Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Sony lança o Xperia XZ, o novo top de linha da marca

Com tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD, o novo smartphone da fabricante japonesa também conta com câmera de 23 MP com triplo sensor

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva05/10/2016
  • 05/10/2016

Na noite desta quinta-feira (29), a Sony apresentou seu mais novo lançamento, o Xperia XZ, que chega ao mercado para ser o novo top de linha da marca. Além de um design metálico, o aparelho se destaca pela presença de uma câmera com 23 megapixels com sensor triplo. Mas tudo isso tem um preço e o Xperia XZ chegará ao mercado com um preço sugerido de R$ 3.999 reais. Confira mais detalhes.

Design

Por fora, o smartphone da Sony lembra muito outros aparelhos do portfólio da marca, com algumas alterações. Ele conta com uma forma monolítica e traz uma camada de vidro que cobre sua tela IPS LCD de 5.2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Outra novidade é a presença de uma USB-C na parte de baixo do aparelho. Já a P2 se encontra na lateral de cima do lançamento da Sony. No mercado, o novo Xperia XZ estará disponível nas cores azul, grafite e prata.

Vale ainda dizer que ele oferece a certificação IP68, o que, teoricamente, garante 30 minutos de resistência a água a uma profundidade de 1,5 metro. Mas é um cenário que a própria Sony não recomenda, limitando-se a dizer que o Xperia XZ é apenas resistente a respingos.

Hardware e câmeras

Por dentro, o modelo traz um processador Quad-core Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, sendo que o próprio Android ocupa pouco mais de 10 GB. Mas, caso isso seja insuficiente, o Xperia XZ ainda dá suporte a cartões microSD de até 256 GB. Para fechar o conjunto, o novo aparelho traz 2.900 mAh de bateria.

Algo que foi bastante ressaltado pela Sony em sua apresentação foi o conjunto de câmeras. A principal conta com três sensores: um Exmor RS de 23 megapixels, um sensor de foco a laser - que é capaz de captar imagens em locais com pouca luz - e outro RGBC-IR, que auxilia a balancear o branco e captar cores com maior qualidade. Já a câmera frontal vem com 13 MP.

Em relação aos recursos, o Xperia XZ também traz o novo Battery Care, uma nova tecnologia que identifica hábitos diários do usuário a fim de otimizar a duração de bateria em até duas vezes. Basicamente, o que ele faz é manter a recarga da bateria na casa dos 90% e concluí-la pouco tempo antes do usuário retirar o aparelho da tomada, o que evitaria o excesso de carregamento.

Disponibilidade

O novo Xperia XZ estará em pré-venda com preço sugerido de R$ 3.999,00 a partir de segunda-feira (03/10), sendo que os primeiros 100 consumidores que adquirirem o aparelho no e-commerce ou em quiosques da marca também levarão um headphone MDR-XB650BT. Já as vendas no varejo acontecerão a partir de 7 de outubro.

Se você quer conferir como foi o evento, confira a apresentação completa do aparelho clicando aqui.

Especificações

Dimensões: 146 x 72 x 8,1 mm

Peso: 161 g

Tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD

Processador Qualcomm Snapdragon 820 de 64 bits

3 GB de RAM

32 GB de memória interna

Câmera principal com 23 MP

Câmera frontal com 13 MP

Certificação IP68

Single chip padrão Nano chip

Bateria com 2.900 mAh

Veja os preços

  • #Lançamento
  • #Xperia XZ
  • #Sony

Mat�rias Relacionadas