  • #inverter