Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Vale a pena comprar a LG CAM do G5 SE?

Testamos o módulo da câmera do G5 SE por alguns dias e atestamos se vale o investimento

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 01/09/2016
  • 01/09/2016

A grande vantagem do G5 SE sobre o G4, além de maior desempenho, é a questão modular, que é a maior aposta da LG para o modelo. Mas o que exatamente é isso?

O lançamento da LG aceita alguns módulos, como bateria extra, câmera digital ou até um sistema de som diferenciado, que podem ser encaixados na parte de baixo do smartphone, mudando as configurações de fábrica do modelo. Para fazer isso, é bem simples, basta desconectar a parte de baixo do aparelho e conectar o módulo no lugar.

Nós testamos a LG CAM, que é o módulo de câmera do G5, que traz até uma bateria extra, mas com algumas funcionalidades manuais que vamos conhecer agora.

Para conectar

Colocar a LG CAM é realmente bem fácil, o que é um ponto positivo. Porém, é claro que por se tratar de uma tecnologia recente, por assim dizer, dá um certo medo em quebrar a bateria ou danificar o aparelho, mas depois de algumas tentativas, é fácil de se acostumar.

Para fazer o processo basta apertar o botão na lateral esquerda para soltar o módulo.

Feito isso, retire a bateria - é preciso alguma força para tal -, mas não tenha medo, não irá quebrar.

Assim, conecte a bateria ao módulo e insira-o no G5. Pronto, agora é só usar.

Funcionalidades da LG CAM

Não há muitos botões na LG CAM. Qualquer pessoa que já teve uma câmera digital há alguns anos atrás, irá perceber a semelhança imediatamente. Isso porque a câmera deixa o G5 SE bem mais largo, tanto que o módulo representa dois G5 SE em largura, parecendo realmente uma câmera digital.

Mas tudo isso é pela questão da bateria extra de 1200 mAh. Ela deixa o celular com um total de 4000 mAh, que é bateria suficiente para quase dois dias de uso intenso. Não é uma função que seja possível desabilitar, ou seja, assim que você conectar a câmera ao G5, automaticamente o celular reconhece que você está usando a bateria extra.

Mas falando sobre a câmera, o módulo traz quatro botões: o de tirar foto, o de gravar, de acessar a câmera diretamente e de dar zoom. Com exceção do último, todos funcionam muito bem e são intuitivos.

O botão de zoom não responde imediatamente aos comandos e apresenta algumas travadas caso o movimento for muito rápido, mas fora isso sua função se mostra completa.

Vale a pena?

O módulo da câmera é somente um disparador de fotos. Não há nenhuma função para melhorar a câmera - que é muito boa, aliás. Poderia haver, por exemplo, algum tipo de luz para gravação de vídeo ou alguma lente diferenciada, qualquer coisa que deixasse o módulo com cara de um acessório útil de verdade ao G5 SE. Dessa forma, o módulo da câmera é completamente dispensável já que todas as funções que ele traz, já estão no menu básico do software da câmera do G5.

Pelo preço que vêm ao Brasil, o módulo da câmera não vale a pena, apesar de funcionar muito bem e trazer até uma bateria extra. Mas se for pela questão da carga, uma bateria externa geralmente não custa mais de 500 reais.

Resumindo, a LG CAM é um bom acessório, mas não é algo que de fato melhore a experiência do usuário a ponto de justificar seu preço no mercado brasileiro.

Veja os preços

Smartphone LG G5 SE H840

  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.3 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 1.899,05
  • #MódulosG5
  • #LG
  • #G5 SE

Mat�rias Relacionadas