Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Samsung anuncia Galaxy S8 e Galaxy S8+

Os dois smartphones agora aproveitam boa parte da área frontal dos aparelhos e contam, respectivamente, com 5.8 e 6.2 polegadas de tela

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva30/03/2017
  • 30/03/2017

Em Nova Iorque, a Samsung apresentou nesta quarta-feira (29) os novos smartphones da sua linha S, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 . Os grandes destaque ficaram por conta do aumento significativo da tela de ambos os aparelhos, que agora contam com 5.8 e 6.2 polegadas, respectivamente, mas com um grande aproveitamento da área frontal.

Design

Uma nova era para o design de smartphones. Pelo menos essa foi a abordagem dada pela Samsung ao seus novos aparelhos. O fato de ambos terem bordas estreitas foi uma tecla bastante acionada ao longo do evento. Agora, os dois novos smartphones tops de linha da fabricante sul-coreana aproveitam grande parte das suas áreas frontais. Outro detalhe é que os dois smartphones possuem pequenas curvaturas nas laterais, até mais sutis do que as da geração anterior.

Assim como o antigo Galaxy Note 7, os novos Galaxy S8 e S8 possuem reconhecimento de íris, que também servirá como meio de autenticação no Samsung Pay. Com isso, o método dá alternativa ao uso do leitor de impressões digitais. Aliás, este recurso também está disponível nos lançamentos, mas encontra-se na traseira do aparelho (ao lado da câmera principal).

Outra características que chamou a atenção foi o fato da Samsung ter abandonado os botões capacitivos na parte frontal dos dois aparelhos, algo bem comum em suas linhas. Agora, toda a usabilidade foi transferida para a interface do Android.

Na parte de baixo do smartphone, estão disponíveis uma tradicional entrada P2 e uma USB tipo-C. Já comum no mercado, os dois aparelhos também trazem certificação IP68.

Tela e hardware

O Galaxy S8 convencional possui uma tela de 5.8 polegadas (com resolução de 2960 x 1440 pixels), enquanto o S8 possui a mesma resolução, mas distribuída em uma tela de 6.2 polegadas. Em relação aos seus antecessores, o aparelho aumentou um pouco as suas dimensões e também seu peso.

Alguns outros aspectos do aparelho também foram melhorados. A CPU, por exemplo, está 10% mais rápida do que a do S7, enquanto a GPU tem desempenho 21% mais eficiente em relação à geração passada. O processador de ambos terá oito núcleos, enquanto a memória RAM terá 4 GB e o armazenamento, 64 GB. Mas ainda há a possibilidade de se inserir cartões micro SD de até 256 GB.

Bateria e câmeras

A bateria veio com números naturalmente distintos entre os dois aparelhos. Enquanto o S8 terá 3000 mAh, o S8 contará com 3500 mAh de carga.

A câmera principal dos Galaxy S8 e S8 possui 12 MP de resolução e abertura de f/1.7, além de estabilização óptica. Enquanto isso, a câmera frontal saltou dos 5 MP encontrados na geração anterior para 8 MP, além de contar com abertura de f/1.7.

No quesito conectividade, ambos os aparelhos contam com NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 e GPS.

Bixby

Juntando-se ao time de marcas que contam com assistentes virtuais - tais como a Apple e o Google -, a Samsung também apresentou o Bixby, que é, segundo a fabricante, "uma interface inteligente que auxiliará os usuários a tirarem maior proveito de seus smartphone". Ele pode ser ativado por meio de um botão na lateral do aparelho e traz alguns detalhes interessantes, como o reconhecimento de contexto e a compreensão de uma linguagem mais natural. Com isso, o assistente é capaz de analisar o que está sendo exibido na tela e, a partir disso, executar uma função.

Lançamento

O Galaxy S8 e o Galaxy S8 serão lançados em diversos países no dia 21 de abril e estará disponível nas cores preta, ametista, prata, azul e dourada. Para o público brasileiro, ainda não há informações quanto à data de lançamento no Brasil ou o preço sugerido para ambos os smartphones.

  • #Lançamento
  • #Galaxy S8
  • #Galaxy S8+

Mat�rias Relacionadas