Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Três smartphones que mais chamaram atenção em 2016

O ano está acabando e está na hora de rever o que chegou ao Brasil em 2016 e que, principalmente, chamou a atenção. Nesta lista colocamos os três smartphones mais curiosos, criativos ou então que simplesmente chamaram atenção por outro motivo

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé13/12/2016
  • 13/12/2016

A maioria dos smartphones pouco muda, quando olhamos para suas versões anteriores. Algumas empresas acabam pensando fora da caixa e criam alguns modelos que realmente chamam atenção. Listamos aqui os três aparelhos, com um quarto modelo de bônus, que se encaixam de melhor forma neste quesito. Seja pela criatividade, ou por alguma inovação que está embarcada no gadget.

G5 SE e Moto Z

Colocamos dois smartphones em um só lugar por um simples motivo: um deles criou a ideia e o outro fez a ideia ser implementada de forma bem mais inteligente. Começando com o G5 SE, que foi anunciado ao mundo em fevereiro de 2016 e mostrava a ideia de modularidade chegando. Ele permite que o usuário troque a parte inferior do smartphone por outra, com funções diferentes. Até o momento você pode comprar o Cam Plus, que aumenta a autonomia da bateria e adiciona alguns comandos físicos para a câmera. Nele você encontra um botão para focar e tirar a foto, outro para abrir o app de câmera e um terceiro que serve como controle para o zoom.

O outro módulo, chamado de Hi-Fi Plus, adiciona um amplificador no smartphone e reproduz áudio em Hi-Fi DAC de 32 bits. É perfeito para quem curte bastante música e quer a melhor qualidade de áudio possível. Além disso, o smartphone veio com duas câmeras na traseira, sendo uma com ângulo bastante grande e que lembra a forma de filmar das GoPro. Como há duas lentes, cada uma com um ângulo de visão diferente, o sistema aplica a transição entre ambas e cria um efeito de zoom ótico.

Veja os preços

Smartphone LG G5 SE H840

  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.3 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 1.929,00

O Moto Z pegou as ideias do G5 SE e aprimorou a forma de trocar os módulos, além de lançar modelos que realmente são interessantes. No lugar de remover a bateria e a parte inferior do smartphone, o Moto Z conversa com seus módulos apenas ao encostar o acessório na traseira do celular. Encaixando os pinos, que recebem ajuda de um imã, você faz a comunicação entre as partes e tudo funciona.

O módulo mais interessante é o de bateria, que quase dobra a autonomia de carga do celular. Há também uma caixa de som externa da JBL que aumenta muito o som e adiciona um alto-falante estéreo. Temos também um projetor portátil e, por fim, uma câmera secundária que trabalha com zoom ótico (neste caso, de verdade) de 10 vezes. A implementação destes acessórios é mais inteligente, já que não precisa desligar o celular para trocar.

Por conta disso, escolhemos ambos os aparelhos. O G5 SE por apresentar o recurso primeiro e o Moto Z, que aprimorou a ideia de módulos.

Zenfone Zoom

No meio do ano a Asus finalmente lançou o Zenfone Zoom no Brasil. O smartphone é uma versão melhorada e com mais poder de fogo do Zenfone 2, só que com uma carta na manga muito interessante: ele tem zoom ótico, com lentes que se movem, mas tudo dentro do celular e sem criar um calombo na traseira.

A ideia funciona basicamente como lentes de microscópios, ao andar dentro da carcaça e criando o zoom, como se estivessem para fora. Colocar lentes em um smartphone sempre foi um problema, como o Galaxy K Zoom e seu corpo nada ergonômico. A Asus conseguiu adicionar o recurso e não deixar a experiência de uso comprometida. Pensou fora da caixa e inovou.

Veja os preços

Smartphone Asus ZenFone Zoom ZX551ML 32GB

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.5 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte

Galaxy S7 Edge

Por fim, o Galaxy S7 Edge foi o melhor smartphone da Samsung para 2016, já que o Note 7 acabou tendo seu lançamento cancelado. Ele corrigiu as falhas do Galaxy S6, como a falta de proteção contra água e também a remoção do espaço para o cartão microSD. Adicionou a melhor câmera para fotos noturnas em um Android e um design que é um dos mais bonitos do mercado.

Sim, ele tem vidro na traseira e ele arranha com certa facilidade, mas o apelo visual é mais forte e vale a pena. É uma evolução da linha Galaxy S, só que em um nível de acertos que não é nada comum ao mercado.

Mat�rias Relacionadas