Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba como instalar um ar-condicionado de janela

Sem complicação: aprenda a fazer a instalação do seu ar-condicionado de um jeito fácil e rápido

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/06/2017
  • 21/06/2017

Você acabou de comprar um ar-condicionado de janela para sua casa ou escritório e com ele veio também diversas dúvidas, não é mesmo? Como e onde instalar, se o modelo adquirido é o mais correto para o ambiente mas, não se preocupe. Para te ajudar a instalar o ar-condicionado, separamos algumas dicas valiosas para você aproveitar com muito conforto, segurança e sem esquentar a cabeça. Confira:

Instalação ar-condicionado

Seja um buraco na parede ou na própria janela, uma dica importante é usar um suporte de concreto ou caixilho de fibra (2,5cm de espessura mínima) ao invés de madeira, que, com o tempo, pode apodrecer devido à umidade. Fora isso, também observe:

- Altura do solo entre 1,5m e 1,8m e distância de 0,5m das demais paredes;

- Aberturas laterais e superiores do ar condicionado devem estar voltadas para o exterior, sem nenhuma obstrução para que o ar circule normalmente. Desse modo, evita-se que entre ar quente no ambiente e saia ar frio;

- Uma pequena inclinação de 1 cm ajuda a escoar água.

Após encaixar o seu ar-condicionado, você vai precisar apenas de uma tomada ligada à rede elétrica nas proximidades. Outro ponto é que, apesar de sair de fábrica com materiais resistentes, se desejar, você pode encontrar diversos modelos de grades de proteção para o lado externo do ar condicionado disponíveis no mercado. Entre as vantagens, estão a proteção contra chuvas,granizo e higiene interna, além de evitar a aproximação de animais que transmitem doenças, como pombos. Importante: independente da escolha, ao instalar a proteção, não bloqueie as grades de ventilação.

Tá, agora eu sei o que fazer. Mas, qual ambiente é o mais adequado para eu colocar meu ar-condicionado de janela?

O desempenho de um ar-condicionado é mensurado através da unidade de medida BTU. Ou seja, quanto maior o local, mais BTUs o ar-condicionado deverá ter. Por ser mais econômico e compacto, o ar-condicionado de janela é a opção perfeita para espaços menores como quartos, salas e pequenos escritórios.

Aproveitamos para indicar alguns modelos de ar condicionado que deixarão sua casa muito mais fresca:

Veja os preços

  • #Instalação
  • #Ar-condicionado