Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Samsung Pay finalmente chega ao Brasil

Plataforma de pagamento móvel estará disponível a partir do dia 19 de julho

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo19/07/2016
  • 19/07/2016

Em evento realizado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a Samsung finalmente traz ao Brasil seu sistema de pagamentos móveis, o Samsung Pay. Anunciado mundialmente em março de 2015, o serviço chega ao país, que se junta a Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália e Porto Rico na lista dos mercados a receber essa tecnologia.

A premissa do serviço é poder deixar de lado o cartão físico e utilizar o smartphone para realizar os pagamentos. Será possível cadastrar até 10 cartões (crédito ou débito, inclusive os múltiplos). As transferências são feitas via NFC ou MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês).

Explicando um pouco melhor: deslize o dedo da parte inferior para a superior e selecione o cartão que você irá utilizar. Depois, basta autenticar a operação com sua digital e encostar o telefone na tarja magnética da maquininha. São três níveis de segurança para garantir que não haja nenhuma dor de cabeça para o usuário: autenticação biométrica, geração de token e o Samsung KNOX, a plataforma de segurança da fabricante sul-coreana.

Atualmente, o serviço conta apenas com Visa e Mastercard como grandes redes de pagamento. Quanto aos emissores de cartões, usuários do Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander já poderão usufruir do Samsung Pay no dia 19 de julho. Para quem utiliza Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank será preciso aguardar até 60 dias.

O Samsung Pay estará disponível para os dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge , Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, sendo que os dois últimos funcionam apenas com NFC.

Confira abaixo preços de alguns dos modelos compatíveis:

Veja os preços

  • #samsung
  • #galaxy
  • #samsung pay

Mat�rias Relacionadas