Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba como escolher e usar o bebê conforto ideal para o seu filho

Confira a seguir informações importantíssimas para encontrar o acessório indicado para o seu bebê e a forma correta de utilizá-lo

  • Por: Raquel MeloRaquel Melo25/08/2016
  • 25/08/2016

A segurança de bebês em automóveis é algo extremamente importante. Por serem muito pequenas e frágeis, qualquer colisão pode acarretar acidentes mais sérios com as crianças. Para isso, é indispensável o uso do bebê conforto ou cadeirinha de carro. E claro, para melhor eficiência do acessório é preciso escolher o modelo indicado e instalá-lo corretamente. A seguir, você entra as informações necessárias para encontrar o modelo ideal para o seu filho e, claro, a maneira mais segura de usar o produto.

O modelo indicado para o seu filho

Para garantir mais tranquilidade aos pais, recomenda-se que o bebê conforto seja comprado ainda na 35 semana de gestação, a fim de evitar transtornos caso o bebê nasça antes do previsto. Importante ressaltar também que prematuros devem ser transportados no acessório, embora sejam muito pequenininhos, os espaços excedentes entre a criança e a cadeirinha são preenchidos com panos, de modo que o bebê fique confortável, e claro, muito mais seguro.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a regra para o uso do bebê conforto e demais acessórios segue as indicações a seguir:

- O bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano;

- A cadeirinha deve ser usada para transportar no banco de trás crianças de 1 a 4 anos;

- O assento de elevação é destinado às crianças de 4 a 7 anos e meio;

- A partir de 7 anos e meio o transporte é permitido no banco de trás, tendo a criança a altura mínima de 1,45 metro para melhor uso do cinto de segurança.

Veja os preços

Kiddo Casulo 403 Até 13 Kg

  • Pontos do Cinto de Segurança: 3
  • Protetores Contra Impacto: para cabeça
  • Acessórios: Alça para transporte

Novos a partir de:

R$ 379,00

Como instalar

O bebê conforto, para crianças até 1 ano, deve ser instalado de costas para o movimento, ou seja, de frente para o banco e de costas para o painel do carro. É importante também que o cinto de segurança esteja posicionado acima dos ombros do bebê. De 1 a 4 anos o acessório usado é a cadeirinha reversível, que deve ser posicionada virada para frente e com o cinto ajustado na altura dos ombros. O assento de elevação, ou booster, deve ser utilizado para transporte de crianças de 4 a 8 anos, também com cinto de segurança devidamente ajustado.

Veja os preços

Bebê Confort Streety.fix Até 13 Kg

  • Pontos do Cinto de Segurança: 3
  • Protetores Contra Impacto: para cabeça
  • Acessórios: Alça para transporte

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #bebê conforto
  • #cadeirinha de carro
  • #como escolher bebê conforto
  • #como instalar bebê conforto