Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphones com melhor duração de bateria até R$ 1000

Listamos 4 smartphones baratos, mas que aguentam bem o tranco do dia a dia

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo15/09/2016
  • 15/09/2016

Quem disse que para durar o dia todo tem que ser um smartphone topo de linha? Pelo contrário, os modelos mais potentes podem até gastar mais justamente por causa de suas características e tecnologias avançadas.

Mas como isso não é necessariamente uma regra e o foco aqui é ajudar quem não quer gastar muito, mas precisa de um celular com bateria que dure o dia todo, listamos 4 modelos que agradam o bolso do consumidor e ainda não vai te deixar na mão sem carga.

Para não ter dúvidas, aqui vai a lista com todos os testes para aferir a autonomia dos smartphones: 10 fotos, 5 minutos de gravação de vídeo, 15 minutos de visualização de fotos e vídeos, 3 horas de navegação (internet e redes sociais), 30 minutos de ligações, 30 minutos de GPS, 20 minutos de jogos e 10 minutos no YouTube.

Moto G 4 Play XT1603

O mais recente entre os modelos aqui citados, o Moto G 4 Play é indicado para quem procura por um telefone com bom desempenho, traga uma tela com belas imagens e ofereça uma bateria duradoura. Com capacidade total de 2800 mAh (um número expressivo para essa categoria), ao final dos testes, ainda restavam 35% de carga, um ótimo resultado. Além disso, a tecnologia de carregamento rápido está presente. Isso dá a possibilidade de carga total em pouco mais de uma hora.

Confira o review completo do Moto G 4 Play AQUI.

Samsung Galaxy On7 SM-G600

Que tal um belo design, tela de 5,5 polegadas com resolução HD e desempenho bacana para tarefas cotidianas? Você terá tudo isso aliado a boa duração de bateria no Galaxy On7, da Samsung. Equipado com alta capacidade de 3000 mAh, ainda sobravam 32% após a realização de todos os testes. Resultado muito bom para um modelo com display grande. E para os heavy users, a fabricante ainda oferece os modos de Economia de Energia (limita o desempenho da CPU, reduz o brilho da tela e taxa de quadros) e Baixo Consumo (layout da tela inicial simples com apenas 6 apps disponíveis e desliga dados móveis com a tela desligada).

Confira os preços e o review completo do Galaxy On7 AQUI.

Moto G 3 Geração HDTV XT1544

Mesmo na geração anterior, o Moto G ainda faz bonito. Primeiro, pois já contava com conexão dual SIM 4G. Segundo, pois oferece TV digital com resolução HD. Terceiro, porque conta com um belo design e ainda é resistente à água. Com a menor capacidade entre os concorrentes (2470 mAh), o Moto G 3 geração foi capaz de encerrar os testes com 40% de carga restante, um excelente resultado.

Confira o review completo do Moto G 3 Geração AQUI.

Veja os preços

Alcatel Pixi 4 (6) 8050

Talvez o mais simples dos modelos citados aqui, o Pixi 4 traz a maior tela. São 6 polegadas, mas o problema fica por conta da baixa resolução da tela. Mesmo assim, o desempenho geral com tarefas básicas agrada e a navegação entre telas e menus é fluída. Sobre a bateria, são 2600 mAh e ao final dos testes ainda restavam 33%.

Confira o review completo do Pixi 4 (6) AQUI.

Veja os preços

Smartphone Alcatel Pixi 4 (6) 8050

  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 6.0 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 399,00
  • #alcatel
  • #motorola
  • #lenovo
  • #bateria
  • #samsung

Mat�rias Relacionadas