Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Roteadores potentes da D-Link são fáceis de instalar e vêm com ótimas configurações

DIR-822 e DIR-859 trazem boa cobertura, de mais de 200 m², e potência na conexão, com velocidades de 1200mbps e 1750mbps

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 09/05/2016
  • 09/05/2016

Com boa cobertura de rede, Dual-Band e tamanhos similares, os modelos da D-Link, o 859 e o 822 são facílimos de instalar; em questão de minutos e com ações simples, já é possível usar o roteador sem nenhum problema.

Essa é a principal vantagem desses modelos da D-Link, mas além de um passo a passo, vamos dizer como foi nossa experiência com o DIR-859 e o DIR-822.

Como instalar o roteador?

1 - O cabo amarelo que vêm junto com o roteador na caixa, deve ser conectado na parte de trás do modelo e em seguida na porta Ethernet do computador ou notebook.

O cabo de rede da sua casa deve ser conectado no roteador, numa das portas traseiras.

Depois disso podemos começar a configuração.

2 - Verifique o endereço do Default

Nesses modelos da D-Link já existe uma rede pré-configurada, a qual você pode acessar por meio do Default router settings, que está na parte traseira do roteador. É um endereço http com um número, que significa a página onde você poderá configurar tudo.

Quando encontrar e digitar no seu navegador, essa página deverá aparecer:

3 - Configure o nome e senha da rede

Como os dois modelos da D-Link são Dual Band, ou seja, são duas redes diferentes, você deve colocar nomes diferentes para cada uma, a de 2.4 GHz e a de 5 GHz, como na foto ao lado.

Depois disso, clique em avançar.

4 - Coloque a senha do administrador

Caso você precisar reconfigurar algo ou uma atualização for feita, será necessário a senha do administrador. Basta inseri-la no campo, como na imagem.

Se você preferir, pode cadastrar a mesma senha da rede.

Após isso, é só concluir.

Mas o que é Dual Band?

Os dois roteadores atendem duas redes diferentes, de 2,4 GHz e de 5 GHz, como falamos no passo a passo. Mas o que isso muda?

Bom, a rede de 2,4 GHz passa menos dados para os aparelhos conectados, mas, em contrapartida, o alcance dela é maior. Para smartphones, tablets ou notebooks, que são produtos móveis, as redes de alcance maior são as ideias, já que os usuários costumam se deslocar enquanto os usam. Mas nessa rede, pela quantidade de aparelhos conectados, ela acaba tendo mais interferência, sendo assim, a velocidade dessa rede é menor do que a de 5 GHz.

Já a outra rede, a de 5 GHz, apesar de passar mais dados e ter muito interferência, ela tem um alcance mínimo. Para TV Smart, consoles de videogame ou dispositivos como Apple TV ou ChromeCast, que são estáticos, essa é a rede ideal, já que a mínima interferência causa uma melhora na velocidade de conexão.

D-Link 822

Normalmente os roteadores trazem duas antenas de 5 dbi (ou apenas uma) e outras duas de 3 dbi, o DIR-822 já traz um diferencial nesse ponto, já que são 4 antenas externas de 5 dbi cada uma. Quanto maior o número de dbi, melhor é o alcance, que nesse modelo fica por volta dos 200 m2, assim como no DIR-859.

No DIR-822 também é possível criar uma rede apenas para visitantes. Assim, você não precisa compartilhar a sua senha com seus convidados, apenas usar essa outra rede.

Se quiser comparar os preços do DIR-822, clique aqui.

D-Link 859

Há muito mais semelhanças entre os dois roteadores do que diferenças. Contudo, o DIR-859, mesmo contendo três antes, têm um alcance maior, o que pôde ser comprovado pelos nossos testes. Ficamos a uma boa distancia do aparelho, um pouco menos do que os 200 m que é o máximo, e mesmo assim a conexão estava boa.

Além disso, ele conta com uma altíssima velocidade de transmissão, de 1750Mbps. O recurso High Power também ajuda na velocidade, já que são transmitidos em até 1000 mW.

Os dois roteadores, segundo a D-Link, são voltados para games e vídeos streaming.

Para conferir os preços do DIR-859, clique aqui.

  • #roteadores
  • #dual band
  • #Wi-Fi