Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Saiba as diferenças entre cafeteiras que usam pó e as cafeteiras de cápsulas

Para ajudar no momento de decisão de compra é importante conhecer as principais vantagens e desvantagens das cafeteiras

  • Por: Raquel MeloRaquel Melo08/04/2016
  • 08/04/2016

Quem procura por cafeteiras, além de apreciar um bom cafezinho ao longo do dia, quer praticidade e conforto na hora de preparar a bebida, não é mesmo? Existem várias opções no mercado e as mais famosas são as que possuem sistema de cápsulas, onde é necessário comprar cápsulas da mesma marca da cafeteira e não é possível usar outros meios, e as que utilizam pó direto no cachimbo para fazer café expresso. A seguir, a gente explica quais as diferenças e vantagens de cada uma delas.

Cafeteiras de cápsulas

Como já foi avisado brevemente, as cafeteiras que utilizam sistema de cápsula não aceitam o produto de outras marcas, devem ser usadas apenas as da mesma fabricante da máquina de café. Apesar do custo extra com as cápsulas, que pode ser um pouco alto, elas oferecem muito mais praticidade e fazem menos sujeira durante o preparo. Elas já vêm com a quantia certa de pó e não é necessário descarta-las após o uso. Normalmente as cafeteiras possuem coletor de cápsulas usadas que dispensam a lata de lixo por perto, e só é preciso limpá-lo uma vez ao dia, dependendo da frequência que for usada. A pressão que é exercida para perfurar as cápsulas contribui, ao fim, para uma melhor textura e espuminha por cima da bebida. A variedade de sabores que as cápsulas oferecem vai agradar a todos os paladares.

Cafeteira de expresso com pó

Com mais flexibilidade, as máquinas que utilizam o cachimbo (peça usada para colocar pó) para fazer café expresso permitem que o usuário utilize a quantidade de pó de café que quiser, preparando uma bebida mais ou menos forte e usando a marca que preferir. Diferente das cápsulas, por exemplo, que já vêm com a quantia necessária e só é permitido usar os produtos da mesma fabricante da cafeteira. A limpeza é fácil, mas é necessário ter uma lixeira por perto para descartar o pó toda vez que um cafezinho for preparado. Elas não possuem a pressão das cafeteiras com sistema de cápsulas e por isso não têm a mesma textura e crema (espuminha que se concentra em cima da bebida). Em contrapartida, o custo para manter uma cafeteira que utiliza pó de café direto no cachimbo é muito mais baixo. Um pacote de pó pode durar semanas, dependendo da frequência com a qual o usuário prepara a bebida ao longo do dia. Alguns modelos possuem filtro de nylon, ao invés de cachimbo, e são reutilizáveis, nesse caso, podem ser uma boa opção para quem procura o melhor custo benefício.

  • #cafeteira cápsula
  • #cafeteira expresso
  • #melhor cafeteira
  • #vantagens cafeteira cápsula

Mat�rias Relacionadas