Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Samsung, Motorola, Asus, LG ou Sony? Confira os melhores preços de celulares Android

De celulares bons e baratos até topos de linha, confira o smartphone que mais encaixa ao seu perfil

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé28/11/2017
  • 28/11/2017

A grande vantagem na hora de comparar celulares com Android é que existem opções para todos os tipos e marcas, como Motorola, Samsung, LG, Asus, Sony, entre outras. Assim como há aqueles modelos indicados para quem quer o básico, ou seja, para navegar pelo Facebook e rodar alguns joguinhos, também existem smartphones para quem quer o conjunto completo, com funcionalidades novas ou qualidade de tela diferenciada. Pensando nisso, nós trouxemos aqui diferentes smartphones para você analisar qual se encaixa melhor à sua demanda.

Lembrando que os melhores preços de celulares você confere logo abaixo.

Celulares até 700 reais

Smartphone Samsung Galaxy J5 Prime SM-G570M

Para quem quer gastar pouco, os celulares da Samsung que pertencem à linha J oferece opções coerentes com a sua faixa de preço. E o J5 Prime é uma delas. Ele é um smartphone do final de 2016, mas que ainda tem poder de fogo para competir nesse mercado de entrada.

Bom, como dissemos no começo deste artigo, os smartphones mais básicos são mais limitados a quem deseja navegar pelo Facebook e por outras redes sociais, além de rodar jogos bem simples. Ou seja, problemas de desempenho podem aparecer no caminho, como algumas travadinhas em momento nos quais há muitos apps abertos em segundo plano. Mas continua sendo um modelo indicado para quem quer entrar nesse universo dos smartphones.

Veja os preços

Smartphone LG K10 Novo M250

Outra opções nesse mercado de entrada é o LG K10 Novo, que possui como destaque sua câmera frontal. Ela conta com 5 MP, mas o protagonismo fica por conta da lente grande angular de 120 graus. Com isso, é possível captar mais objetos com a câmera frontal.

A qualidade das fotografias não é das melhores e, pelo menos aqui em nossos testes, algumas fotografias ficaram um pouco aquém do esperado, mas, se você é um fã das selfies, o recurso da câmera com ângulo aberto pode ser bem-vindo.

Quanto aos outros aspectos do smartphone, o desempenho e o design foram pontos fortes em nossa análise.

Veja os preços

Smartphone Motorola Moto E 4 Plus XT1773

Quando o E4 Plus foi lançado no mercado brasileiro, nós tivemos algumas ressalvas quanto ao preço oferecido pelo aparelho. Isso porque, se fosse investido um pouco mais, você poderia adquirir o Moto G5, que é um aparelho mais completo do que o E4 Plus. Passado alguns meses, esse cenário se tornou um pouco diferente. O preço ficou mais em conta e, atualmente, o E4 Plus é um smartphone bem competitivo para o mercado de entrada.

E tudo isso por conta de um grande protagonista: a bateria. O modelo da Motorola conta com 5000 mAh de carga, o que é um número bem alto mesmo para smartphones até mais caros do que ele, e, no dia a dia, é um diferencial para quem fica a maior parte do tempo longe das tomadas.

O desempenho ainda é aquém em relação ao Moto G5, mas vai entregar uma experiência parecida com a dos dois smartphones anteriores.

Veja os preços

Celulares entre 700 e 1500 reais

Smartphone Motorola Moto X 4 XT1900

O Moto X4 faz parte da última linha lançada pela Motorola em 2017. Como destaques, temos o seu design diferenciado, que é levemente curvado na traseira e traz um acabamento revestido por vidro. A tela, na parte da frente, também tem seus pontos positivos. Além de uma boa definição e qualidade de imagens, aproveita boa parte da área frontal.

Na parte de trás, temos duas câmeras traseiras, sendo uma com 12 MP e abertura de f/2.0, enquanto a outra é uma grande angular, com 8 MP e abertura de f/2.2. Essas duas câmeras, na prática, abrem boas possibilidades de uso e oferecem boa qualidade nas produções.

Veja os preços

Smartphone Samsung Galaxy A7 SM-A720 32GB

Agora, se você é um daqueles usuários que fazem questão de uma telona, o A7 é uma boa opção nessa faixa intermediária. No geral, a família A da Samsung traz modelos que entregam conjuntos dignos de um smartphone intermediário, ou seja, o A7 é um aparelho que oferece um desempenho bem fluido, além de um design charmoso, com traseira também composta por vidro.

O protagonismo, é claro, fica por conta da tela de 5.7 polegadas, que conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tela Super AMOLED. Tudo isso, na prática, pode ser resumido em uma palavra: qualidade. No dia a dia, o A7 traz boa experiência para quem deseja assistir até mesmo a seriados ou filmes em uma tela maior do que a média.

Veja os preços

Smartphone Samsung Galaxy A7 SM-A720 32GB

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.7 polegadas

Novos a partir de:

R$ 1.699,00

Smartphone LG Q6 Plus

Com 5,5 polegadas e tecnologia IPS, a tela é o quesito que a LG destaca no Q6 Plus. E o diferencial fica por conta da proporção utilizada pela tela e também pela grande área utilizada na parte frontal do aparelho. Em outras palavras, o Q6 Plus é um smartphone que possui bordas muito finas, tanto nas laterais quanto nas partes superior e inferior.

A proporção utilizada pela tela do smartphone é de 18:9, que á mesma do LG G6, o aparelho top de linha da fabricante sul-coreana. Mesmo tendo um espaço grande para utilização no dia a dia, o manuseio com apenas uma das mãos não é um problema.

Em relação ao Galaxy A7 e ao Moto X4, um ponto negativo é o fato de que o LG Q6 Plus possui uma acabamento mais modesto e, no cotidiano, ele corre o risco de trazer riscos na traseira com facilidade. Por precaução, é melhor colocar uma capinha na traseira logo que o aparelho sair da caixa.

Veja os preços

Smartphone LG Q6+ Plus

  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.5 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 899,10

Celulares entre 1500 e 2500 reais

Smartphone LG G6 H870

O LG G6 é o smartphone top de linha da LG para 2017 e, pela faixa de preço em que se encontra, traz um valor bem competitivo se comparado a outros smartphones premium de outras fabricantes.

Para essa geração, a fabricante sul-coreana deixou de lado a ideia de um smartphone modular e trouxe como destaque a sua tela com proporção 18:9 e um bom aproveitamento da parte frontal. Ou seja, ele é um smartphone que garante bordas finas de todos os lados e entrega uma área de uso generosa para o dia a dia. Como parte de uma tendência atual, o smartphone também traz um conjunto de duas câmeras com 13 MP. Uma delas, a grande angular, permite captar mais detalhes do ambiente.

O lado que pode ser considerado uma ressalva - e não bem um ponto negativo - é que o LG G6 larga na disputa dos smartphones premium com um processador mais modesto (entre aspas, fica aqui o alerta) em relação aos outros modelos top de linha. Mas, por ser mais barato, esse é um aspecto que também fica de lado no conjunto final.

Veja os preços

Smartphone Asus ZenFone 4 ZE554KL 64GB 6GB RAM SD630

O Zenfone 4 foi lançado com muitas expectativas em 2017. E o grande motivo é porque ele dá sequência a um sucesso do ano passado: o Zenfone 3. Na época, a Asus conseguiu trazer um smartphone bastante competitivo a um preço também bem mais modesto do que os concorrentes. Tudo isso, é claro, o colocou sob grandes holofotes.

O Zenfone 4, por outro lado, parece ser uma espécie de Zenfone 3 com aspectos melhores. Alguns erros que eram presentes na geração passada, como a interface pouco intuitiva e suja, ou seja, com diversos aplicativos pré-instalados, deram lugar a um sistema mais limpo e muito agradável de se navegar.

Outra novidade é a presença de um sistema de duas câmeras. A fórmula aqui é a união de uma lente convencional de 12 MP e outra capaz de captar ângulos mais abertos, com 8 MP. Em nossos testes, elas obtiveram bons resultados e conseguiram render bons cliques mesmo em locais com pouca luz.

Ah, também vale destacar que o smartphone da Asus chegou ao mercado em versões com memória RAM e processadores diferentes. A versão que destacamos conta com 6 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 630, que entrega bons resultados na prática.

Veja os preços

Smartphone Motorola Moto Z 2 Force Edition XT1789

O Moto Z 2 Force também faz parte de uma linha lançada pela Motorola em 2017, mas com um grande destaque: sua tela com tecnologia ShatterShield. Resumindo, esse é um recurso que protege o vidro do display contra estilhaços e trincamentos em quedas do dia a dia. Claro, se ele cair no chão, a tecnologia ShatterShield não o impede de sair com alguns riscos e danos estéticos, mas é um recurso que realmente protege a tela do Moto Z 2 Force.

Fora isso, ele é um smartphone digno de ser um top de linha da fabricante. Ou seja, seu desempenho é bem completo, além da tela, que entrega boa definição. Como outros smartphones da linha Z, o Moto Z 2 Force também possui suporte para todos os Snaps lançados.

Veja os preços

Celulares acima de 2500 reais

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus SM-G955 64GB

Smartphone Samsung Galaxy S8 SM-G950

A dupla formada pelo Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus pode ser facilmente encaixada na categoria melhores smartphones do ano. Para 2017, a Samsung realmente fez um ótimo trabalho para a sua linha premium e trouxe smartphones completos e diferenciados.

Em relação à geração passada, os dois smartphones trouxeram grandes mudanças no design, com destaque para a sua nova tela, que ocupa grande parte da área frontal do aparelho, e também pela retirada dos botões físicos, que foram transportados para a interface do smartphone. Além disso, o acabamento também continua com as bordas curvas, mas agora bem mais suaves do que a dos aparelhos do ano passado.

Outra novidade é relacionado à segurança. Para este ano, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus agora trazem desbloqueio por reconhecimento da íris, que funciona muito bem mesmo para quem utiliza óculos.

Smartphone Sony Xperia XZ1

Por fora, o Xperia XZ1 não tem grandes novidades. Para quem já está acostumado com o design da Sony, ele possui as mesmas características de diversos outros modelos da fabricante japonesa. Mas qual ponto que o torna digno de ser o smartphone top de linha da Sony para este ano? A resposta é simples: câmera.

Mesmo tendo apenas um sensor traseiro - o que não é um ponto negativo -, o Xperia XZ1 possui uma das melhores câmeras do mercado. Mesmo em ambientes com pouca luz, cenário onde muitos smartphones deixam a desejar, o smartphone da Sony consegue captar uma grande quantidade de detalhes.

O custo-benefício do Xperia XZ1 não é um dos melhores, já que seu design não é dos mais modernos e ele apresenta limitações de bateria, mas se você faz questão de uma boa câmera, ele pode ser uma boa opção.

Veja os preços

Smartphone Sony Xperia XZ1

  • Câmera Traseira: 19 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.2 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 2.299,00

Smartphone Samsung Galaxy Note 8 64GB

Fechando a nossa lista, temos o tão aguardado Note 8. O smartphone top de linha da Samsung chegou com expectativas após a grande polêmica envolvendo a bateria explosiva do Note 7, seu antecessor, o que fez com que toda sua linha fosse retirada do mercado.

Para a nova geração, a fabricante parece mostrar que tudo isso faz parte do passado e trouxe uma ótimo sucessor. Em linhas gerais, o Note 8 traz um design bem parecido com o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, mas uma tela ainda maior.

Outra particularidade fica por conta da S Pen, uma caneta que auxilia a fazer anotações e alguns rabiscos na tela do Note 8. Para quem é fã da linha Note ou para quem gosta de telas muito grandes, o smartphone da Samsung é uma solução bem-vinda no segmento top de linha.

Veja os preços

  • #celulares com Android
  • #celulares Android

Mat�rias Relacionadas